Colocado por: Picareta
confirmo
Colocado por: enf.magalhaesEntão está contra apoiar uma empresa que factura 800 milhões de euros tributados em Portugal , da emprego a 2000 pessoas em 2 milhões de euros em infraestruturas para a mesma não ir embora de Portugal ?
Colocado por: J.Fernandes
Estou.
Estou contra qualquer tipo de incentivo fiscal ou outro qualquer apoio, a esta ou aquela empresa em particular. Do que estou a favor é de um regime fiscal concorrencial e amigo das empresas, que as trate todas por igual e seja um factor de atracção para o investimento estrangeiro.
Colocado por: eu
No caso da TAP é exatamente isto que está a acontecer.
Colocado por: enf.magalhaes
Qual é valor gerado pela TAP directa e indirectamente na economia Portuguesa anualmente ?
Qual é potencial da empresa ?
Em mãos privadas deu no que deu...
Colocado por: JoelM
nao necessáriamente, alias, o enf. fez questao de perguntar directa eindirectamente.
afinal já parece rezoavel uma estratégia que dá prejuizo?
Colocado por: luisvv
tanto quanto sei o "accionista" quer um novo aeroporto em lisboa com unhas e dentes, custe o que custar ao resto do país ... o importante é os lisboetas terem um aeroporto novo à porta de casa.
já inventaram um novo meio de transporte que tornou os avioes obsoletos? o numero de passageiros está a diminuir?
Colocado por: luisvv
Indirectamente:o capital que é destruído deixa de ser utilizado noutros fins, mais produtivos."Ah e tal, compra a 1000 fornecedores portugueses" - gostava mesmo muito de os conhecer, porque tirando aviões e combustíveis, o que sobra para "fornecedores" não justifica essa conversa de chacha.
A treta do "impacto indirecto" ainda este domingo me fez rebolar a rir (até me lembrar que "aquilo" me virá ao bolso, cedo ou tarde): conversa retirada dos press releases, a incluir facturação das empresas turísticas no "impacto" da TAP, como se o pessoal só voasse na TAP.
Um investimento pressupõe algum tempo até ser rentável, portanto sim, épossívelrazoável ter prejuízo pontualmente e ainda assim estar no bom caminho. Ao contrário, ter prejuizos ano após ano, não.
Não percebeu, eu reformulo: o novo accionista tornará a TAP um elefante branco voador.
Para já, quase nada.
Colocado por: enf.magalhaesEm 2011 um forneceu Portugues de toalhetes vendeu à TAP 214 mil euros de toalhetes . Outro fornecedor Português vendeu quase 100 mil euros em leite evapurado .
Outro fornecedor Português de papel absorvente vendeu 142 mil euros ....
Colocado por: PicaretaJá sei para onde vai o nosso dinheiro ... pagar toalhetes e papel absorvente.
Colocado por: JoelM
assim de repente, so em catering por exemplo penso que nao será assim tao pouco, assim como manutencao, etc,
mas de novo, penso que o enf. se refere ao numero de pessoas transportadas de destinos que provavelmente nenhuma outra companhia pegará num futuro próximo!
existem destinos que só voa a TAP...
se irá outra companhia assegurar essas rotas? o futuro dirá mas penso que nao seja uma resposta tao directa quanto isso.
nao duvido, mas o anterior também andou a "tirar o leite à vaca" até à exaustao sabendo que no limite entre o estado e os credores, eles que se amanhem.
entao nao entendi a comparacao com uma loja de VHS tendo em conta que as companhias aereas que sobreviverem a este periodo provavelmente ficarao com monopolio de voos em muitas rotas.
Colocado por: enf.magalhaes
A TAP tem um prejuízo consolidado de +- 100 milhões !
Distribui mais de mil milhões em fornecedores + O negócio da manutenção e indústria aeronáutica + os impostos que paga + O impacto dos turistas que traz
+ Os 10 000 empregos directos + Os 100 000 empregos indirectos , etc ....
É isto que tem de ser pesado ! Se no final de tudo a economia fica ou não a ganhar ...
Em 2011 um forneceu Portugues de toalhetes vendeu à TAP 214 mil euros de toalhetes . Outro fornecedor Português vendeu quase 100 mil euros em leite evapurado .
Outro fornecedor Português de papel absorvente vendeu 142 mil euros ....
Colocado por: JoelM
do querer a ter possibilidade/meios vai uma longa distância...
por exemplo... nao tem fornecedores essa empresa?
que resulta sempre num aumento do preco dos bilhetes...