Colocado por: emadVou relatar aqui o meu caso.
Fui chamado para corrigir o erro da marca. Perguntei se era obrigado. Disseram-me que se não o fizesse quando fosse fazer a IPO que o carro chumbaria.
Logo não tinha hipótese. Lá deixei fazer. Perguntei, e se isto começar a dar problemas. Diz a menina, estamos cá nos próximos 2 anos para garantir qualquer problema de injectores, FP ou injecção.
Pergunto eu, mas isto já cága e tosse, ainda vai ficar pior? Diz a menina, não vai notar nada.
Tem andado como andou sempre, a ***** e a tossir. Leva coça da velha. Como nunca tive grande expectativa neste motor 1.6 tdi de 105 CV, se calhar ainda vai ser o melhor carro que algum dia tive ou terei.
Já conta com 165000 kms sem problemas. Amanhã não sei.
Colocado por: larkhe
Tb tenho esse motor e tb já foi actualizado, tinha 204000 a actualizaçao e já conta com 218000 até ver sem problemas, a medida de confiança so abrange motores com menos de 250000 e com assistencia na marca.....
Colocado por: emad
Muda-lhe o óleo de 15 em 15 ou de 30 em 30?
Colocado por: emadEu coloco sempre o Castrol que a marca recomenda.
Como funciona essa app e como liga ao carro?
Colocado por: mafgodE a respeito desta noticia:
http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/automovel/detalhe/dieselgate-carros-que-nao-forem-reparados-impedidos-de-circular?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
O titulo deveria de ser:
"Dieselgate: Carros que não tiverem o selo e a alteração no IMTT são impedidos de circular independentemente de terem sido ou não reparados"
Colocado por: Bricoleiro
Entre obrigatoriedade e fazê-la funcionar vai um bocadinho assim...
Gostava de saber como é que o vão fazer.
Colocado por: larkhe
Não entendi?!
Colocado por: Bricoleiro
Gostava de saber como vão conseguir obrigar a "resolver" o dieselgate.
Colocado por: larkheObrigam sob pena de o carro não poder circular, a fazer a actualizaçao que "Supostamente " resolve o problema
Colocado por: Bricoleiro
Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.
Colocado por: Bricoleiro
Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.
Colocado por: larkheNão existe , mesmo copiando tudo antes da actualizaçao, depois de actualizado é impossivel voltar atras
Colocado por: Bricoleiro
Certo, e depois daí para a frente? Todos estão livres de fazer reprogramações e até há casas a fazê-lo com publicidade às claras para quem quiser ver.
Depois o selo já lá está, que se lixe.
Bela regulação e controlo.
Vale o que vale...
Colocado por: larkhe
Sim mas isso o problema é de todos os carros , quem quiser reprogramar é so ir a uma casa dessas existem ai milhares de carros de todas as marcas reprogramados... não entendo esse problema na forma de ser para aqui chamado.
Entendo como um problema a nivel geral.
Colocado por: Bricoleiro
Não entendo como problema porque ninguém controla.
Tal como esse selo da actualização não passa duma burocracia. A partir daí quem quiser mexe outra vez.
Tanto carro aí a circular com gases acima do alegadamente permitido e dos valores de fábrica e ninguém se preocupa.
É uma burocracia com peso na atitude politicamente correcta, mas que para o ambiente vale zero.
Colocado por: larkheaté podem reprogramar mas nunca volta ao estado anterior, dai essa mafia das centralinas.
Colocado por: Bricoleiro
Pois não, fica é ainda pior em termos de CO2 :)
Colocado por: Bricoleiro
Sim isso eu percebi da notícia, mas como o vão fazer? É a mesma história das reprogramações e FAP tirados fora, quem quiser mete hoje e tira amanhã e vice versa.
Tudo o que é electrónico copia-se. Já não deve faltar pirataria para resolver isso de outra forma.