Colocado por: nhenriquesOu fui eu que tive azar...mas no Balcão não me fizeram nada... estou à espera de um contacto da NOS....reclamação escrita
Colocado por: jorgferrreclamação escrita
Colocado por: nhenriquesNão,eles têm umas folhas e é certo que depois disso vai ao departamento de qualidade que vai negociar consigo.No caso da MEO reclamei há uma semana por telefone e recebi hoje o SMS a dizer que vão baixar 3 euros.Com tanta gente a conseguir descontos parece que combinaram todas
No livro?
Colocado por: nhenriquesOu fui eu que tive azar...mas no Balcão não me fizeram nada... estou à espera de um contacto da NOS....
Colocado por: Paulo Portoquando muito me ofereciam uma nota de credito do aumento de 1 factura para me calar,
Colocado por: Paulo Portorelativamente à reclamação no Portal da queixa ligaram-me da nos a dizer que não eu não tinha razão por ter passado o prazo para reclamar e que quando muito me ofereciam uma nota de credito do aumento de 1 factura para me calar, ao que eu obviamente disse que não, só se fosse em todas as facturas até ao final do periodo de fidelizaçaõ obrigatorio.
chamada desligada, passaram a minha reclamação no portal da queixa para "resolvida" lol. por isso é que eles tem uma taxa de reputação mais alta no Portal da queixa, dão tudo como resolvido... :-)
Já seguiu a queixa para a Anacom
+1 com reclamação do aumento anual deferida via CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos.
Fiz para familiares.
1º) Reclamação efectuada na área de cliente MEO. Indeferida.
2º) Reclamação efectuada no CNIACC em www.arbitragemdeconsumo.org. Cordialmente responderam-me logo por mail que devido à localização do concelho de residência, teria que ser efectuada no CNIACC de Lisboa em http://www.centroarbitragemlisboa.pt
3º) Reclamação efectuada no CNIACC de Lisboa em http://www.centroarbitragemlisboa.pt. Passados 6 dias o CNIACC de Lisboa envia-me por mail um anexo em PDF com a resposta da MEO ao caso apresentado. Tem dois parágrafos: no primeiro informa que "excecionalmente e tendo em vista a resolução da situação apresentada" efetuaram nota de crédito de 4,xx€ nas facturas já emitidas de Nov e Dez (já estão creditadas na área de cliente); no segundo parágrafo informa que "foram efetuados acertos às faturas subsequentes" no valor de 4,xx€/mês até final da fidelização que termina a xx/xx/2017 para o serviço em causa. "Melhores cumprimentos", Gabinete de Satisfação do Cliente.
Reclamei com duas justificações: i) informaram que os valores seriam fixos e inalteráveis durante 24 meses aquando da última refidelização; ii) nenhum aviso genérico sobre aumentos dá legitimidade a alteração dos montantes que estavam contratualizados. E outros motivos podiam ser referidos, como a disparidade dos aumentos em relação à actual inflação em Portugal. Cada qual pode expor os que considerar correctos e justos.
Obrigado ao pessoal que tem informado para reclamar dos aumentos via CNIACC. Bastaram 6 dias, no caso, para a MEO responder a dar razão, é obra! Respondi ao mail do CNIACC de Lisboa a agradecer a intervenção.
Colocado por: damnedNormalmente algures na fatura anterior ao aumento vem mencionado esse aumento e nessa altura pode rescindir o contrato! Uma vez que é algo unilateral. Veja as faturas anteriores atentamente.
Quem repara nessas coisas(poucos) em letra miúda e de forma MUITO discreta que aparece nas faturas, ao ligar para lá sob a ameaça de rescisão eles prescindem do aumento... Por vezes até oferecem descontos adicionais se tentar mesmo rescindir. Agora tenha é atenção se não lhe espetam com mais Fidelização sem saber.
Isto é recorrente e tem acontecido todos os anos, mesmo aos fidelizados.
Colocado por: Paulo PortoA minha nota de credito que me davam era só mesmo de 2€,
Colocado por: Mk Pt
Conforme, coloquei no meu ultimo post, eles não podem fazer aumentos em período de fidelização, quer tenham informado o cliente ou não.
E não podem, de modo algum, aumentar o período de fidelização para que o preço se mantenham o mesmo.
Não se deixem enganar.
Colocado por: PicaretaDeve ter percebido mal .... devia de estar a falar com a operadora e a pensar no Sporting :-))
Colocado por: Carlos Peixoto
Tinha ideia que acabando o prazo de fidelização o preço passaria ao normal. penso que os descontos só se aplicam ao período de fidelização. estarei errado?
Colocado por: Paulo PortoResposta da Anacom:
sugerimos que recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo,
o que já tinha feito por sugestão do Mk pt e que estou a aguardar resposta.