Colocado por: BricoleiroBem, o gasóleo pode ser exatamente igual entre os vários fornecedores, os aditivos é qie não o são.
Deco? Aqueles que dizem que os gasóleos são todos iguais? LOL
Colocado por: BelhinhoA questão principal é que este grupo industrial/financeiro é demasiado poderoso para os países europeus e os seus governos estão reféns disso mesmo. Imaginem o governo português a obrigar o grupo a fazer o que tem que ser feito para acabar com esta burla:
- Pagar a quem comprou e recolher os automóveis - como fizeram no US.
- Multas elevadíssimas - como fizeram no US.
- Eliminar o software e reduzir a potência (os clientes não aceitariam)
- Eliminar o software e aumentar as emissões mantendo a potência (aos donos dos automóveis seria exigido correção de impostos).
Porque de resto
Como nenhuma destas soluções agrada a gregos e a troianos andam a ver se (em acordo com os governos reféns) arranjam uma marosca para dar a entender que o problema é resolvido com uma simples visita ás oficinas. Felizmente temos ambientalistas e DECO que andam em cima do assunto e não vão descansar se os burlões não reduzirem as emissões destes automóveis. Que passaapenaspor redução de potência, ou fazer como nos states: Latas para a sucata!
Tudo o resto é marketing e tentativa de branquear o assunto com o conluio dos governos reféns.
Colocado por: mafgodBem, o gasóleo pode ser exatamente igual entre os vários fornecedores, os aditivos é qie não o são.
Por ex. em Aveiras de Cima, onde a GALP, a BP e outros vão abastecer-se, o combustível base é todo igual (gasóleo/gasolina), colocam é o seu aditivo ultra-secreto ao mesmo tempo enquanto abastecem os depósitos :-)
Colocado por: BricoleiroO que sai das bombas para os nosso carros não é só gasóleo!
Não sei se o base é todo igual ou não, não tenho conhecimentos nem certezas para poder afirmar isso, mas presumo que sim.
A questão é, o gasóleo que sai na bomba quando se abastece NÃO É todo igual, e aqui eu tenho a certeza.
Colocado por: Bricoleiro
Não sei se o base é todo igual ou não, não tenho conhecimentos nem certezas para poder afirmar isso, mas presumo que sim.
A questão é, o gasóleo que sai na bomba quando se abastece NÃO É todo igual, e aqui eu tenho a certeza.
Colocado por: mafgodO que diferencia basicamente a marca A ou B, são os aditivos.
Colocado por: BricoleiroA Deco a nível de isenção e qualidade dos testes, deixa muito a desejar :-)
Exactamente, mas a Deco contradizia isto.
Colocado por: mafgodA ser verdde o que se diz poraqui, até as próprias marcas fazem a dita aldrabice?!? WTF!
Colocado por: mafgodA ser verdde o que se diz poraqui, até as próprias marcas fazem a dita aldrabice?!? WTF!
Colocado por: Bruno.Alvesquando (e se...) as IPO passarem a medir as emissões correctamente.
Colocado por: Bruno.Alves
O problema (além do ambiental, obviamente) vai chegar quando (e se...) as IPO passarem a medir as emissões correctamente. Só que nessa altura já a VW lavou daí as mãos e serão os proprietários a arcar.
Colocado por: mafgodSe houvesse controlo, e admitindo que a correção das marcas funciona, nada aconteceria aos carros que tinham sido intervecionados pela marca já que cumpriam o que é supostos cumprir.
Os que, após a intervenção/correção, aldrabaram o carro, esses sim seriam sancionados.
Neste caso, a marca não poderia ser culpabilizada pelo que o proprietário fez à rebelia da marca.
Só se, a marca, tenha feito a aldrabice e aí sim, estaríamos num DieselGate Parte 2.... a meu ver bem mais condenável que o primeiro.
Colocado por: BricoleiroA teoria do aquecimento global ajudou a criar uma carga fiscal sobre o CO2, no fundo os estados agradecem e vão buscar mais uma fonte de receitas.
Mas a mais recente lei Euro 6 mudou o alvo, agora não é só o CO2 mas os verdadeiros gases nocivos, o NOX.
O CO2 não é um gás venenoso. E aqui reside a chave da farsa da propaganda mediática. O facto de o CO2 ser um gás que pode provocar o efeito de estufa não faz dele um elemento poluidor. Se assim fosse então todos os seres humanos seriam poluidores uma vez que ao respirarem estão a inspirar oxigénio e a expirar CO2. Associar a poluição ao CO2 é um erro.
A lei europeia Euro 6 surgiu para combater as partículas finíssimas e os verdadeiros gases nocivos como é o caso do NOX.
As partículas finas que saem dos escapes de veículos a diesel são cancerígenas e podem provocar doenças graves enquanto que o CO2 não provoca qualquer destas doenças. É essencial para as árvores produzirem oxigénio, sempre foi um erro demonizar o CO2.
O CO2 não constitui um problema para a saúde pública, apenas quando se verifica a ausência de oxigénio pode perturbar a respiração. O NOX (óxidos de azoto) e o CO (monóxido de carbono) são nocivos para a saúde de todos os seres vivos.
Colocado por: larkheDuvido que a Vw tenha alguma coisa a ver com essa aldrabisse de repor o soft original , isso deve ser algo ha tuga para não ouvir os clientes
Colocado por: larkhe
Todos os motores afectados são Euro 5 e não euro 6