Colocado por: 21papaleguasEsta semana (andei toda a semana) tive a oportunidade de experimentar um Zoe ZE50.Boa!
Colocado por: 21papaleguasO que ando diariamente, é superior à capacidade de carga recorrendo à mesma,Carregando a 10A (2,3kW), durante o vazio, das 00 ás 08, carrega uns 18kW, o que permite fazer mais de 100km.
Colocado por: 21papaleguasSaí de Aveiro com 100kms de autonomia, fiz 20kms na A17 a 135kmh e cheguei ao destino, depois de 30kms com 46kms de autonomia.Traduzindo, se continuasse a esse ritmo e nas mesmas condições, a energia na bateria daria ainda para mais 46km, tendo feito 30, a autonomia prevista inicialmente de 100km teóricos tendo em conta a média anterior, passou para uns mais realistas 76km tendo em conta a média atual.
Colocado por: 21papaleguasAs grandes diferenças sentidas após voltar a um diesel, foram o modo B de condução, que falta que aquilo faz, a suavidade e ausência de barulhos na condução do carro.E o torque? E a entrada e saída das rotundas :-)
Colocado por: 21papaleguasA velocidade com que andei depois de sair da AE, cerca de 5/6kms, foi normal.
Colocado por: JoelMa autonomia é uma estimativa baseada nos KM (conducao) que acabou de fazer, se os restantes km fizer a uma velocidade "normal" essa autonomia aumenta!
Colocado por: pguilherme
Não estava a comparar os modelos base, mas sim a apontar a intersecção de valores.
PS: o "bolas" foi porque não estava a conseguir carregar a imagem! :)
They generally keep their vehicles for six years, and after they broke down the economics, they determined that they are going to save about $20,000 per car with the Model 3.
It includes not only gas savings, but the police department is also expecting some significant maintenance savings.
They expected that the electric vehicles would pay for themselves in about two years.
Colocado por: mafgodTraduzindo, se continuasse a esse ritmo e nas mesmas condições, a energia na bateria daria ainda para mais 46km, tendo feito 30
Colocado por: 21papaleguasOu então não :-)
A conclusão a que cheguei, foi que se tivesse feito mais 30kms em AE ao mesmo ritmo, tinha ficado a pé.1501 a 1514 de 1514
Colocado por: 21papaleguasEsta semana (andei toda a semana) tive a oportunidade de experimentar um Zoe ZE50.
As primeira impressões foram boas como veículo utilitário, com autonomia suficiente para o dia a dia mas com um senão. Não tendo possibilidade de carregar num posto de carregamento, recorrendo sempre à tomada doméstica, a gestão da utilização tem de ser muito bem feita. O que ando diariamente, é superior à capacidade de carga recorrendo à mesma, tendo a necessidade de estar constantemente a carregar a bateria a cada paragem mais prolongada.
Também o testei em AE e aí é para esquecer.
Saí de Aveiro com 100kms de autonomia, fiz 20kms na A17 a 135kmh e cheguei ao destino, depois de 30kms com 46kms de autonomia.
As grandes diferenças sentidas após voltar a um diesel, foram o modo B de condução, que falta que aquilo faz, a suavidade e ausência de barulhos na condução do carro.
Colocado por: carlosj39O Zoe é um bom citadino e utilitário, mas em Portugal a única cidade com um minimo de postos publicos trifasicos de 22 kw, adequados ao Zoe, é Lisboa. Aqui tem tiver um posto destes perto de casa, como é o meu caso que tenho vários de 22kw perto, vai carregar o zoe no publico não carrega em casa, é muito mais lento...
Agora resta ver é quanto vão cobrar pelos carregamentos que até aqui tinham sido de borla.
Colocado por: PoisÉAdoro eléctricos mas o stress de não ter carregadores livres ou funcionais quando são mesmo precisos... brrrrrrrr... as voltinhas à procura de um vazio ou a funcionar, ganda nóia, meu querido posto de combustível.
Colocado por: ruicarlov
Com os PCRs a multiplicarem-se, qualquer dia caso não se tenha garagem pode fazer-se quase como indo à bomba de gasolina, só que é a bomba de eletricidade.
Mas nunca se conseguirão as poupanças de carregar em casa, obviamente.
Colocado por: carlosj39. E se tiver 6,9 monofasico contratado, o carro como é trifasico não absorve essa potencia toda por hora, creio.Aqui o Leaf carrega melhor, mas sobre isto há quem saiba aqui muito mais do que eu.Infelizmente, monofasicamente falando, o Leaf até carrega menos que o ZOE.
Colocado por: PoisÉAdoro eléctricos mas o stress de não ter carregadores livres ou funcionais quando são mesmo precisos... brrrrrrrr... as voltinhas à procura de um vazio ou a funcionar, ganda nóia, meu querido posto de combustível.Depende onde mora...
Colocado por: JoelMfoi lançada uma nova marca chinesa cá! custa cerca de 35K euros.
https://electrek.co/2020/07/01/byd-tang-electric-suv-norway-plans-expansion-in-europe/
é a segunda marca chinesa a chegar cá!