Colocado por: Anonimo12122020Faz isso a gasoleo, imagine a gás que custa em média 70 cêntimos o litro...
Colocado por: Anonimo12122020parece caro mas segundo sei é dentro disto que roda numa condução normal, nem a acelerar muito n pouco, condução media.Não, num Tesla Model 3, a média andará nos 13 a 15kWh/100km em condução a respeitar as regras de trânsito.
Colocado por: Anonimo12122020Faz isso a gasoleo, imagine a gás que custa em média 70 cêntimos o litro...Mas também não gastará 4L/100km de gás :-)
Colocado por: mafgodCertíssimo... o meu reparo era que, numa oficina especializada em AC poderia ser bem mais fácil o diagnóstico e reparação.
Colocado por: pcspinheiroJá me ligaram, dizem que é o aquecedor de resistência e que já mandaram vir as peças. Vão ter que desmontar o tablier quase todo para reparar... Estou desgostoso e quase certo que nunca mais vai ficar o mesmo a nível da qualidade de montagem 😭. Um carro que fez apenas um inverno, poça...
Colocado por: SS1128"cabine" para carregamento de carro elétrico (e outros usos genéricos).Wallbox ou posto de carga :-)
Colocado por: SS1128quando fiz a instalação da casa deixamos um tubo para a zona de parqueamento dos carrosE fez muito bem, eu há 8 anos devia de ter feito o mesmo :-(
Colocado por: SS1128Considerando uma instalação monofásica, de momento com uma potência máxima de 6.9kVa (deixou-se preparado para 10.35kVa com cabo de 16mm2, mas foi-me recomendado que não os pedisse porque a rede aqui da zona é antiga e certamente teria despesas com reforço do ramal e afins)Resumindo, ter um certificado que lhe permite pedir até 10,35kVA, 45A monofásico, tem atuamente uma ligação ao ramal de 16mm2, e tem contratado apenas 30A (6,9kVA), é isso?
Colocado por: SS1128qual a secção de cabo que recomendam para uso num futuro ponto de carregamento?Atualmente, e provavelmente no futuro, o carregamento em AC máximo é de 32A por fase. O que dá 7,2kW em monofásico e 22kW em trifásico (3x32A).
Portanto, resumidamente, que secção de cabo usar entre o QE e o ponto de carga? (~20metros de distância).
Colocado por: SS1128No dia seguinte testei igual em casa e, mesma situação, fui até aos 10.1kW e nada de disparo.ATENÇÃO: 11kW monofásico, estamos a falar de mais de 45A!
Colocado por: SS1128Por 17k€ era menino de comprar um..não digo já já porque trabalho na indústria automóvel e sei bem como são os lançamentos de novos modelos, mas daqui por 1 ano/ano e meio..
Que venha, não preciso de 500km de autonomia, desde que tenha aí uns 150/200 reais estava top para 99% do uso..