Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Como eu disse, emad, voltarei a este tópico, e quando voltar, não é "de mãos a abanar". Para já, neste momento, e como disse mais em cima:"nem poderia dizer mais ou melhor detalhe que desconheço."
    Não ando aqui (no mundo) a dormir.
    Se calhar estou a personalizar, não sei, apenas não gosto de amargo na boca.
    • emad
    • 15 setembro 2018

     # 22

    Nisto da construçao aprendi uma coisa. Nao recomendo ninguém a fornecedores nem clientes a fornecedores.
    Porque o fornecedor pode ter prestado um bom serviço a mim, e depois nao correr bem a quem o recomendei. Um cliente tambem pode ser problemático para um fornecedor. Sim problematico. Porque há clientes com a mania que como pagam têm direito a este mundo e o outro.
    E no meio disto tudo nao quero ser eu o bode espiatório.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  2.  # 23

    Como alguem referiu acima os pequenos têm medo de reclamar porque depois vêm logo mudar o bico ao lápis e parece-me que é o que estão a tentar fazer aos meus comentários.

    Eu já disse acima que nem estou a discutir a parte da aplicação mas sim o tratamento que tive no pós-venda quando fiquei meses á espera que viessem reparar uma coisa que dita pelos tecnicos da empresa "foi mal instalada de raiz" e mais, dizem que vêm e nao vêm, portanto eu tambem concordo com "comunicação asertiva" só nao concordo com a "falta de comunicação e consideração".

    Eu nao disse que a empresa nao prestava, eu disse que nao aconselhava essa empresa pela experiencia pessoal que tive, daí cada um deduz o que bem entender, alias, eu disse que achava muito bem que a aconselhassem, apenas que nao poderia fazer o mesmo.

    emad: bem poderão dar a volta que quiserem, a empresa poderá invocar o que quiser, eu repito que eles nao procederam bem comigo, cada historia tem dois lados, o que aqui relato é o meu lado, mas digo-lhe já que nem que vao dar a volta pela china, conseguem maquilhar o seu lado da historia, e sim, é recente, instalaram em outubro de 2017, reportei em abril de 2018 que as pressianas nao fechavam e em setembro de 2018 resolveram.

    Cmartin: eu nao entendo como poderá ter caído mal a forma como eu procedi, diga-me o que e' que eu fiz de errado, disse que a empresa em que o seu marido trabalha nao me prestou um bom servico, foi isso, levou as coisas para o lado pessoal?
    Sim, é verdade você que aconselhou-me a empresa, há 1 ano atrás, passaram 2 semanas desde que fiquei com os problemas resolvidos, ando neste calvário há 1 ano porque eles comigo nao falharam só na parte de nao aparecerem para resolver os problemas, falharam em outras coisas que se comprometeram a fazer e nao fizeram, acha que de alguma forma poderia ir fazer-lhe queixinhas porque sabia que o seu marido trabalhava lá?
    Nao era consigo que eu tinha que ter uma palavra sobre tudo isto, era com a empresa, eu consigo apenas poderia dizer "obrigado pelo conselho, ou entao, o contrário mas decidi nao fazê-lo até pelas coisas negativas que tinha a dizer.
    Repare que eu poderia ter criado um topico só para expor toda esta situacao e de certeza que nao era eu que ficava mal visto, mas nao, apenas comentei que nao aconselhava o servico.
    Eu agradeco-lhe os conselhos, e que continue a dar em todos os assuntos que eu venha pedir ajuda, mas fique chateada comigo porque nao fui eu que procedi mal nesta historia, eu fui o prejudicado, é bom que entendam isso.

    Agradeco tambem por ter levado á empresa a minha questão, ja fui contactado pela empresa a perguntar sobre tudo o que tinha acontecido e o porque de ter dado feedback negativo sobre eles aqui no forumdacasa (ainda bem que serviu para colocar em alerta algumas pessoas, visto que emails e telefonemas nunca serviram) ja expliquei tudo novamente á pessoa responsavel pelo pós venda, até calhou bem porque essa pessoa esteve cá na minha casa penso que em junho e viu tudo o que se passava, e sabe que so resolveram em setembro.
    Foi uma conversa em que falei de toda a experiencia que tive com eles, referi que nao tinha nada pessoal contra ninguem da empresa mas sim, com o servico que a empresa me prestou.
    Esta "reclamação" servirá para alterarem de alguma forma os comportamentos no futuro.
    O que está feito, está feito, so tenho pena de ter sido eu a reclamar, teria ficado muito mais contente se tudo tivesse corrido bem e nao tivesse que por exemplo, durante meses a fio, chegar ao quarto á noite e ter de abrir a janela, puxar manualmente a pressiana com uma mão enquanto com a outra fazia correr a fita do estore, isto ensonado e desejoso de ir dormir é fantastico, aconselho a todos os que têm insonias, irão dormir bem mais descansadinhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tanoeiro
  3.  # 24

    Putefabio, eu não estou a tirar-lhe a sua razão, apenas a fazer ver também o outro lado da moeda, tem-se esse direito e até dever.
    Fico contente por saber que foi contactado pelo ora responsável de qualidade da empresa. Espero que sirva para ponto de aprendizagem de melhoramento na demora de resposta ao pedido de assistência e também em melhoramento de comunicação.
    Em parte a questão é pessoal por razões claras e também profissional, na minha actividade de interiores, trabalho com os caixilhos Raposo, e escolho os meus fornecedores sempre a dedo. Até perante os meus clientes, obviamente.
    E isto em nada influencia a minha relação consigo, no forum, por isso até quero esclarecer também o sucedido.

    Queria que me esclarecesse, qual a questão com os estores que o motivou a pedir esta assistência. Sei que havia um distanciamento bastante expressivo do fosso onde se coloca a caixa de estores. Pediu alguma coisa em específico, para que preenchessem o fosso na altura da instalação por exemplo ?
  4.  # 25

    Colocado por: emadNisto da construçao aprendi uma coisa. Nao recomendo ninguém a fornecedores nem clientes a fornecedores.
    Porque o fornecedor pode ter prestado um bom serviço a mim, e depois nao correr bem a quem o recomendei. Um cliente tambem pode ser problemático para um fornecedor. Sim problematico. Porque há clientes com a mania que como pagam têm direito a este mundo e o outro.
    E no meio disto tudo nao quero ser eu o bode espiatório.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Se pagam o que lhes é pedido pelos fornecedores, seja mt ou seja pouco, o minimo exigido é que os trabalhos/serviços fiquem em condições.
    Os clientes nao pedem mundos e fundos, pedem é que os trabalhos fiquem bem feitos de acordo com a proposta e que nao andem os fornecedores a correr e a despachar os trabalhos.
    Ja tive uma situacao a titulo particular que num vidro concavo exigi que fosse trocado 3x visto que das 3x chegou manchado ou ligeiramente riscado. E isto é o mais basico possivel, em trabalhos/servicos mais complexos o comboio de incidentes aumenta e querem sempre tapar com estórias para miudos.
    Concordam com este comentário: tanoeiro
  5.  # 26

    CMartin eu ja vi e revi o outro lado da moeda, ja tem o meu lado e tem mais conhecimento que eu do lado da empresa, diga.me caso consiga ter esse distanciamento, admite.se toda esta situacao, no seu caso o que faria?

    só um santo teria lidado com isto da maneira como eu lidei, estive meses a dar o beneficio da duvida, dizia "disseram que vinham, hao.de aparecer", estive meses a ouvir a patroa a dizer que belos negocios que eu faco sempre irritada comigo porque queria continuar as obras e estavam as janelas pendentes.

    Em relacao ao fosso que pergunta na altura da adjudicacao da obra foi.me prometido que enchiam o buraco que ficava dos estores antigos (a caixa era muito grande) com espuma de poliuretano, quando instalaram eu perguntei da espuma disseram que nao enchiam.

    Depois de semanas a telefonar e a dizer que isto nao sao maneiras de fazer negocio porque tinham prometido que metiam a espuma e nao meteram disseram que passavam lá para ver e colocar a espuma, nunca apareceram e passados 2 meses disseram.me que nao nao era politica encher, e claro la fui eu gastar dinheiro em latas de espuma depois de ter gasto um balurdio em janelas, fiquei super feliz como deve de imaginar.

    Eu ate entendo que nao seja politica nao encher mas eu so estava a pedir algo que me prometeram, falharam com a palavra e a palavra conta muito, e mais os instaladores colocam espuma todos os dias, eu nunca tinha colocado, obviamente que nao ficou tao bem.

    Depois disto tudo os estores deixaram de funcionar reclamei em abril resolveram em setembro.
    Concordam com este comentário: CMartin, Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 27

    E o problema foi exactamente esse. A espuma colocada por si, que causou o mau funcionamento nos estores.
    Tenho tópicos pendentes antes de lhe responder à sua pergunta da razão do meu aborrecimento consigo (um tópico sobre decoração que está antes) depois disso, volto aqui para lha dizer, para ver se concorda comigo.
  7.  # 28

    Colocado por: CMartinE o problema foi exactamente esse. A espuma colocada por si, que causou o mau funcionamento nos estores.
    Tenho tópicos pendentes antes de lhe responder à sua pergunta da razão do meu aborrecimento consigo (um tópico sobre decoração que está antes) depois disso, volto aqui para lha dizer, para ver se concorda comigo.


    O que é que a espuma tem a ver em ter ficado 5 meses à espera por uma reparação? O problema é fazerem dos outros parvos, devia acontecer-lhes o mesmo para ver se gostavam, 5 mesinhos sem luz ou água.

    Os problemas dos outros sao sempre menores que os nossos.
    Concordam com este comentário: tanoeiro
  8.  # 29

    Colocado por: CMartinE o problema foi exactamente esse. A espuma colocada por si, que causou o mau funcionamento nos estores.


    desculpe que lhe pergunte, mas

    responde em nome da empresa oficialmente
    ou
    de alguma informação previligiada que possuiu
    ou
    apenas uma opinião sua, fruto da sua vivência e experiência?
    Concordam com este comentário: CMartin
    • emad
    • 15 setembro 2018 editado

     # 30

    Colocado por: CMartinE o problema foi exactamente esse. A espuma colocada por si, que causou o mau funcionamento nos estores.
    Tenho tópicos pendentes antes de lhe responder à sua pergunta da razão do meu aborrecimento consigo (um tópico sobre decoração que está antes) depois disso, volto aqui para lha dizer, para ver se concorda comigo.

    CMartin está a tentar resolver/esclarecer um problema que nao é seu e está a prejudicar-se a si e à empresa onde trabalha o marido.
    E como tem informaçao privilegiada já está a dizer que a culpa foi do putefabio que colocou espuma e nao devia.
    Nao existem empresas perfeitas. Como ja disseram, só nao erra quem nao faz nada.
    Nao vá por aí. Deixe morrer a coisa.
    Eu que sou do norte ja nem quero ouvir falar da raposo.😄
  9.  # 31

    Fui eu que recomendei a empresa, portanto estou a salvaguardar a minha recomendação, a mim própria, a recomendação que fiz e faço a outrém no presente e futuro. Prejudicar era deixar falar sobre a minha recomendação e eu não participar ( quem não se sente...).
    Sim, vou deixar morrer agora, porque acho que está esclarecido já conforme por mim pretendido e pelo user a quem diz respeito, e também estou mais ocupada agora com as decorações :o)
  10.  # 32

    Colocado por: nmex2apenas uma opinião sua, fruto da sua vivência e experiência?

    Por esta, nmex.
  11.  # 33

    Da nossa experiência com gente ligada ao ramo da construção civil, desde o empreiteiro até ao electricista, canalizador, pessoal dos alumínios (PVC), pintores, etc., a única excepção foi a carpintaria. Embora não fosse os cem por cento, foram bastante profissionais tentando resolver sem grandes atrasos e sempre a contento do cliente. Quanto aos restantes não recomendo nenhum e não repetiria a imprudência de os convidar para outras obras. Jamais os aconselharia(ei) a qualquer hipotético cliente. Há trabalhos finais (de pequena monta, mas de muito profissionalismo) que haverão de ser rectificados e melhorados pelos meus familiares, quando conseguirmos ver esta gente pelas costas. Se não estivesse em falta a última tranche, que tentaremos segurar até à resolução de todos os «rabos de palha» pendentes, há muito que já teriam dado o "fora".

    Há certos empreiteiros - eu chamar-lhes-ia «artistas» - que são talentosos a demolir muros e paredes velhas e a levantar paredes novas. E pronto: passam logo a «empreiteiros» de nomeada! Não imaginávamos que fosse possível ser-se tão amador nos trabalhos mais comezinhos. E sempre a funcionar como sendo o «dono de obra», nada disponível para sair do «seu trajecto», com comentários pouco agradáveis: - Vocês não percebem nada disto. Ou então: - Não está no contrato!
    Não lhe interessando se se lhe dizia que estávamos disponíveis para pagar os trabalhos a mais. Aliás, quando tal aconteceu , às tantas, já o pessoal fazia quer a parte que dizia respeito ao contrato, quer os trabalhos a mais e os donos a perceberem que quer o material quer a mão de obra faziam parte do contrato e as contas no final lá vinham com o «orçamento» extra mesmo que estivesse muitíssimo aquém do trabalho realizado e dos materiais.
    Fiquei com uma depressão, de que não me livro tão depressa, depois de saber que nos acabamentos finais vai ser uma luta sempre com a desculpa, como resposta, de que «eu não sei o que é que vocês querem», mesmo que a gente lhe faça um desenho ou lhe peça para nos acompanhar a ver o exemplo das nossas pretensões.
  12.  # 34

    Devia haver mais regulacao
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  13.  # 35

    Colocado por: Diogo999Devia haver mais regulacao


    Sem dúvida nenhuma, deveria haver tanta coisa que não há na construção, mas já disse várias vezes que temos possivelmente a melhor relação preço qualidade da Europa , o que eu noto neste últimos anos é que cada vez vez mais o cliente final exige mais e nao tenho nada contra isso mas, mas cada vez quer pagar menos e ter mais por menos não é fácil.

    Eu vejo muita gente a reclamar da qualidade e depois conheço empreitiros que trabalham top a reclamar que tem que baixar o preço para ter obras, o melhor construtor que conheci, que construia para vender faliu á uns anos, construía bem demais e as casas eram caras ninguém comprava, todo mundo sabe o que é bom mas nem todos temos dinheiro para tal.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 36

    a regulação existe, nós é que optamos por não a cumprir (contra mim falo)
    se todos exigíssemos os alvarás e seguros para trabalharem lá em casa (nem que fosse biscatada) e no final exigíssemos a fatura o pessoal ou começava a fazer as coisas em condições ou não tinham trabalho...
    Concordam com este comentário: tanoeiro
  15.  # 37

    Colocado por: manelvca regulação existe, nós é que optamos por não a cumprir (contra mim falo)
    se todos exigíssemos os alvarás e seguros para trabalharem lá em casa (nem que fosse biscatada) e no final exigíssemos a fatura o pessoal ou começava a fazer as coisas em condições ou não tinham trabalho...


    Ia sair era mais caro pois o cliente final muitas vezes procura biscateiros por isso mesmo para pagar em dinheiro e fugir aos impostos.

    Pois quem foge aos impostos é o cliente final muitas vezes o pessoal da construção tem que fugir para ter trabalho, acho piada num promenor o tuga vai ao café e pede factura pede factura para tudo e mais qualquer coisa, depois recebem um orçamento de janelas 10.000€ + IVA perguntam logo se dá para fazer sem factura.
    Concordam com este comentário: manelvc, Nmvmartins, two-rok
  16.  # 38

    Colocado por: manelvca regulação existe, nós é que optamos por não a cumprir (contra mim falo)
    se todos exigíssemos os alvarás e seguros para trabalharem lá em casa (nem que fosse biscatada) e no final exigíssemos a fatura o pessoal ou começava a fazer as coisas em condições ou não tinham trabalho...


    A regulação não é só os alvarás e as licenças, todos podem ter isso e o trabalho final continuar ser a porcaria do costume, sem qualquer brio ou até planificação porque está-se tudo nas tintas para quem paga a fatura.
    A regulação devia existir logo ao nivel de acautelamento por defeito, através de lei, para incumprimentos, defeitos, garantias, coimas imediatas, arrestos, atrasos, retirada imediata de licenças e alvarás, gente com formação, etc. Através de lei, as questões de, “não está no contrato” deixavam de existir, as garantias de 5 anos e outras linhas escritas que existem na lei são vagas e manipuláveis, etc, etc.
    O sistema de judicial não ajuda, sendo mtas vezes necessário recorrer a metodos menos civilizacionais para meter alguns na linha.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  17.  # 39

    Colocado por: CMartinTenho tópicos pendentes antes de lhe responder à sua pergunta da razão do meu aborrecimento consigo (um tópico sobre decoração que está antes) depois disso, volto aqui para lha dizer, para ver se concorda comigo.

    Putefábio, agora sim como prometido, e entre mim e si. A minha opinião pessoal sobre o que expôs: o erro foi de quem lhe prometeu fazer o trabalho de preenchimento com espuma do fosso das caixas de estores, porque eu acho que realmente é um trabalho que eles não fazem (e como tal não facturam). Quem acedeu ao seu pedido para fazer isso não terá sido a meu ver o comercial, mas antes o instalador, ou seja, não terá sido objecto de adjudicação e nem fará parte da encomenda até porque, como disse, é um trabalho que a empresa não faz, é um trabalho que será, quando muito, contratado pelo dono de obra a outro profissional que o faça.
    De qualquer forma, ao comprometer-se consigo a fazê-lo, o instalador terá de facto que cumprir. São muitos os donos de obra que pedem por vezes até serviços/favores não pagos que nem sequer têm a ver com janelas...
    Quando pode, o instalador (a pessoa em questão) cumpre o prometido. No entanto, como não faz parte do trabalho pago nem agendado, ele só o pode fazer mediante disponibilidade dele, e essa disponibilidade vai depender dos trabalhos que ele tem em mãos e que é efectivamente pago à empresa.
    A meu ver, teria que ter aguardado por esse momento, em vez de ter optado por fazer o preenchimento com espuma que o putefábio não soube fazer, claro. Assim, ter-se-ia evitado a avaria dos estores pelo preenchimento mal feito por si com a espuma.
    Pessoalmente, eu gostaria que o putefábio tivesse entrado em contacto comigo muito antes e até podia pedir essa ajuda aqui no fórum para eu conseguir fazer cumprir o favor que lhe foi prometido, afinal o putefábio tinha essa facilidade de contacto comigo, e acredite que eu teria ajudado com todo o gosto, tal como com todo o gosto lhe fiz a recomendação. Afinal, eu faço recomendações no sentido de ajudar os users, com base nas minhas experiências, aliás, como todos, uns mais que outros, fazemos no forum e no dia a dia. Gostaria que tivesse agido dessa forma em vez de vir falar mal da empresa que eu lhe recomendei, ainda por cima, por se comprometerem a fazer-lhe gratuitamente um trabalho que eles não fazem. Mas a culpa é da pessoa na empresa que tem a mania de querer ajudar sem ser pago por isso. Espero sinceramente que ele aprenda a lição agora. Tenho a certeza que, conforme lhe foi assegurado, será um ponto a melhorar no futuro. Até porque os donos de obra por vezes não sabem distinguir uma coisa da outra, e depois leva a mal entendidos.
  18.  # 40

    Cmartin: pelos vistos nao está nada esclarecido, porque pensei que estivesse de boa fé a tentar perceber o que tinha acontecido e nao a tentar tirar-me a razão a todo o custo e a culpar-me pelo sucedido.

    A serio, depois de toda esta conversa, foi a essa conclusao a que chegaram, que os estores deixaram de funcionar por eu ter aplicado espuma de poliuretano, a mesma espuma que me prometeram colocar e nao colocaram, a mesma espuma ficou entre a parede e a caixa de estore totalmente isolada?

    Sabia que quando apliquei a espuma, continuei a viver dentro da casa e nao morri?

    Secalhar os profissionais da area pensavam que a espuma teria que secar durante 7 meses e que era prejudicial para a saude visto que foi esse o tempo que passou desde a sua aplicação até aparecerem cá em casa para resolver o meu problema.

    E mesmo que fosse isso o que eu duvido que tenha sido porque quem cá esteve em casa a reparar, a falar ao telemovel dizia para o outro lado "como e' que eu faco isto se montaram isto tudo mal" ao invés de dizer "este rapaz aplicou a espuma toda mal, lixou isto tudo", o que e' que isso tem haver com o tempo da reparacao, que foi sempre o foco da minha reclamação?

    Sabe, todos nós erramos, e eu nunca coloquei em causa a sua recomendação, mas estou a colocar em causa a maneira como está a tentar debater este assunto comigo, deixe-se de orgulhos, seja um pouco mais humilde e lembre-se: aqui o prejudicado fui eu.
 
0.0252 seg. NEW