Colocado por: pcspinheiro
Bem, lá deixei o carro na Nissan, já ontem de manhã. Dizem que ainda estão de volta dele a tentar diagnosticar, por isso ou não sabem bem do que andam à procura ou o caso é mais complicado do que parece... Em conversa ao telefone com o tipo que estava de volta dele ainda sugeri verem se tinha gás refrigerante, pois se tem bomba de calor precisa também para aquecer. Ele disse que aquilo tem umas resistências e tal e quando falei em bomba de calor fiquei com a impressão que estava a dar alguma novidade... mas já que não aquece de uma maneira nem de outra, será simplesmente algum fecho de conduta de ar, tipo flap, que não está a funcionar? O tipo diz que aquece um bocadinho, mas muito pouco e eu suponho que a probabilidade de falhar a bomba de calor e as tais resistências ao mesmo tempo num carro novo será baixa. E ainda por cima disse que estava a tentar evitar desmontar o tablier todo! Era o que mais me faltava, se o desmontam o mais certo é ficar todo solto para o resto da sua existência (cara triste aqui). Ai ai ai...
Colocado por: Marc_SParece mais um problema de um actuador ou software.
Colocado por: Bruno.AlvesComo é que fazes isso? É que eu nem MPs, nem reportar mensagens, nada. Sou um bocado básico ehehehehePois, para ti também não consigo enviar :-(
Colocado por: pcspinheiroSei de pelo menos um caso em que o Leaf40 novinho vinha com uma fuga de AC... não será o seu caso.... ou gás a menos logo aquece pouco?
Espero que sim, mas se for um actuador pode obrigar na mesma a desmontar o tablier, não?
Colocado por: mafgodSei de pelo menos um caso em que o Leaf40 novinho vinha com uma fuga de AC... não será o seu caso.... ou gás a menos logo aquece pouco?
Colocado por: Bruno.Alves
Como é que fazes isso? É que eu nem MPs, nem reportar mensagens, nada. Sou um bocado básico ehehehehe
Colocado por: Bruno.Alves
Como é para carregar sobretudo durante a noite, eu sugeria uma wallbox barata de 16A. Certo que poderá não "encher a barriga" a consumidores mais ávidos, mas é suficiente para 200km (300 em veículos mais poupados) numa boa noite de sono ;)
Em termos de opções há imensas. Desde construir um EVSE por cerca de 200€ até comprar soluções complexas com controlo de acesso e afins por milhares de €, há de tudo. Eu sugeria definir que funcionalidades pretendes (é chegar e ligar, sempre disponível? cartão de acesso? chave? registo de consumos?) e a partir daí procurar alternativas.
Sem querer fazer publicidade, o nosso amigo mafgod tem uma coisa à venda que encaixava aí que nem uma luva :-)
https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=52&t=8117
Colocado por: mafgodEssa com cabo, é de evitar já que só permite os VEs com tomada tipo2 neste caso, deixando de fora os do tipo1.
Colocado por: LVMA do link que mostrou, tem cabo já incluído e só permite para carros com tomada tipo2.
Último parágrafo da descrição do produto:
Compatível com qualquer veiculo eléctrico com ficha Mennekes Type1 ou Type2
Isto não quer dizer que carrega veículos tipo 1 e tipo 2
Colocado por: LVMO meu turismo rural tem apenas 5 quartos e não terá muitos "clientes" para os carregamentos.Bem, eu só vou para locais onde posso carregar, numa tomada ou numa box.
Colocado por: LVMhaverá poucos carros para carregar, a não ser que comecem a aparecer assim que publicitar a existência do posto de carregamento.Podemos ser poucos ainda mas, se houver indicação de que tem possibilidade de carregamento de veículos elétricos (eletromaps/MIIO/booking...) vai ver que terá procura de interessados.
Colocado por: LVMAs funcionalidades que são apontadas a titulo de exemplo (é chegar e ligar, sempre disponível? cartão de acesso? chave? registo de consumos?) agradam-me...Uma BOX, basicamente é um aparelho que negoceia com o carro a potência de carregamento. Depois há funcionalidades extras que podem encarecer desnecessariamente ou não.
Mas gostaria de alguma rapidez e não ir para o básico, seja lá o que isto quer dizer...
Colocado por: LVMJá tentei instalar um posto de carregamento da Tesla mas até há bem pouco tempo estas instalações estavam congeladas.Se for por causa do COVID pode ser que já estejam descongeladas, é tentar novamente.
Colocado por: Bruno.AlvesPelo que fui lendo, o programa esteve mesmo suspenso e não foi por causa do covid.
E porque não uma boa tomada? Muito menos investimento e permite a qualquer um carregar com o seu próprio carregador portátil.
2 tomadas limitadas a 10A fazem maravilhas ;-)
Colocado por: Bruno.AlvesE porque não uma boa tomada? Muito menos investimento e permite a qualquer um carregar com o seu próprio carregador portátil.
2 tomadas limitadas a 10A fazem maravilhas ;-)
Colocado por: LVM
Obrigado por baralhar ainda mais ;-)
Colocado por: ruicarlovUma tomada dedicada ao carregamento dos veículos fica bem mais barato e todos carregam nela. Não há carro que venha sem carregador doméstico, digo eu.
Colocado por: LVM
Tenho uma tomada na instalação monofásica de 6,9KVA que posso afetar em exclusivo ao carregamento de VE´s.
Se calhar podia começar pela tal tomadas de 16A.
Depois logo se via em função do uso e do feedback dos hóspedes.
Posso anunciar quer tenho uma posto de carregamento para VE´s apenas com essa dita tomada? Não é publicidade enganosa?
Colocado por: LVMPosso anunciar quer tenho uma posto de carregamento para VE´s apenas com essa dita tomada? Não é publicidade enganosa?Ou dizer simplesmente que tem uma tomada CEE 16A para carregamento de VEs. Cabe depois ao dono do carro levar o seu EVSE para usufruir da tomada.
Colocado por: ruicarlov
Não é enganosa. O mais importante é que o alojamento ofereça condições para carregamento de veículos elétricos, como uma tomada apropriada para o efeito. Por exemplo, um Tesla DC não é "mais" ponto de carregamento do que uma tomada. Qualquer carro que ainda tenha uma porta de carregamento tipo 1 (Leafs 24 e 30kWh, clones, etc.) ter lá uma tomada Tesla é o mesmo que não ter nada. Só conseguem carregar numa tomada doméstica.