Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 19 maio 2019 editado

     # 1

    Nota da gestão do fórum
    As discussões são fechadas (em média) aos 2.000 comentários por uma questão de desempenho do fórum, de forma a evitar lentidão no acesso.
    Esta discussão é uma continuação desta.


    --

    humm...
    uma questão pertinente....
    no caso de importação do veículo, a garantia das baterias mantém-se ou a marca em Portugal atira que deverá ser reclamada á garantia á marca sediada no país de origem/matriculação inicial do carro ?
    alguém já teve esta experiência ou fez esta questão junto do representante da marca em Portugal ?
    ob
  1.  # 2

    As garantias são europeias. Um carro importado é tratado como qualquer outro carro nacional, desde que todo o histórico de revisões esteja em dia.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  2.  # 3

    E vêm do estrangueiro com o relógio certinho que eles têm maquinas impecáveis para colocar o fuso horário direitinho...
  3.  # 4

    Colocado por: GT_racingE vêm do estrangueiro com o relógio certinho que eles têm maquinas impecáveis para colocar o fuso horário direitinho...
    ?
  4.  # 5

    Skoda vai mostrar o elétrico Citigo-e iV

    É ja no dia 23 de maio que a Skoda vai mostrar ao mundo o seu primeiro carro elétrico moderno. Chama-se Citigo-e iV e vem juntar-se aos já existentes VW e-Up! e SEAT e-Mii.

    O novo Skoda Citigo-e iV vai ter baterias de 30 kWh, maiores que as os seus “primos” do grupo alemão com 18.7 kWh, e uma autonomia a rondar os 300 quilómetros entre cada recarga (ainda não se sabe se em ciclo WLTP ou NEDC).

    Em termos de performance, não deverá distanciar-se muito do VW e-Up! que debita uma potência de 81 CV/60 kW e um binário de 210 Nm.

    O novo elétrico da Skoda será revelado dia 23 de maio num evento especial.

    Vamos lá ver preços e prazos de entrega...
  5.  # 6

    EDP instala até 50 pontos de carregamento elétricos na rede Pestana Hotel Group
    A EDP e o Pestana Hotel Group acabam de fechar uma parceria para a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos em estabelecimentos do Pestana Hotel Group em Portugal. Estes postos vão estar ligados à rede pública de carregamento MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os proprietários de veículos elétricos.
  6.  # 7

    Mafgod, já viste que no Canadá conseguiram por um pack de um leaf 40 num mk1?

    Preço?! 10 mil dólares canadianos (penso eu)

    Tempo!? 2h!

    Começa a pensar nisso para o teu sapo azul 😁
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  7.  # 8

    Sei que andam uns russos ou algo parecido a fazer uns testes marados... até alteram o painel instrumentos do mk1 para o leaf40.
    O link para o canal deles é este:
    https://www.youtube.com/channel/UCi8nlJqLOyapQ5EXR4wqMoA

    Esses canadianos é novidade... Tens link?

    Cá em Portugal já fizeram um transplante de módulos de bateria de um mk2 para mk1... para manter o mesmo bms e porque a bateria mk2 precisa de um adaptador para um mk1.

    No meu caso em concreto é uma questão de valores :)
  8.  # 9

    Colocado por: mafgodSei que andam uns russos ou algo parecido a fazer uns testes marados... até alteram o painel instrumentos do mk1 para o leaf40.
    O link para o canal deles é este:
    https://www.youtube.com/channel/UCi8nlJqLOyapQ5EXR4wqMoA

    Esses canadianos é novidade... Tens link?

    Cá em Portugal já fizeram um transplante de módulos de bateria de um mk2 para mk1... para manter o mesmo bms e porque a bateria mk2 precisa de um adaptador para um mk1.

    No meu caso em concreto é uma questão de valores :)


    Vi no FB do Nissan Leaf em PT. Estava era em Francês!

    Vou ver se encontro e coloco aqui!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  9.  # 10

    Colocado por: jcfcid

    Vi no FB do Nissan Leaf em PT. Estava era em Francês!

    Vou ver se encontro e coloco aqui!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod


    https://www.facebook.com/groups/MaLEAFunepassion/permalink/1503789696423683/

    Aqui está!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  10.  # 11

    Engraçado que conseguem para o Leaf MK1 (2012) e não, para já, para os posteriores (MK2)...
    Terá a haver com o móudlo de conversão?!?
    Seja como for, muito interessante ;-)
  11.  # 12

    Colocado por: mafgodEngraçado que conseguem para o Leaf MK1 (2012) e não, para já, para os posteriores (MK2)...
    Terá a haver com o móudlo de conversão?!?
    Seja como for, muito interessante ;-)


    Acho que a ponto a reter é o para já! :) Toca a comprar o MK1 com as baterias o mais degradadas (para sair baratinho) possivel e colocar-lhe as baterias do LEAF 40! :)

    Fica com um carro para mais uns aninhos por cerca de 20k! :)
  12.  # 13

    Enquanto agora o pessoal pennsa em aumentar os KW’s do motor nos CI’s, daqui a uns anos so pensam em aumentar os KW das baterias nos VE’s :)
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 14

    Yeap.... no mundo dos CIs tenta-se dar mais potência ao motor e com menos consumos.
    Nos VEs, tenta-se dar mais autonomia sem aumentar demasiado o tamanho/peso da bateria.
    Falta agora reduzir o consumo...
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 15

    Sim daqui a uns anos o pessoal vai colocar baterias com mais autonomia. É evidente, já acontece actualmente.

    São o um ev com bateria de 22kw, depois a seguir passado um ano já tem 30 kW e no modelo seguinte 40 kW.
    No futuro para o mesmo espaço de bateria será possível colocar uma com mais capacidade.
  15.  # 16

    Colocado por: callinasNo futuro para o mesmo espaço de bateria será possível colocar uma com mais capacidade.
    Já acontece hoje com o Leaf...
  16.  # 17

    Sim com o ioniq em menos de 1 ano a bateria "ficou" com mais capacidade.
    Por isso é natural que daqui a 10 anos quem tenha um elétrico consiga mudar a bateria para uma com o dobro da capacidade.
  17.  # 18

    Vai haver muita gente a comprar carros seminovos com baterias de carros semisucatas... ahahah
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  18.  # 19

    Caros amigos

    Penso que os VE são uma boa opção para a voltas nas cidades e para quem faça deslocações de cerca de 100 km (aliás para as grandes cidades a grande opção deveriam ser as scooters elétricas, mas por cá a oferta e quase inexistente), pois mesmo atualmente a autonomia dos ditos veículos ainda é bastante limitada (o meu CI faço mais de 900 km com um deposito).

    Para além da autonomia, o outro problema (ainda, embora esteja a haver grandes evoluções) é o tempo de carregamento. Se formos fazer uma viagem de 400 km, podemos sempre planear carregar a "meio caminho", mas será difícil que esse carregamento seja realmente eficaz se não demorar menos de duas horas, tempo mais do que suficiente para um almoço.

    Finalmente, e aqui também se verifica uma boa evolução que é do preço final ao consumidor.
    Também acredito que o custo da energia necessária veja a subir e bastante quando houver 30%, 40% de veículos elétricos, pois será mais uma vez a lei da oferta e da procura a funcionar,...

    Assim e em minha opinião faz mais sentido ter atualmente um VE para as voltas na cidade, e quando necessário fazer um aluger de um CI para as grandes viagens,... Naturalmente que cada caso é um caso e nem todos se podem rever nesta ideia,... Aliás só assim poderá ser pois até já vi taxis da Tesla,....

    Cumprimentos
    • eu
    • 21 maio 2019

     # 20

    Colocado por: mafgodFalta agora reduzir o consumo...

    Isso é muito difícil, pois o rendimento dos melhores motores elétricos atuais já é superior a 90%.
 
0.0355 seg. NEW