Colocado por: mafgodE também há o Ioniq PHEV.
Atualmente há três tipos de VEs: BEV, REX e PHEV/Hibridos Plug-in.
Colocado por: ClioIIPHEVs há toneladas deles: Toyota, Volvo, BMW, Mercedes... assim sem pensar muito, têm PHEVs.PHEVs Plugins, nem há muitos.
Colocado por: casadepalhaCarrego no alojamento.Fixe!
Colocado por: mafgodPHEVs Plugins, nem há muitos.
E com autonomias decentes, diria que mais de 50km, há poucos.
Colocado por: ClioIIporque o maior propósito dessas motorizações é inscreverem-se num quadro "phiscal" de incentivoConcordo em absoluto.... mas se pelo menos o motor de tração fosse elétrico, o MCI apenas para gerar energia e tivesse uma autonomia no minimo de 50km 100% elétrico era muito benvindos.
Colocado por: AlarmesdoMeco
Ainda não comprei um Tesla porque não tenho tidoT€MPO
Colocado por: eu
Cá está: o fator custo é importantíssimo.
Isso explica porque é que a Nissan optou por uma bateria sem gestão térmica.
Colocado por: jcfcidIsto para mim é o maior erro em 2018. Já está mais que estudado que um eficiente controlo termico, prolonga a vida util das baterias!Não tenho assim tantas certezas, o ZOE tem um TMS e a degradação é muito semelhante ao Leaf.
Colocado por: jcfcidMas lá está, opções. Gosto muito do Leaf de 40kw, mas enquanto não tiver um TMS decente (semelhante a pelo menos o do Ampera), para mim não compensa.É só esperar uns 2 anitos pelo de 60kWh :-)
Colocado por: mafgodNão tenho assim tantas certezas, o ZOE tem um TMS e a degradação é muito semelhante ao Leaf.
Os clones, mesmo direcionando o AC para as baterias, também não se safam da degradação.
O Ampera/Volt, ao não permitir usar a energia toda da bateria, pode estar a mascarar a degradação.
Já agora, o TMS no ampera é somente em carga ou em andamento ou também desligado/parado?
A Tesla, para além de não usar também toda a energia da bateria, mascarando também a real degradação, tem um TMS que controla a temperatura sempre, esteja ou não ligado.
Resumindo, todas as baterias atuais degradam (mesmo a Tela), umas mais que outras, umas mais sentidas pelo utilizador que outras.
A Nissan, bem que podia ter um TMS tipo ZOE para as cargas rápidas, evitav assim o rapidgate mas enfim, não optaram e a garantia de 8 anos/160.000kms já dá um bom descanso.
É só esperar uns 2 anitos pelo de 60kWh :-)
Colocado por: casadepalhaNada melhor que estar de férias no Gerês com um EV. Andar pelo parque em silêncio, ouvir a natureza não tem preço. (...)
Colocado por: jcfcidPode ser que entretanto saia o de 40kw com TMS :)Duvido que lancem uma versão do 40 com TMS.
Colocado por: jcfcidNão sei ao certo, mas acho que o sistema do Ampera é refrigeração ativa (sistema proprietario da GM - Voltec).Provavelmente só funciona em carregamento...
Colocado por: jcfcidDá tempo de terminar a casa! :)Tens de começar rápido ;-)