Colocado por: 21papaleguasComo é óbvio, é a sua opinião.
Colocado por: FFADjá agora para lançar mais achas para a fogueira.
naquelas subidas muito íngremes em AE onde até o tracejado é diferente, temos também de andar à direita? Se sim, qual a razão para o tracejado ser diferente?
Eu na maior parte dessas subidas não vou à direita pois normalmente há pouca visibilidade e posso apanhar um camião a 50 a hora e enfaixar-me na sua traseira...
Colocado por: Vítor Magalhães
Tem de circular à direita igual. Em caso de pouca visibilidade terá de adaptar a condução a isso. Lembre-se sempre que a velocidade excessiva é quando não consegue imobilizar o veículo no espaço livre e visível.
Colocado por: Vítor MagalhãesLembre-se sempre que a velocidade excessiva é quando não consegue imobilizar o veículo no espaço livre e visível.
Colocado por: Vítor MagalhãesMas são diferentes como?
O único caso que eu conheço de subida íngreme mais perigosa, e que está devidamente sinalizada, é na A24 sentido Viseu - Chaves antes da saída para Cinfães/Castro Daire/Montemuro... Mas para ser sincero nunca reparei num tracejado diferente do habitual.
Colocado por: Vítor MagalhãesBricoleiro, convém separar os termos "velocidade excessiva" de "excesso de velocidade" cujos limites estão identificados na legislação.
Colocado por: larkhe
Por exemplo na A1 a subir de Torres novas para Fatima tem tracejado diferente e em muitos outros locais
Colocado por: Bricoleiro
Certo, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.
Colocado por: BricoleiroCerto, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.
Colocado por: FFADnão percebo porque os tracejados são diferentes, tem de haver alguma explicação...
Colocado por: Bricoleiro
Certo, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.
Colocado por: RCF
Mas, a resistência do corpo humano ao choque não evoluiu. Esse é argumento mais do que suficiente para não alterar as velocidades máximas permitidas.
Colocado por: pedromdf
Qual a interpretação que faz do código para que lhe pareça ser uma questão de opinião?
Colocado por: 21papaleguas
A interpretação que faço do código da estrada neste ponto é a seguinte: eu não faço qualquer manobra, como já tinha dito anteriormente. Limito-me a seguir o meu rumo sem interferir com ninguém.
Resumindo e concluindo, eu passo por um carro, não o ultrapasso.
Colocado por: pedromdfUtilize essa argumentação se for apanhado e vai ver o que acontece ...
Colocado por: 21papaleguasQuerem apostar que se uma patrulha da gnr presenciar esta situação, a quem é que ela se vai dirigir para impor a sua autoridade e consequente auto?