Colocado por: cabocheO alarme não acredita em nada que se meta aqui de cientistas com anos e anos de estudos.
Mas...
O alarme acredita cegamente num aluno da universidade.
Colocado por: euCada um tem as suas crenças, muitas vezes construídas de forma irracional.
Depois é só procurar por "estudos" que corroborem as nossas crenças, e apresentá-los aos outros como se fossem verdades absolutas.
Quanto aos estudos que contrariam as nossas crenças... só podem ser mentiras criadas por uma conspiração mundial.
Basicamente é isto.
Colocado por: cabocheA conclusão que chego:
O alarme não acredita em nada que se meta aqui de cientistas com anos e anos de estudos.
Mas...
O alarme acredita cegamente num aluno da universidade.
Após o contacto com a empresa Martifer, foi-me oferecido um conjunto de dados referentes à calendarização e distribuição de custos num parque eólico constituído por seis aerogeradores. Assim, decidi fazer uma análise à informação que me foi enviada, relativamente à área de activi- dade no fornecimento e construção de parques realizada por esta empresa. Na informação consta uma distribuição típica de algumas das componentes de custos, relativamente ao custo inicial do equipamento, custo inicial das infra-estruturas, custo de operação e manutenção dos parques eóli- cos para um horizonte de 12 anos.
Bloco Fala em falencia das empresas investidoras
A Associação de Energias Renováveis (Apren) não aprova uma taxa de 250 milhoes
O ps chumba essa proposta
Conforme explica Jorge Costa no Podcast sobre a comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas da energia, em 2005, foi atribuído, por 15 anos, um preço garantido para a produção elétrica eólica. O que estava previsto era que, em 2020, esse subsídio terminaria e as centrais, já devidamente amortizadas e com uma tecnologia desenvolvida, entrariam em funcionamento no mercado e a vender sem subsídio.
No entanto, em 2013, o Governo de Passos Coelho, por decisão do secretário de Estado da Energia, atribuiu uma extensão do período do subsídio às centrais eólicas.
A pretexto de uma contribuição para abater ao défice tarifário, o executivo PSD/CDS-PP convidou as empresas eólicas a entregaram ao sistema elétrico uma pequeníssima parte daquilo que lhes estava a ser pago a título de subsídio, o equivalente a um pagamento em torno de 200 milhões de euros no período entre 2013 a 2020. Todos os produtores eólicos se interessaram pela proposta e todos subscreveram este regime.
Em troca, o Governo de direita atribuiu para o período seguinte, de 2021 a 2027, em que já não deveria haver lugar ao pagamento de qualquer subsídio, a possibilidade de continuarem a usufruir de uma tarifa garantida, não tendo de vender no mercado.
Uma “bomba ao retardador deixada para o futuro pelo governo PSD/CDS”
Para Jorge Costa, a extensão do período do subsídio às centrais eólicas representa uma verdadeira “bomba ao retardador deixada para o futuro pelo governo PSD/CDS”.
Em declarações ao jornal Expresso, o deputado frisou que “este é um negócio ruinoso para os consumidores, que tem estado escondido mas que implica aumentos muito significativos nas faturas a partir de 2021”. O Bloco de Esquerda estima que a extensão dos subsídios beneficiará as empresas eólicas em 965 milhões de euros.
Colocado por: JoelM
Tem de rever as suas fontes... em 2009 eram certa de 1200.
"Em 2009, 14,1% da energia consumida em Portugal era proveniente do vento. Será uma pequena variação, mas espera-se que no final do ano este valor chegue a um número certo: 15%. Com cerca de 1200 aerogeradores"
Colocado por: cabochePortanto...
Da fraude do seculo... Internacional... Mundial...
Passamos a discutir o valor que supostamente, segundo o aluno concluiu com informações dadas por uma empresa, nós pagamos.
Muito bem...
A fraude do seculo em Portugal
Dissertação realizada no âmbito do
Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Major Energia
Orientador: Prof. Dr. António Carlos Sepúlveda Machado e Moura
Colocado por: tostexEu quando quero comprar alarmes também compro a cientistas que estudam as alterações climáticas. Afinal de contas, são especialistas em alarmes.
Colocado por: AlarmesdoMecoTambem sou muito bom em petiscos e grelhados, mas nao faz de um mim chefe de renome.
Argumentos ad hominem LOL
Colocado por: cabocheRetirado do seu documento "Versão Provisória":
"Os resultados obtidos com a análise da viabilidade económica mostra que é possível utilizar a
energia eólica para produção de energia eléctrica de forma muito atractiva."
"O trabalho realizado permite afirmar que a energia eólica é uma fonte de energia limpa e
barata para a produção de electricidade. Esta apresenta-se como uma solução para responder à
dependência de combustíveis fósseis e à redução dos gases de efeito de estufa."