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  1.  # 101

    Colocado por: mafgod@supermantorras, passa por estesite, tens lá imensos DB de vários VEs.

    Se t€ns r€strição, usado sem dúvida!
    Um VE é sempre uma exceletne opção monetária.

    Se tiveres outro CI juntamente com o VE, essa preocupação da autonomia não se põe.
    Aconselho é comprares o VE com maior autonomia possivel, rapidamente chegarás à conclusão que vais querer ir de VE para todo o aldo ;-)


    Já lá estou e criei este tópico assim que iniciei esta busca pelo elétrico com maior fervor :)

    https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=4&t=7748
  2.  # 102

    Eu lamento ser sempre contra a corrrente, mas faça bem as contas! Se fosse carro para empresa eu dizia que o eléctrico podia ser boa aposta. Tenho um amgo que comprou um Zoe para a empresa e deduziu tudo e mais alguma coisa que era possível e acho que ainda deduz a electricidade com que o carrega. Agora, sobretudo se tem r€strições, porque não considera um equivalente mas a gasolina ou gasóleo? Se for para usado consegue um carro do mesmo tipo ou maior por metade do preço e quase novo. Com menos de 16.000€ já encontra um Peugeot 308 a gasolina com poucos quilómetros.
  3.  # 103

    Colocado por: pcspinheiroEu lamento ser sempre contra a corrrente, mas faça bem as contas! Se fosse carro para empresa eu dizia que o eléctrico podia ser boa aposta. Tenho um amgo que comprou um Zoe para a empresa e deduziu tudo e mais alguma coisa que era possível e acho que ainda deduz a electricidade com que o carrega. Agora, sobretudo se tem r€strições, porque não considera um equivalente mas a gasolina ou gasóleo? Se for para usado consegue um carro do mesmo tipo ou maior por metade do preço e quase novo. Com menos de 16.000€ já encontra um Peugeot 308 a gasolina com poucos quilómetros.


    Só dedutível o IVA da aquisição (só como quem diz...)
    • eu
    • 6 junho 2019

     # 104

    Colocado por: supermantorrasLá em casa temos um veículo com motor a combustão (de dois lugares) pelo que 'apeados' nunca ficaremos

    Então pode ficar com o melhor dos dois mundos.
  4.  # 105

    Colocado por: pcspinheiroTenho um amgo que comprou um Zoe para a empresa e deduziu tudo e mais alguma coisa que era possível e acho que ainda deduz a electricidade com que o carrega.


    Pois, é isso que pretendo fazer, inclusive mudar o contrato de eletricidade para o nome da empresa. As condições de aquisição de um carro para empresa são muito mais favoráveis no caso de ser um elétrico. E não estão restritas à tal situação do IVA dedutível (embora seja uma parte muito importante).
  5.  # 106

    Sinceramente acho que o incentivo deveria ser mais para os consumidores. Voltamos ao mesmo, empresa, dedução de IVA e outras tantas coisas e um carro de 65 mil fica a 35 mil.
    Esse valor dava para três pobres comprarem um elétrico mais económico.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, pcspinheiro, nunos7, Anonimo1710
  6.  # 107

    Não há um incentivo de 3000€ ou 3500€ para a compra de um veículo eléctrico? Um dia destes, não há muito, andava de volta do tópico (penso que quando se começou a falar no corsa-E) e encontrei uma site onde se podia fazer registo para essa dedução. Acho que não sonhei isto...
  7.  # 108

    há um incentivo do estado para X veículos por ano..
    se não estou em erro por este ano já se acabou.
  8.  # 109

    Colocado por: pcspinheiroNão há um incentivo de 3000€ ou 3500€ para a compra de um veículo eléctrico? Um dia destes, não há muito, andava de volta do tópico (penso que quando se começou a falar no corsa-E) e encontrei uma site onde se podia fazer registo para essa dedução. Acho que não sonhei isto...

    Há, limitado aos primeiros 1000 registos do ano. Este ano esgotou até Abril julgo eu.

    Eu por acaso discordo muito deste incentivo... Como está colocado será sempre para compras feitas a contar com ele e nunca para a generalidade das pessoas. Eu preferia que investirem os 2,5M€ na rede de carregamento, instalando postos nas regiões menos apetecíveis para os privados. Pelo menos era dinheiro público para todos os utilizadores.

    No que diz respeito às empresas vs particulares, isso então é de bradar aos céus. Mas enfim, é o que é.
    Eu não tive qualquer incentivo e continuo muito contente com a minha compra :-)
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
  9.  # 110

    Colocado por: Bruno.AlvesNo que diz respeito às empresas vs particulares, isso então é de bradar aos céus. Mas enfim, é o que é.

    Isso sempre existiu (existe) para viaturas comerciais, que os particulares não podiam deduzir o IVA.
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 111

    Certo, simplesmente agora com o advento dos carros elétricos começou a compensar muito mais este tipo de veículos do que um comercial.

    Não só a nível do IVA mas também da tributação autónoma.
    Concordam com este comentário: mafgod
  11.  # 112

    O incentivo já acabou para este ano, mas a Nissan "baixou" o preço do Leaf no valor do incentivo.
    Ou seja, para o comprador, o valor agora a pagar é o mesmo que seria no inicio do ano menos o incentivo (se conseguisse).
  12.  # 113

    Colocado por: mafgodO incentivo já acabou para este ano, mas a Nissan "baixou" o preço do Leaf no valor do incentivo.
    Ou seja, para o comprador, o valor agora a pagar é o mesmo que seria no inicio do ano menos o incentivo (se conseguisse).

    É o mesmo que dizer que o incentivo é para enganar os pobres.
  13.  # 114

    Eu não diria tanto. É um "incentivo" pago com dinheiros públicos, que está balizado de acordo com o que o legislador entendeu. Na minha opinião entendem pouco sobre o que legislam, mas isso é transversal a muitas outras áreas...

    A Nissan, privado, decidiu publicitar como oferta própria um desconto equivalente ao incentivo entretanto esgotado. É uma estratégia comercial como qualquer outra.

    Acho que no geral é uma medida mal conseguida por ser discriminatória (no tempo, só para carros novos, etc), agora "ser para enganar" (pobres ou ricos) não acho.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 115

    Também nada de novo nesta estória dos incentivos. O Estado não dá nada, limita-se a saquear um pouco menos nos impostos a titulo de ser muito "verde".
    Exatamente o mesmo que acontecia há uns anos atrás com o abate de viaturas.
    O Estado não dá nada a ninguém - ou saqueia um pouco menos ou distribui o produto do saque pelos seus serviçais.
  15.  # 116

    Da mesma forma que permite às empresas deduções sobre o gasóleo gasto nos veículos comerciais. Ambas fazem pouco sentido na minha opinião e, se me perguntassem como seria melhor em termos sociais, era para os privados e com limites muito mais baixos do que os actuais.
  16.  # 117

    Os incentivos sempre foram para ajudar os ricos.

    O Zé povo pensa que o incentivo é para ajudar a comprar, mas o incentivo é para ajudar o Mr. Monopoly a vender...
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 118

    Os privados não deduzem iva, mas poderiam ser compensados em sede de irs, ou sei lá.
    Agora olha que piada dar incentivos às empresas para depois comprarem Volvos, BMW, range rover, de 65 mil, teslas, etc.
    O valor que o estado auxilia cada uma dessas compras, dava para auxiliar em vez de 2.500, se calhar 5 mil por cada 6 privados.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Anonimo1710, nunos7, mafgod, smart, sposilva
  18.  # 119

    Colocado por: callinasde 65 mil


    O limite são 62.500.
  19.  # 120

    Colocado por: tostex

    O limite são 62.500.

    Foi este ano. No ano passado não havia limite
 
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