Colocado por: jfsmoreirapara quem gosta de viaturas a gasóleo, eu tenho um 2008 com 39000Kms à venda, impecável, mas ninguém lhe pega!
Colocado por: J.Fernandes
Dizem que os motores alimentados a GPL estão sujeitos a um desgaste maior e que portanto duram menos que os a gasolina, é verdade?
Colocado por: Anonimo16062021
Tem aqui a resposta..
https://youtu.be/EhkqZzzQ1vw
https://youtu.be/VG8j-g_Bhn8
Colocado por: jfsmoreirapara quem gosta de viaturas a gasóleo, eu tenho um 2008 com 39000Kms à venda, impecável, mas ninguém lhe pega!
Colocado por: callinasEu se nos próximos meses tivesse de comprar, comprava a GPL.
Colocado por: aaccAtenção que não há carros apenas a gpl, há carros híbridos, e olhe que os motores de piston não foram pensados para trabalhar a gás.
Colocado por: aacc
Atenção que não há carros apenas a gpl, há carros híbridos, e olhe que os motores de piston não foram pensados para trabalhar a gás.
Colocado por: manelvcÉ engraçado que os relatos do pessoal a gás os carros até são mais fiáveis :)
Colocado por: callinas
Os motores a diesel é que não foram pensados para tebalhar a GPL, já o a gasolina tem modo funcionamento compatível com GPL.
Colocado por: Anonimo16062021
Sim,eu entendi bem o que dizem no vídeo, entregam os voluntáriamente pelo facto de não poderem andar com eles..
Colocado por: Sergio RodriguesAinda não percebi qual o problema sobre os comentários do ministro, ele disse alguma mentira?
Colocado por: jamespondeQuem é que é menos poluidor?
Uma pessoa que manda um carro perfeitamente funcional para a sucata e vai a correr comprar outro de 4 ou 5 em 5 anos, ou uma pessoa que guarda para si o mesmo carro até cair de podre, durante mais de 20 anos?
Colocado por: jmcxl
Um carro pode ser antigo, funcional e ser muito poluidor. Estar funcional não está directamente relacionado com valores de poluição. Um Euroncap anterior a 5 será sempre mais poluidor, nas mesmas condições de funcionamento do que um 6 ou um 5.
Mas um carro também pode ser novo e muito poluidor. Basta olhar para os fumarentos que por aí andam, aos quais os donos mandaram retirar o FAP.
Quanto ao abate e compra de novo... muitos dos componentes dum veiculo são reutilizáveis por via da reciclagem, ainda que sempre com perca na cadeia de valor.
O que não nos podemos esquecer é que planeta há só um, e a poluição não conhece fronteiras.
Colocado por: jamespondeEstá a confundir as normas Euro sobre a poluição com os testes de colisão Euroncap.