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  1. Colocado por: 21papaleguasComo é óbvio, é a sua opinião.

    Qual a interpretação que faz do código para que lhe pareça ser uma questão de opinião?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2. Eu também já fui assim, mas depois passei a motorista profissional e estando limitado a 90 Km/h tinha três opções quando apanhava o dito "energúmeno" mencionada acima:

    1º Abrandava e mantinha os 50-60-70 Km/h do artista da faixa do meio;
    2º Transgredia e ia à faixa da esquerda para ultrapassar o artista;
    3º Transgredia e mantinha a velocidade na faixa da direita e consequentemente acabava por ultrapassar o mesmo.

    Ah e tal...
    • FFAD
    • 21 abril 2017
    já agora para lançar mais achas para a fogueira.

    naquelas subidas muito íngremes em AE onde até o tracejado é diferente, temos também de andar à direita? Se sim, qual a razão para o tracejado ser diferente?

    Eu na maior parte dessas subidas não vou à direita pois normalmente há pouca visibilidade e posso apanhar um camião a 50 a hora e enfaixar-me na sua traseira...
  3. Colocado por: FFADjá agora para lançar mais achas para a fogueira.

    naquelas subidas muito íngremes em AE onde até o tracejado é diferente, temos também de andar à direita? Se sim, qual a razão para o tracejado ser diferente?

    Eu na maior parte dessas subidas não vou à direita pois normalmente há pouca visibilidade e posso apanhar um camião a 50 a hora e enfaixar-me na sua traseira...


    Tem de circular à direita igual. Em caso de pouca visibilidade terá de adaptar a condução a isso. Lembre-se sempre que a velocidade excessiva é quando não consegue imobilizar o veículo no espaço livre e visível.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • FFAD
    • 21 abril 2017 editado
    Colocado por: Vítor Magalhães

    Tem de circular à direita igual. Em caso de pouca visibilidade terá de adaptar a condução a isso. Lembre-se sempre que a velocidade excessiva é quando não consegue imobilizar o veículo no espaço livre e visível.
    Concordam com este comentário:mhpinto


    não percebo porque os tracejados são diferentes, tem de haver alguma explicação...
  4. Mas são diferentes como?
    O único caso que eu conheço de subida íngreme mais perigosa, e que está devidamente sinalizada, é na A24 sentido Viseu - Chaves antes da saída para Cinfães/Castro Daire/Montemuro... Mas para ser sincero nunca reparei num tracejado diferente do habitual.
  5. Colocado por: Vítor MagalhãesLembre-se sempre que a velocidade excessiva é quando não consegue imobilizar o veículo no espaço livre e visível.


    Ainda bem que admite, portanto está acesa a controvérsia ao código.

    Um Porsche xpto com travões de pinças de 4 êmbolos e discos de titânio consegue imobilizar-se mais depressa de 200 kms/h até zero do que um fiat punto a 100 km/h...
    É isto que o código não vê e não separa.
  6. Colocado por: Vítor MagalhãesMas são diferentes como?
    O único caso que eu conheço de subida íngreme mais perigosa, e que está devidamente sinalizada, é na A24 sentido Viseu - Chaves antes da saída para Cinfães/Castro Daire/Montemuro... Mas para ser sincero nunca reparei num tracejado diferente do habitual.


    Por exemplo na A1 a subir de Torres novas para Fatima tem tracejado diferente e em muitos outros locais
  7. Bricoleiro, convém separar os termos "velocidade excessiva" de "excesso de velocidade" cujos limites estão identificados na legislação.
  8. Colocado por: Vítor MagalhãesBricoleiro, convém separar os termos "velocidade excessiva" de "excesso de velocidade" cujos limites estão identificados na legislação.


    Certo, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.
  9. Colocado por: larkhe

    Por exemplo na A1 a subir de Torres novas para Fatima tem tracejado diferente e em muitos outros locais


    Estive a ver no Google Maps e percebi a razão de terem escrito um traçado diferente. Na verdade, já me tinha apercebido do traçado descontinuo se mais longo, mas pensava que se referiam a algo diferente que não conhecesse ou tivesse reparado.
  10. Colocado por: Bricoleiro

    Certo, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.


    A questão é que, na minha opinião, não é correcto dilatar os limites máximos de velocidade legais quando ainda circulam muitos veículos que não tem a performance de travagem desse Porsche mencionado, nem para lá caminham.
  11. Colocado por: BricoleiroCerto, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.

    Pois, mas como (ainda) não dá para meter sinais para cada um dos tipos de viaturas, vai-se pelo mínimo denominador comum. Por isso é que em muitos sítios se sente claramente que se vai a "pastelar" para nada: a indicação que consta dos sinais está pensada para pesados, os ligeiros comem por tabela.

    Colocado por: FFADnão percebo porque os tracejados são diferentes, tem de haver alguma explicação...

    Em termos práticos é como se fossem iguais.
    O facto de serem diferentes, e isto é uma mera suposição, poderá ser para indicar que é uma faixa que mais à frente vai acabar com perda de prioridade. A mesma coisa que acontece nas faixas de aceleração de entrada nas AE.
    • RCF
    • 21 abril 2017
    Colocado por: Bricoleiro

    Certo, mas a minha "luta" é essa, a injustiça do código perante a evolução dos carros e dos diferentes carros.

    Mas, a resistência do corpo humano ao choque não evoluiu. Esse é argumento mais do que suficiente para não alterar as velocidades máximas permitidas.
  12. Colocado por: RCF
    Mas, a resistência do corpo humano ao choque não evoluiu. Esse é argumento mais do que suficiente para não alterar as velocidades máximas permitidas.

    Nem a quantidade de neurónios varia em função da potencia dos carros. Aliás na maioria dos casos existe uma proporcionalidade inversa.(há quem fale de outro órgão com a mesma relação).
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13. Colocado por: pedromdf
    Qual a interpretação que faz do código para que lhe pareça ser uma questão de opinião?
    Concordam com este comentário:mhpinto

    A interpretação que faço do código da estrada neste ponto é a seguinte: eu não faço qualquer manobra, como já tinha dito anteriormente. Limito-me a seguir o meu rumo sem interferir com ninguém.
    Resumindo e concluindo, eu passo por um carro, não o ultrapasso.
  14. Colocado por: 21papaleguas
    A interpretação que faço do código da estrada neste ponto é a seguinte: eu não faço qualquer manobra, como já tinha dito anteriormente. Limito-me a seguir o meu rumo sem interferir com ninguém.
    Resumindo e concluindo, eu passo por um carro, não o ultrapasso.


    Utilize essa argumentação se for apanhado e vai ver o que acontece ...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15. Pedro, conduz pesados?
  16. Colocado por: pedromdfUtilize essa argumentação se for apanhado e vai ver o que acontece ...

    Tenho consciência que se me virem a fazer isto vou ter problemas, não porque os srs gnrs não o façam, porque já os vi fazerem coisas piores, tanto em serviço, como fora dele, mas porque gostava de fazer alguma coisa para mudar a forma como alguns "condutores" procedem. Quanto mais não seja, que deixem de estar plantamos no meio, quando a faixa da direita está livre.
  17. Colocado por: 21papaleguasQuerem apostar que se uma patrulha da gnr presenciar esta situação, a quem é que ela se vai dirigir para impor a sua autoridade e consequente auto?

    Ainda há uns dias deu uma reportagem na TV, sobre o controlo dos carros que andam a pastar na via do meio e o GNR que foi entrevistado disse que quem segue na faixa da direita não pode passar por um carro que esteja na via central ou esquerda.
    Concordam com este comentário: pedromdf, Anonimo16062021
 
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