Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 21 a 40 para
h2o
Anterior
Seguinte
Tópico da discussão
Piso Radiante Hidraulico - Renovação Casa
Comment
Colocado por: spitfire_1925Quando diz para colocar um depósito em plástico para as AQS, refere-se a acumulador instantâneo como me indicou noutro tópico?sim mais concretamente um depósito Daikin EC
H2O
300littos. Colocado por: spitfire_1925Sobre o separador hidráulico, qual seria outra ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
jorgealves
Adicionado
1 fevereiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
arranque de uma instalação: 560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C Bomba de calor EC
H2O
16Kw com depósito auxiliar de 500 litros e inércia de 100litros acabamento do piso: soalho estratificado de carvalho colado energia produzida
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
jorgealves
Adicionado
11 janeiro 2025
Tópico da discussão
Resumo de um diário de Construção (após conclusão)
Comment
Colocado por: jorgealves560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C Bomba de calor EC
H2O
16Kw com depósito auxiliar de 500 litros e inércia de 100litrosEstas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960 560m2, ainda se permite construções ...
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
setaevra
Adicionado
11 janeiro 2025
Tópico da discussão
Resumo de um diário de Construção (após conclusão)
Comment
Colocado por: jorgealves560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C Bomba de calor EC
H2O
16Kw com depósito auxiliar de 500 litros e inércia de 100litros Isso é um Ferrari. Todo o mundo gosta de ver Ferraris. Mas eu ando de Opel 😁
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
mafs4960
Adicionado
11 janeiro 2025
Tópico da discussão
Resumo de um diário de Construção (após conclusão)
Comment
560m2 piso radiante zona de Sintra, temp interior no dia do arranque: 12°C temp int ontem: 21°C Bomba de calor EC
H2O
16Kw com depósito auxiliar de 500 litros e inércia de 100litros
Categoria
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Escrito por
jorgealves
Adicionado
11 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: jorgealveszona I1: maquina 3M 4Kw+deposito ec
h2o
+resistencia emergencia=8835€ com IVA zona I2:maquina 3M 6Kw+deposito ec
h2o
+resistencia emergencia=9415€ com IVA Ainda o vou chamar para vir ao Norte comer umas Francesinhas e instalar uma BC
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
fabsil
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: Peper87 não reparei que o meu comentário tinha ficado mal 🤦♂️ eu tenho uma 3R e um depósito de 500l EC
H2O
. Todos os dias as 14H aquece a água até aos 50°C. Com 3 duches diários e por vezes MLL e a vida da casa consumimos cerca de 8°C ao depósito. Quando aquece ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
Peper87
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: fabsilmoradia normal na ordem dos 140m2 a climatizar, 3/4pessoaszona I1: maquina 3M 4Kw+deposito ec
h2o
+resistencia emergencia=8835€ com IVA zona I2:maquina 3M 6Kw+deposito ec
h2o
+resistencia emergencia=9415€ com IVA
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
jorgealves
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: fabsil Obrigado. Em boa verdade, ando aqui com propostas preliminares na ordem dos 8/9k (2 BC para cada serviço). Mas de outras marcas bem conhecidas, que não Daikin. Na mesma grandeza de valores, uma solução Daikin pode ser mais tranquila. Mas acho que vou ter que comprar um ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
Peper87
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: jorgealvesA bomba de calor central não pode estar permanente a debitar potência tendo muitos ciclos de somente recirculação em que a unidade exterior está desligada, por outro lado uma máquina central a repor AQS demora 20 minutos num depósito de 300 litros e 35 minutos num de ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
mica
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: jorgealvesEC
H2O
Olhando, por alto, e na "nete" (vale o que vale) preços dessas soluções Daikin... de facto a qualidade paga-se. Mas ou muito me engano, não é para qualquer carteira :(
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
fabsil
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
A bomba de calor central não pode estar permanente a debitar potência tendo muitos ciclos de somente recirculação em que a unidade exterior está desligada, por outro lado uma máquina central a repor AQS demora 20 minutos num depósito de 300 litros e 35 minutos num de 500litros, isto ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
jorgealves
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Consumo eletricidade disparou com bomba de calor
Comment
Colocado por: jorgealvesmaior custo de manutenção, maior tempo de reposição das AQS, para ser menor custo inicial usa-se equipamentos de gamas baixas resultando em menor durabilidade e maior custo de reparações resultando em soluções descartaveis. Jorge uma pergunta, eu tenho 2 bombas de ...
Categoria
Outras questões sobre casas ou imóveis
Escrito por
mica
Adicionado
8 janeiro 2025
Tópico da discussão
Bomba de Calor - modo mais economico
Comment
Colocado por: djouzeFaz aquecimento (no meu caso, com radiadores) e AQS. Na maior parte do ano, só faz AQS. o seu deposito é que é um EC
H2O
Comfort. A minha solução é idêntica mas para PRH. O meu é de 500l e tenho em reaquecimento. Mas penso que a solução que você adoptou seja realmente ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Peper87
Adicionado
16 dezembro 2024
Tópico da discussão
Bomba de Calor - modo mais economico
Comment
Colocado por: Varejote EC
H2O
300L? A bomba de calor é uma Altherma 3M de 11KW (exterior). O depósito é o da Daikin de 300L. Colocado por: RicardoPorto40o é água "fria" para inverno.. isso é temperatura de verão. Modo eco só dá até 50/55o depende das bombas É verdade que ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
djouze
Adicionado
16 dezembro 2024
Tópico da discussão
Bomba de Calor - modo mais economico
Comment
Colocado por: Varejote EC
H2O
300L? Ou 300 ou 500l. A minha é de 500l
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Peper87
Adicionado
14 dezembro 2024
Tópico da discussão
Melhor bomba de calor para AQS
Comment
Já existe alguma bomba de calor para aqs mais eficaz que a Daikin ec
h2o
? Ou possivelmente algum modelo mais recente?
Categoria
Construir
Escrito por
Polski
Adicionado
14 dezembro 2024
Tópico da discussão
Bomba de Calor - modo mais economico
Comment
Colocado por: Peper87é uma Daikin ec
h2o
? EC
H2O
300L?
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Varejote
Adicionado
13 dezembro 2024
Tópico da discussão
Bomba de Calor - modo mais economico
Comment
Colocado por: djouzeNo meu caso não, porque é um depósito "higiénico". Ou seja, a água de "consumo" aquece ao passar dentro de um tubo pelo depósito. De qualquer maneira, como refiro acima, agora tenho regulado para 53º para tentar que a bomba de calor só ligue uma vez ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Peper87
Adicionado
13 dezembro 2024
Tópico da discussão
Melhor bomba de calor para AQS
Comment
Colocado por: scapeDAIKIN ALTERMA 3 R EC
H2O
500 litros 12 kwa EBSX-Da ref correcta é EBSX11P50D+ERLA11 Colocado por: scape150 metros quadradosse for piso radiante é um exagero de potencia execpto se for na Suécia ou na Finlândia, aqui em Inglaterra basta 6Kw, na Escócia já precisa de 8Kw.
Categoria
Construir
Escrito por
jorgealves
Adicionado
28 novembro 2024
Resultados de 21 a 40 para
h2o
Anterior
Seguinte
↑ Topo
0.5608 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos