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  1.  # 161

    Uma pergunta a quem souber: há algum país europeu onde compense ir para comprar um tesla S usado (a partir de 2015) ou seminovo?

    Por ex. ouve-se falar quem quem queira op. amperas usados a Holanda é o melhor país para procurar...
  2.  # 162

    Na prática os melhores países para os Tesla são os mesmos para qualquer VE importado.
    O preço do carro é o mesmo, a diferença é o IVA e os incentivos locais.

    França na mesma pelos benefícios do país, Holanda, Bélgica e Alemanha pela oferta em maior quantidade.
  3.  # 163

    Há um Ioniq cá em casa, concordo com tudo o que o Margarett escreveu. É o melhor elétrico do mercado.
    Dá-me autonomia de 260km, geralmente coloco a carregar ao fim de 200km percorridos, ainda com 25% de carga restante. Consumo real de 1,10€ a cada 100km, impressionante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  4.  # 164

    Por estas bandas os VE andam a querer ganhar terreno
      98FE2703-D52A-4C40-B8C9-C9B1911DC991.jpeg
  5.  # 165

    Andei hoje num Hyunday Ioniq novinho com menos de 3 meses de matricula, era um Uber, o caro é excelente e o condutor (não cheguei a perceber se o era o dono ou se era motorista contratado, disse-me que o carro é de renting) estava muito satisfeito com o carro.
  6.  # 166

    Boa noite,
    Para fazer 50km diários um zoe e suficiente? Ou um leaft sera melhor opção?
  7.  # 167

    Colocado por: R_SantosBoa noite,
    Para fazer 50km diários um zoe e suficiente? Ou um leaft sera melhor opção?

    Para 50km diários qualquer coisa serve, mas eu excluía o Zoe devido a fraca fiabilidade.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R_Santos
  8.  # 168

    Um eléctrico com fraca fiabilidade? Então não eram suposto não terem por onde avariar?
  9.  # 169

    Anda por aí um ipeace que avariou numa rotunda, ontem.
    Um tesla que ardeu, etc. Acontece
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjooll
  10.  # 170

    Colocado por: marcopns
    Para 50km diários qualquer coisa serve, mas eu excluía o Zoe devido a fraca fiabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:R_Santos


    Mas o leaft e construído em pareceria com o zoe a fiabilidade nao sera identica?
  11.  # 171

    Não é...

    A Nissan e a Renault fazem parte do mesmo grupo, mas não partilham nenhuma tecnologia, nem nos eléctricos nem nos outros.

    A fiabilidade do Zoe tem mais a ver com o carregamento. O Zoe usa um sistema diferente de todos os outros eléctricos e é particularmente "chato" com a qualidade da alimentação. Há muitos casos em que numa tomada ou posto o Zoe não carrega e outros carregam sem problemas.
    Além disso é particularmente pouco eficiente a carregar numa tomada normal, o que quer dizer que em casa tiras muito mais energia da tomada do que metes na bateria (especialmente os Zoe de primeira geração)
    Concordam com este comentário: mafgod
  12.  # 172

    Colocado por: Bruno.AlvesNão é...

    A Nissan e a Renault fazem parte do mesmo grupo, mas não partilham nenhuma tecnologia, nem nos eléctricos nem nos outros.

    A fiabilidade do Zoe tem mais a ver com o carregamento. O Zoe usa um sistema diferente de todos os outros eléctricos e é particularmente "chato" com a qualidade da alimentação. Há muitos casos em que numa tomada ou posto o Zoe não carrega e outros carregam sem problemas.
    Além disso é particularmente pouco eficiente a carregar numa tomada normal, o que quer dizer que em casa tiras muito mais energia da tomada do que metes na bateria (especialmente os Zoe de primeira geração)


    A Nissan e Renault não fazem parte do mesmo grupo, têm é uma aliança.

    Ando a ponderar comprar elétrico mas de 15 em 15 dias faço 300km de autoestrada e fico de pé atrás com as autonomias.
    Depois há a questão de ser usado ou novo, é que novo ainda acho os preços um disparate e usado a autonomia é menor.
  13.  # 173

    Pois nesse caso, se puder carregar meio dá viagem ideal
  14.  # 174

    Importa-se de elaborar, quando refere o Zoe?


    Colocado por: marcopns
    Para 50km diários qualquer coisa serve, mas eu excluía o Zoe devido a fraca fiabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:R_Santos
  15.  # 175

    Também ando a pensar comprar um zoe240 ou o leaft 30kw e estou na dúvida a questão do pagamento das baterias mensal por lado e uma renda por outro poderá ser uma garantia...
  16.  # 176

    Entre um zoe 22kw com bateria propria, já se veem alguns à venda, e um leaf de 30kw, eu ficaria hesitante...se for entre um zoe de 40kw com bateria, e um leaf de 30, e o preço for semelhante ou pouco dissemelhante, aí não teria dúvidas na escolha.
  17.  # 177

    Colocado por: DR1982Por estas bandas os VE andam a querer ganhar terreno
      98FE2703-D52A-4C40-B8C9-C9B1911DC991.jpeg
    Penso que foi em fevereiro deste ano, a Cetelem ou Cofidis, uma delas, teve uma campanha de financiamento para VEs puros, com taxa a zero por cento :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  18.  # 178

    Colocado por: jjoollAndo a ponderar comprar elétrico mas de 15 em 15 dias faço 300km de autoestrada e fico de pé atrás com as autonomias.
    Depois há a questão de ser usado ou novo, é que novo ainda acho os preços um disparate e usado a autonomia é menor.
    Fiz a semana passada 400km no meu Leaf 40 e só estive a carregar num PCR o tempo estritamente necessário para almoçar.
    A comprar, carros novos é quase sempre mau negócio, o melhor é semi novo, com 6 meses importados.
    Sobre o preço dos VEs novos serem um disparate, é um ponto de vista.
    O meu custou novo 28k, em 30.000 km devo ter gasto uns 100€ em eletricidade...
    Se tivesse comprado um ICE com 150cv, provavelmente já teria gasto com ele bem mais...
    Há carros usados com autonomia praticamente igual a quando em novo.
    Há que saber o que procurar....
    • mafgod
    • 1 setembro 2019 editado

     # 179

    Colocado por: R_SantosTambém ando a pensar comprar um zoe240 ou o leaft 30kw e estou na dúvida a questão do pagamento das baterias mensal por lado e uma renda por outro poderá ser uma garantia...
    Para mim não faz sentido pagar uma mensalidade para a bateria.
    Para um particular, onde não consegue deduzir está despesa, é um gasto desnecessário.
    Os carros atualmente tem garantia de 8 anos e 160.000km... chega e sobra para o comum dos mortais.
    Sobre o zoe ou Leaf sou suspeito, mas preferia o Leaf de longe. E não morro de amores pelo aspeto...
    Mais carro, mais autonomia, mais espaço, mais económico, maior fiabilidade...
  19.  # 180

    Colocado por: carlosj39Importa-se de elaborar, quando refere o Zoe?



    Já foi dito anteriormente pelos colegas. Problemático nas cargas normais, pouco eficiente e acrescento ainda a falta de carga rápida em DC que dificulta muito nas viagens longas.
    Na minha opinião, carros seminovos importados, se possível o Ioniq, em 2° Leaf 30kwh, 3° Leaf 40kwh
 
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