Iniciar sessão ou registar-se
  1. http://top10mais.org/top-10-carros-mais-vendidos-de-todos-os-tempos/

    uma simples busca que nem sei se é credivel ou não mas o resultado aparece em varios links e sites ...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2. Colocado por: rafaelisidoroum corolla é no mundo , eu quando falo é em grandes vendas , infelizmente na europa a Toyota ficou sem o corolla ( tipo golf ) e somos um bocado agarrados ao mito ... um dia que o GOLf faça o mesmo tambem evapora as vendas ...


    Os 3 carros mais vendidos no Mundo são o Corolla, o Golf e o Focus.
    O Corolla deve esse patamar à América e Ásia, porque na Europa(onde se fabricam os melhores carros do Mundo) está muito atrás.
    Podemos considerar o Auris para esse efeito, é do mesmo segmento que o Golf, Megane e Focus.
    O Focus é o carro mais vendido no Reino Unido
    Por cá os tugas continuam a preferir Renault.
  3. Colocado por: Vítor MagalhãesDiscovery/Defender
    até estes coitados , fizeram um kia soul com tração ás 4 e chamaram-lhe defender lol e o discover parece um projecto de aquaponia ...

    enfim , o problema é que quando a JEEP deixar de fabricar o Wrangler ficamos sem jipes novos para o TT ...
  4. Colocado por: BricoleiroPodemos considerar o Auris para esse efeito,
    não é igual e nem tem metade da qualidade ... só mesmo a nivel mecanico de resto foi uma terrivel descida de qualidade , o auris 1ª geração foi uma aberração á corolla que nunca deixou de existir ... não se sobe vendes nem se mantem vendas com auris ...
  5. A questão não é se são melhores ou piores que outras marcas/modelos, até porque nem tenho experiência válida nesse aspecto, é mais porque se antigamente esses modelos eram usados para trabalho e em caminhos mais exigentes, hoje em dia os "Evoques" só lhes é exigido que dê para subir passeios, ainda que com alguma dificuldade...
  6. Colocado por: rafaelisidoronão é igual e nem tem metade da qualidade ... só mesmo a nivel mecanico de resto foi uma terrivel descida de qualidade , o auris 1ª geração foi uma aberração á corolla que nunca deixou de existir ... não se sobe vendes nem se mantem vendas com auris ...


    Isso é problema da Toyota, não apostou na Europa.
  7. Colocado por: rafaelisidoroaté estes coitados , fizeram um kia soul com tração ás 4 e chamaram-lhe defender lol e o discover parece um projecto de aquaponia ...

    enfim , o problema é que quando a JEEP deixar de fabricar o Wrangler ficamos sem jipes novos para o TT ...


    Os melhores TT de hoje são as pick ups 4x4, verdadeiros jeeps disfarçados de serventes de trabalho.
  8. Eu digo-o sem problema,eu gosto do Nissan Leaf! também gosto do Toyota Prius e do renault Zoe.

    Não sei se é o hippie que há em mim, ou se gosto mesmo do design, mas comparando o último aspecto das últimas versões das viaturas acima referidas, com os primeiros carros electricos a sair no mercado... não tem nada a haver!!!
  9. Eu até gosto mais do Zoe do que do meu Leaf. Claro que é um carro mais pequeno, mas acho-o bem giro.
    É a tal coisa, a estética é uma coisa muito pessoal.

    Uma coisa é facto, desde que comprei um eléctrico mudei radicalmente a minha perspectiva em relação aos carros. E vêm aí grandes novidades nos próximos anos (se bem que as marcas mais dominantes vão passar muito tempo na aposta em híbridos, afinal os MCI são o seu ganha pão).
  10. Colocado por: branco.valterEu digo-o sem problema,eu gosto do Nissan Leaf! também gosto do Toyota Prius e do renault Zoe.

    Não sei se é o hippie que há em mim, ou se gosto mesmo do design, mas comparando o último aspecto das últimas versões das viaturas acima referidas, com os primeiros carros electricos a sair no mercado... não tem nada a haver!!!


    Sim, os elétricos referidos já são mais apelativos que os primeiros sem dúvida, mesmo assim (eu) continuo a não gostar dos modelos japoneses.
  11. Colocado por: Bricoleiro
    Os melhores TT de hoje são as pick ups 4x4, verdadeiros jeeps disfarçados de serventes de trabalho.
    muito longe , só mesmo com muito material e fica muito dispendioso , a falta de peso sobre a traseira e a maior distancia entre eixos não dá hipotese mesmo com bloqueios , mas tambem há tt e tt , para bajas ou aqueles raides rapidos ou lá o que chamam aí são muito boas e é como dizes ... pelo menos é o que tenho visto .

    por cá para o nosso tt nem chegam lá ainda o outro dia fui buscar uma mazda com bloqueio numa possa de agua lol só andava de roda coitada ... depois nas canadas curtas tem que andar com as pesadas porque se fizerem o percurso nas altas não conseguem passar da segunda velocidade , falo da mazda e da nissan 130cv ... não são más mas para competir não chegam lá ... excepto se for como eu disse com muitos milhares de euros mas isso tambem se for noutra coisa qualquer o que não faltará é brincadeira ...
  12. Eu quando ia a um certo mecânico cá na minha zona cheguei a ver uma Pick Up toda alterada para competição. Cheguei a falar com um rapaz que trabalhava lá e segundo ele a máquina estava muito à frente, desde a suspensão, passando pela transmissão e acabando no próprio motor.

    Se compararmos uma L200 com uma Pajero no mato, quem acham que ganha? Olhem que eu não faço menor idéia, estou mesmo a perguntar.
  13. Colocado por: rafaelisidoromuito longe , só mesmo com muito material e fica muito dispendioso , a falta de peso sobre a traseira e a maior distancia entre eixos não dá hipotese mesmo com bloqueios , mas tambem há tt e tt , para bajas ou aqueles raides rapidos ou lá o que chamam aí são muito boas e é como dizes ... pelo menos é o que tenho visto .

    por cá para o nosso tt nem chegam lá ainda o outro dia fui buscar uma mazda com bloqueio numa possa de agua lol só andava de roda coitada ... depois nas canadas curtas tem que andar com as pesadas porque se fizerem o percurso nas altas não conseguem passar da segunda velocidade , falo da mazda e da nissan 130cv ... não são más mas para competir não chegam lá ... excepto se for como eu disse com muitos milhares de euros mas isso tambem se for noutra coisa qualquer o que não faltará é brincadeira ...


    Eu referi-me a chassis e motor, são puros TT como os jeeps. Claro que para circuitos sinuosos e cruzamentos não têm nada a ver por causa das dimensões extra. Mas são carros a sério com o mesmo conceito dum jeep, carroçaria separada do chassis, eixos rígidos nas transmissões (algumas mas pelo menos atrás são todas) e motor à "home".
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Vítor Magalhães
  14. Colocado por: branco.valterSe compararmos uma L200 com uma Pajero no mato, quem acham que ganha?


    Depende, se for os modelos de a uns anos atrás, chassis e motor é igual em ambos com excepção às longarinas mais compridas a sair do chassi atrás da L200. Ainda havia o modelo Strakar curto que no mato faz o mesmo dum Pajero.
  15. Colocado por: BricoleiroAinda havia o modelo Strakar curto que no mato faz o mesmo dum Pajero.
    a "baja" acredita Bricoleiro não faz nem de perto nem de longe o que faz um jipe , mesmo com bloqueios não vai lá ... os proprios mitsubichi a partir de 91 ou 92 quando deixaram de ser quadrados já nada tem a ver com os quadrados ... mesmo com aquela cx com bloqueio , pois então ver as stradas e strakares a subir cascalho ui ui ...

    dentro do mato mato qualquer um que não tenha eixo rigido na frente nem chega a aquecer ...
  16. Colocado por: rafaelisidoroos proprios mitsubichi a partir de 91 ou 92 quando deixaram de ser quadrados

    Adorava essa carroçaria, muito idêntico ao Toyota VX 3000. A partir daí deixei de gostar dos Pajero.

    Colocado por: rafaelisidoropois então ver as stradas e strakares a subir cascalho ui ui ...

    Pois mas aí já há em conta o peso da carroçaria atrás e os amortecedores que são diferentes, feitos para levar carga que as faz muito mais saltitonas e desligadas do chão quando estão vazias.
    Isso bem trabalhado para TT faz o mesmo dum jeep.


    Colocado por: rafaelisidorodentro do mato mato qualquer um que não tenha eixo rigido na frente nem chega a aquecer ...

    Não é bem assim, claro que eixo rígido é outra loiça mas tens por ex o Terrano II que não tinha eixo rígido na frente e safa-se bem fora de estrada.
  17. Colocado por: Bricoleiro
    Não é bem assim, claro que eixo rígido é outra loiça mas tens por ex o Terrano II que não tinha eixo rígido na frente e safa-se bem fora de estrada.
    não chega lá , por cá há um miudo que tem uns videos malucos com um terrano aquilo é bom mas na hora h falha como muitos outros inclusive todos cá só fazem t2 que é mais roleiro , por acaso um dos grandes campeões por cá em T1 tinha um maveric Ford mas por baixo foi aplicado tudo de um patrol ... é um jipe que está em angola no momento e tem uns videos fixes por lá , ele é natural daí do continente viveu muitos anos por cá , fundou o clube tt trilhos dos açores e depois emigrou para angola ... aquilo ponha respeito lol
  18. A pancada do TT não tenho mas um mecânico meu amigo acabou de aplicar um 3000diesel de um BMW 530d num Patrol já todo preparado de chassis e suspensões :D
  19. este maveric tem motor 2.7 mas tem cx reduzida , eixos patrol , bloqueado na cx e 2 bloqueios arb frente e trás , muito power !!!!!!!!
      Daniel Araujo.jpg
  20. Colocado por: JotaPA pancada do TT não tenho mas um mecânico meu amigo acabou de aplicar um 3000diesel de um BMW 530d num Patrol já todo preparado de chassis e suspensões :D
    há coisas destas ... desde que seja para ficar melhor 100% viavel é sempre a dar !!!!
 
0.0485 seg. NEW