Colocado por: ADROatelierA única vantagem é o tempo. Para um investidor - que não está a construir uma moradia unifamiliar para si próprio - este factor pesa muito.
Colocado por: PalhavaDas 3 grandes nem todas exigem exclusividade.
Usam até "vendas partilhadas".
A "carteira de clientes" parece-me ser uma ilusão.
Colocado por: ADROatelierA Era só trabalha em exclusivo e não partilha.
Colocado por: RCF
A ERA trabalha sem exclusividade, isto é, a mesma propriedade pode ser agenciada pela ERA e por outras imobiliárias, bem como pelo proprietária, em simultâneo.
Colocado por: larkhee a Remax em alguns locais tb trabalha sem exclusividade :P
Na era ja tive um imovel sem exclusividade
Colocado por: PalhavaA Remax é em exclusividade(tanto quanto sei),assim como a JLL e a KW.Tanto que só os cartazes dos agentes deles aparecem na frontaria dos imóveis.
No entanto eles quando não conseguem despachar rapidamente o negócio,eles apresentam a outros agentes da concorrência na esperança de partilha.
Colocado por: FFADo facto de ter exclusividade, não quer dizer que não possa partilhar...
Quer sim dizer, que recebe comissão na venda do imóvel, seja outra agência ou mesmo o proprietário.
Colocado por: ZeninguemAh e tal 5% é muito pra abrir portas!
Colocado por: ZeninguemJá algum de vocês vendeu o vosso imóvel particularmente quando estão a 1000km
Colocado por: ZeninguemLá sabem o que é trabalhar no imobiliário.
Colocado por: ZeninguemAs rendas, luz, equipamento informático, licenças, marketing, recursos humanos, combustíveis e etc.. São grátis!
Colocado por: ZeninguemQue todos vocês tenham a sorte de vos marcarem visita e não aparecerem, ou de levarem uma sova e serem assaltados numa "visita" ao vosso imóvel, ou que peçam à vossa esposa para mostrar a casa e depois ela leve um tratamento especial dos "compradores".
Colocado por: ZeninguemQue os compradores prometam que vão comprar a casa e que vão tratar do financiamento e das duas uma, ou nem têm possibilidades pra comprar um lugar de garagem, ou andam a ver outras casas e acabam por comprar outra.