Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: P_LopezBoas!

    São os entre 14 e 18 mil euros anuais (brutos, sem impostos nem despesas de condomínio, água e luz).

    O apartamento do link que lhe enviei custou 95 mil euros em 2015 tal como está nas fotos.

    O apartamento que ainda estou a remodelar custou 110 mil euros há precisamente 1 ano e a renovação vai ficar à volta de 25 mil euros (mobilias e electrodomésticos também incluidos neste valor).

    Portanto, jogando com 15 mil euros anuais para um investimento de 135 mil euros, são 11,1%.

    Mas se imaginarmos que eu não tinha vendido o outro apartamento, o rendimento que o mesmo permitia era precisamente o mesmo (os cerca de 15 mil euros anuais) e nesse caso para um valor de aquisição de 95 mil euros, estaríamos a falar em 15,8%. E o meu investimento inicial foram esses 95 mil, pois o segundo apartamento comprei com o valor da venda do primeiro, pelo que de certa forma pode dizer-se que o meu investimento de 2015 está a render 15% ao ano.

    Agora, neste momento já não se arranjam apartamentos como estes por estes preços. Repare que o francês me comprou o das fotos do link por 153 mil euros e já assim foi bom negócio (há 1 ano), pois hoje tenho quase a certeza que o vendia por 180 mil em menos de 3 meses. É fazer-se uma pesquisa sobre o que há no mercado e abaixo de 150 mil só há coisas minúsculas e feias ou então muito longe da praia.

    Como bem referes o Algarve está a finar muito inflaccionado (desde há 24-36 meses) mas esta zona de Vilamoura penso que tem batido todos os recordes, se calhar praticamente ao nível do centro de Lisboa e Porto.

    Cumprimentos.

    -


    P_Lopez Não me leve a mal mas você é um aprendiz de feiticeiro ;) ...depois de ler este artigo:

    https://observador.pt/especiais/antonio-costa-comprou-casa-no-rato-e-vendeu-a-pelo-dobro-10-meses-depois/
  2.  # 22

    Relamente a jogada do P_Lopez não faz muito sentido, vendeu, para comprar para ficar na mesma.
  3.  # 23

    Boas!

    Quase um ano ;)

    rjmsilva, como referi anteriormente, sem se conhecer todos os detalhes do negócio é contraproducente emitir esse tipo de opinião.

    Já se passaram mais de 2 anos desde que fiz o negócio e hoje fá-lo-ia outra vez, nos mesmos termos.

    Não fiquei na mesma porque hoje tenho um apartamento onde não há incómodo de ruído de carros sempre a passar. Onde a vista das 3 varandas é panorâmica, 100% desimpedida e e frontal para a piscina. No bloco do prédio onde o condomínio funciona melhor, sem dívidas, com fundo de reserva neste momento superior a 20 mil euros. Este bloco já tem o elevador renovado, o outro não. Este bloco foi pintado e reparado há poucos meses, o outro não. A renovação é de muito melhor qualidade que a que tinha no outro, com materiais de qualidade e equipamentos, mobiliário e electrodomésticos de alta qualidade.

    A nível financeiro pode ter acabado por ficar ela por ela, mas tudo o que acabo de referir no anterior parágrafo garanto-lhe que vale, no mínimo 40 mil euros.

    Já agora, se quiserem ter uma ideia, deixo em seguida umas fotos para verem como ficou o apartamento.

    Deu trabalho, gerou-se um clima de incerteza a certo ponto, mas no final valeu muito a pena.

    -
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Capuchinha
      1 - Bedroom.jpg
      2 - Bedroom.JPG
      3 - Bedroom.JPG
  4.  # 24

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      5 - Living Room.JPG
      6 - Living Room.JPG
      4 - Living Room.JPG
  5.  # 25

    ...
      7c - Living Room.JPG
      8 - Living Room.JPG
      7 - Living Room.JPG
  6.  # 26

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      11 - Kitchen.JPG
      13 - Kitchen.JPG
      9 - Kitchen.JPG
  7.  # 27

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      19 - WC.JPG
      16 - WC.JPG
      14 - WC.JPG
  8.  # 28

    ...
      18 - WC.JPG
      17 - WC.JPG
  9.  # 29

    ...
      21 - Balcony.JPG
      22 - Balcony.JPG
      20 - Balcony.JPG
  10.  # 30

    ...
      25 - Balcony.JPG
      24 - Balcony.JPG
      31 Vilamoura.jpg
  11.  # 31

    ...

    Quem quiser ver como era antes da renovação, basta ir à página anterior do tópico, estão lá as fotos.

    -
  12.  # 32

    Para enfeitar.
    Concordam com este comentário: P_Lopez
  13.  # 33

    Parabéns, está com muito bom gosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  14.  # 34

    Muito obrigado pessoal!

    Efectivamente, a lareira é decorativa. Já existia no apartamento e estava funcional, mas uma lareira num apartamento para férias de verão, é coisa que no verão não se utiliza e no inverno só ia sujar a casa. No inverno aquece-se a casa com o ar condicionado, que é de muito boa qualidade (custou 2500 euros). No interior da lareira instalei luzes led (ocultas), com interruptor na parede, de modo que à noite permite um ambiente muito agradável. Depois tem 4 troncos de madeira decorativos, pintados de branco pela minha mãe.

    Faz agora em Junho 1 ano que terminou a renovação e ainda não deu um único problema. Ficou um trabalho muito bem feito. Tem estado arrendado a um senhor inglês desde Outubro (arrendou por 7 meses) e diz ele que (além de estar contentíssimo com o apartamento) está tudo perfeito e não houve ainda qualquer problema, nem ao nível dos acabamentos, nem dos electrodomésticos ou mobiliário.

    Tenho também a vantagem de a renovação ter sido feita por uma empresa cujo dono mora neste prédio. Se surgir algum problema, ele actua no próprio dia. Mesmo que eu esteja longe, é só dar-lhe um toque. Além disso ele já tinha renovado outro apartamento (dos meus pais) há 2 anos atrás e ficámos muito contentes com o trabalho, que também não deu qualquer problema até ao momento. É outra vantagem que me esqueci de referir acima quando enumerei as vantagens entre este apartamento e o outro que eu tinha. Neste tenho garantia sobre os trabalhos efectuados e maioria de materiais. No outro, que comprei já renovado, não tinha. Além de que (apesar de o bom gosto imperar) os materiais usados eram de inferior qualidade.

    Em zonas/localidades tão turísticas como esta, que são turísticas desde que foram desenvolvidas nos anos 70/80, a meu ver os 20 ou 25 mil euros de investimento para transformar um apartamento velho, feio e pouco funcional, em algo deste género, é dinheiro muito bem investido. Isto porque entre 1 de Junho e 30 de Setembro, tudo se arrenda, até os apartamentos mais velhos e feios. Mas depois de Outubro a Maio, ou o imóvel se destaca dos demais, ou fica vazio. E entre Outubro e Maio ainda pode render uns trocos.

    Ou seja, além de conseguir arrendar por um valor uns 20% acima na época alta, depois na época baixa ainda dá para se fazer mais 4 ou 5 mil euros. Está a renovação paga em 2 ou 3 anos.

    Cumprimentos.

    -
      IMG_0060.JPG
  15.  # 35

    P_Lopez

    parabéns, acho que trabalhou muito bem a questão em todos os aspetos.
    há que investir para procurar oferecer um melhor produto e assim também poder pedir mais. Não como certos que é até cair de podre e tentar tirar o máximo.
    Concordam com este comentário: BM_18, P_Lopez, MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  16.  # 36

    P_Lopez
    Parabéns pelo apartamento.
    A varanda tem uma máquina de cor branca (20 - Balcony.JPG). O que se passou para ter de ficar à vista?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  17.  # 37

    Colocado por: ****Poderia ter alguma coisa aí dentro a álcool, ou até eléctrico, existe gente que eu gosta de fins de semana na praia no inverno.
    Concordam com este comentário:P_Lopez


    Ainda cheguei a considerar essa opção, que na verdade não está fora de questão em definitivo. Posso sempre voltar a considerar. De momento estão essas 3 coisas que se vê na foto que são velas, sempre dá para acender e dar um pouco mais de ambiente.

    É isso mesmo marco1. Vê-se por aí com cada velharia que até mete medo. Eu teria vergonha. Aliás, tive mesmo, este apartamento teve escritura em Junho e já não me deu tempo para o renovar nesse verão (2017). Mas como mesmo no estado velho em que estava se arrenda, decidi arrendar mas tive tanta vergonha que o entreguei a uma agência e eles trataram de tudo, para não ter eu que lidar directamente com os hóspedes.

    Na agência disseram que têm apartamentos em muito piores condições, por isso até nem foi assim tão mau. Arrendei só mesmo Julho e Agosto. E também se as pessoas ao ver as fotos estão interessadas, é porque não se importam muito. Mas claro, cobrei metade daquilo que cobro agora...

    Eletrodomésticos, mobiliário, acessórios de cozinha, materiais, etc, comprei de melhor qualidade / mais caro que aqueles que tenho na minha própria casa. Aliás, o colchão (que nem foi muito caro), depois de o experimentar, convenceu-me de tal forma que acabei por trocar o meu velho por um igual. E tenho confirmado a boa decisão, é mesmo confortável, parece que dormimos todas as noites num hotel, até dá mais gosto ir dormir.

    Um dos módulos do sofá da sala abre em cama (é o módulo com cama Vallentuna do IKEA) e é também uma cama tão confortável que acabei por comprar outro igual para outra casa. No sofá só tenho condições para acomodar 1 pessoa, propositadamente, pois apenas arrendo a 1 casal ou no máximo 1 casal + 1 filho. Ao contrário de outros apartamentos iguais no mesmo prédio, onde no verão vejo que se chegam a acomodar até 6 ou 7 pessoas.

    Olha o bluewings :) Desculpa lá no ano passado ter-te deixado quase aqui a falar sozinho, hehe. A coisa demorou mais 2 meses que o previsto e depois já nem me apeteceu actualizar isto. Agora é que andei a ver tópicos iniciados por mim onde houve participação desde a minha última intervenção e vi este...

    O que se passou para a máquina de lavar roupa ter ficado à vista, na varanda, foi apenas decisão pessoal. A máquina de lavar roupa no apartamento quando o comprei (tal como na maioria dos apartamentos dos vizinhos) estava na casa de banho. Eu no outro apartamento que tinha neste prédio tinha uma igual, na varanda. Optei por fazer igual, pois em termos de distribuição e aproveitamento do espaço encaixa muito bem ali.

    Optei por máquina de carga superior pois em vez de 60x60cm de base, é 60x40cm, poupando 20cm de espaço ali naquele local da varanda, o que é muito conveniente. Ainda assim é uma máquina de 6kg (Electrolux), que é o normal das máquinas que temos em nossas casas (entre 6 e 8kg).

    O que ponderei fazer foi pedir ao carpinteiro uma caixa por medida, para que a máquina ficasse dentro de uma caixa (tipo armário). Mas depois também acabei por desistir, era um mono na varanda, que depois com o tempo também acumulava sujidades e humidades. Assim está ali, à vista mas simples e bem arrumada. Ainda poupei os prováveis 150-300 euros que teria que pagar por esse dito armário.

    -
  18.  # 38

    Tá linda P_Lopez :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  19.  # 39

    Colocado por: P_Lopez

    Ainda cheguei a considerar essa opção, que na verdade não está fora de questão em definitivo. Posso sempre voltar a considerar. De momento estão essas 3 coisas que se vê na foto que são velas, sempre dá para acender e dar um pouco mais de ambiente.

    É isso mesmo marco1. Vê-se por aí com cada velharia que até mete medo. Eu teria vergonha. Aliás, tive mesmo, este apartamento teve escritura em Junho e já não me deu tempo para o renovar nesse verão (2017). Mas como mesmo no estado velho em que estava se arrenda, decidi arrendar mas tive tanta vergonha que o entreguei a uma agência e eles trataram de tudo, para não ter eu que lidar directamente com os hóspedes.

    Na agência disseram que têm apartamentos em muito piores condições, por isso até nem foi assim tão mau. Arrendei só mesmo Julho e Agosto. E também se as pessoas ao ver as fotos estão interessadas, é porque não se importam muito. Mas claro, cobrei metade daquilo que cobro agora...

    Eletrodomésticos, mobiliário, acessórios de cozinha, materiais, etc, comprei de melhor qualidade / mais caro que aqueles que tenho na minha própria casa. Aliás, o colchão (que nem foi muito caro), depois de o experimentar, convenceu-me de tal forma que acabei por trocar o meu velho por um igual. E tenho confirmado a boa decisão, é mesmo confortável, parece que dormimos todas as noites num hotel, até dá mais gosto ir dormir.

    Um dos módulos do sofá da sala abre em cama (é o módulo com cama Vallentuna do IKEA) e é também uma cama tão confortável que acabei por comprar outro igual para outra casa. No sofá só tenho condições para acomodar 1 pessoa, propositadamente, pois apenas arrendo a 1 casal ou no máximo 1 casal + 1 filho. Ao contrário de outros apartamentos iguais no mesmo prédio, onde no verão vejo que se chegam a acomodar até 6 ou 7 pessoas.

    Olha o bluewings :) Desculpa lá no ano passado ter-te deixado quase aqui a falar sozinho, hehe. A coisa demorou mais 2 meses que o previsto e depois já nem me apeteceu actualizar isto. Agora é que andei a ver tópicos iniciados por mim onde houve participação desde a minha última intervenção e vi este...

    O que se passou para a máquina de lavar roupa ter ficado à vista, na varanda, foi apenas decisão pessoal. A máquina de lavar roupa no apartamento quando o comprei (tal como na maioria dos apartamentos dos vizinhos) estava na casa de banho. Eu no outro apartamento que tinha neste prédio tinha uma igual, na varanda. Optei por fazer igual, pois em termos de distribuição e aproveitamento do espaço encaixa muito bem ali.

    Optei por máquina de carga superior pois em vez de 60x60cm de base, é 60x40cm, poupando 20cm de espaço ali naquele local da varanda, o que é muito conveniente. Ainda assim é uma máquina de 6kg (Electrolux), que é o normal das máquinas que temos em nossas casas (entre 6 e 8kg).

    O que ponderei fazer foi pedir ao carpinteiro uma caixa por medida, para que a máquina ficasse dentro de uma caixa (tipo armário). Mas depois também acabei por desistir, era um mono na varanda, que depois com o tempo também acumulava sujidades e humidades. Assim está ali, à vista mas simples e bem arrumada. Ainda poupei os prováveis 150-300 euros que teria que pagar por esse dito armário.

    -

    Meu caro é sempre um prazer trocar comentários porque é assertivo.
    Já passei por uma situação semelhante. Ao ver a foto a foto em anexo penso que poderia ter alterado o móvel do lavatório para instalar a MLR de encastrar.
    Na zona do apartamento como estão os preços dos T2 para remodelar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
      14 - WC2.JPG
  20.  # 40

    Plopez. Está muito porreira. Não entendi foi porque escolheu aquele cinzento nas portas dos armários... Foi pena. Acho que estão fora do contexto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
 
0.0248 seg. NEW