Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Abri este tópico para que todos possamos compartilhar um pouco de aventuras, sonhos de adolescência ou até projetos relacionados com Motorsport. Quais foram as vossas primeiras aventuras, quais são os carros que mais vos fascinarão a partir dos anos 80, e quais vos deixarão mais saudades.
  2.  # 2

    Este foi o meu primeiro favorito, mas tive de me dar por feliz com um Renault 11 que o meu pai me deu quando tirei a carta de condução. Não me deixou grandes saudades, se pelo menos fosse o turbo!
      49FC4279-986F-4518-8B94-F8E8D5F64F32.png
  3.  # 3

    Punto GT <3

    É divertido de conduzir, para fwd faz o possivel, saí fortissimo de velocidades baixas, em curva se pisar vai em frente, para mim é um animal, para quem não se importe de inventar... com um turbo maior e umas coisinhas pequeninas, ic, bomba combustivel,... fica fiável e atinge fácil 170/180cv para 1000 e picos kg.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, leandro_m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
      20191019_181557.jpg
  4.  # 4

    De facto foi uma boa máquina, depois do Fiat uno turbo. Cheguei a ver alguns na altura com mais de 200 cv, que perigo aquilo! Os discos de travão eram como um prato de criança.
  5.  # 5

    Depois de me libertar daquele mono( R11) e já com algum dinheiro já tive opção de escolha 😁 em 94 comprei um Fiesta xr2i com 130cv, aquilo sim, já deixava muitos Golf 1/2 gti para traz!
  6.  # 6

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
      1F8CEC2F-53E3-47CF-87FD-FA179EC137C4.png
  7.  # 7

    Este já deixou alguma recordação, mas não durou muito tempo até começar a ver só a traseira dos ditos gti 😂.
      CFFD2D47-0E23-4662-B385-C369F3EE3973.jpeg
    • eu
    • 19 outubro 2019

     # 8

    O meu primeiro carro, comprado com o meu salário, era o meu carro de sonho na altura (já lá vão muitos anos).

    Foi um destes:



    Deixou saudades.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO, leandro_m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Polski
  8.  # 9

    Grande carro, naquele tempo já o deixava com um sorriso enorme com certeza 👍🏻
  9.  # 10

    O grupo de amigos que tinha na altura a maior parte deles jurava que os Golf GTI era o topo do pódio, então para desfazer um pouco esse mito e para contradizer, seguiu-se a minha próxima aventura. Clio Williams
      55492BA8-C012-4980-B41F-4EEDE339B030.png
  10.  # 11

    Se tivesse dinheiro para gastar, era este.
    Gulietta quadrifoglio.
    1750cc com 235cv.
    Lindo.
    Concordam com este comentário: Polski
      c_3_media_1234977_immagine_1146x645.jpg
  11.  # 12

    Este mais saudades deixou, tive de me desfazer dele num acidente. Era uma série limitada de 500 e o meu nunca me esquece era o 474! Uma pequena recordação 😥
      24E134E3-D548-479E-952A-A9A1790D99A1.jpeg
  12.  # 13

  13.  # 14

    Eu também sempre gostei da forma dos alfas. O 155 turbo sempre foi o meu favorito 👍🏻
      07E30E7C-F00E-4AA0-BE90-654696CBE269.png
  14.  # 15

    Como tinha perdido o Williams, e não gostava de andar a boleia de GTI”s😁 comprei um Ford Escort Cosworth em 99. Este já tinha 320 cv, de uma firma na altura muito conhecida a Suhe. Ainda o tenho, já sofreu algumas alterações que vos vou mostrar mais tarde.
      26E8F559-3318-4D64-87F6-AA9517658240.png
  15.  # 16

    ...
      2EED3DAE-C373-4ADF-84B5-A1A598B8D64F.jpeg
  16.  # 17

    Lindo! E o motor cosworth aguenta mundo!

    Valem muito dinheiro, actualmente até têm um valor absurdo...
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • SrR
    • 20 outubro 2019

     # 18

    Com este ja morro feliz
    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
      1571537688610.jpg
  17.  # 19

    Colocado por: GT_racingLindo! E o motor cosworth aguenta mundo!

    Valem muito dinheiro, actualmente até têm um valor absurdo...
    Sim é um bom motor, mas como tudo tem de ser bem tratado, a regra do deixar aquecer/ arrefecer é muito importante como em todos os carros turbo. Não se pode deixar a manutenção para depois, mudança de óleo de 5 em 5 mil km. Quem investe neste tipo de carros raramente perde dinheiro . Quando o comprei paguei um terço do valor atual 😁
  18.  # 20

    SrR ,lindo clássico esse bmw. Também não me importava com o M3 E30 😁
      7AE419A5-2490-4709-B3B2-905EC345E789.png
 
0.0468 seg. NEW