O estudo foi realizado por uma plataforma britânica de gestão de postos de carregamento para veículos elétricos, a Zap-Map, com uma amostra de mais de 2.000 proprietários de veículos 100% elétricos e híbridos plug-in. Deste total, 1% demonstra o desejo de voltar a ter um carro a combustão e 9% admite a ideia de vir a fazê-lo no futuro. A esmagadora maioria revela, assim, estar satisfeita com o veículo que tem.
Sem surpresas, a grande maioria dos inquiridos, 73%, está a experimentar a mobilidade elétrica pela primeira vez. 52% adquiriram o seu carro elétrico ou híbrido plug-in em 2020.
Segundo os valores de acordo com o método WLTP, o novo Ford Explorer 3.0 V6 PHEV, um SUV com cinco metros de comprimento e 2,5 toneladas de peso, equipado com um motor 3.0 V6 sobrealimentado a gasolina com 363 cv, associado a uma unidade eléctrica com 102 cv alimentada por bateria com apenas 10,3 kWh de capacidade, anuncia um consumo de 3,4 l/100 km, a que correspondem emissões de 78g de CO2/km.
O que a Ford parece agora afirmar, através da informação que divulga no seu site (que pode ver na galeria), é que no mesmo ciclo, mas partindo sem energia na bateria, o consumo ascende a 10,4 l/100 km e as emissões disparam para 237g de CO2. Face aos valores em WLTP, a que a Ford recorre para homologação, liquidação de impostos e recolha de benefícios fiscais nos mercados europeus, isto representa um incremento de 306% no consumo e sensivelmente o mesmo nas emissões, uma vez que as segundas dependem directamente do primeiro.
Elon Musk, líder do grupo de automóveis elétricos Tesla, tornou-se esta quinta-feira a pessoa mais rica do Mundo graças a uma subida das ações da empresa em bolsa, segundo a agência Bloomberg.
O Nissan LEAF recebe um conjunto de novas especificações e melhorias tecnológicas para 2021, incluindo a nova opção de Wi-Fi no automóvel.
O LEAF 2021 está ainda mais seguro com a adição da Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI) e do Retrovisor Interior com Visão Inteligente (IRVM).
Já disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de 23.000 euros + IVA, incluindo campanhas em vigor.
Colocado por: mafgodNISSAN LANÇA O LEAF 2021, COM AINDA MAIS TECNOLOGIA
Colocado por: euSerá que os Leaf ainda vêm com travão de estacionamento de pé?Nenhum dos meus Leafs (24 de 2012, 2.zero 40 de 2018) tem travão de pé, são ambos elétricos.
Colocado por: 21papaleguasLamentavelmente não melhoraram a estéctica, minha opinião claro!É subjetivo, mas a estética está bem (se bem que a traseira podia ser melhorada).... podiam era ter colocado uma gestão térmica nas baterias, nem que fosse uma básica.
Colocado por: mafgodNenhum dos meus Leafs (24 de 2012, 2.zero 40 de 2018) tem travão de pé, são ambos elétricos.
Creio que o travão de pé é nas versões base.
Porsche Taycan elétrico ajudou marca a ter bons resultados…
Tal como acompanhamos em 2020, as marcas “premium” não sofreram tanto com a crise provocada pela pandemia. Na União Europeia, de janeiro a agosto, a Porsche foi mesmo a fabricante que menos quebras nas vendas teve. Segundo os dados, a empresa teve uma quebra de 8,5% tendo vendido 34.682 unidades (em 2019 vendeu 37 922) de veículos (no geral).
Para contribuir para estes bons números, está o Taycan elétrico que vendeu mais de 20 mil unidades no seu primeiro ano de produção (mais concretamente 20 015). O carro elétrico está-se a tornar um dos modelos mais vendidos da marca.
Preços base do Model Y nos Estados Unidos:
Standard Range: 41,990 dólares
Long Range: 49,990 dólares
Performance: 59,990 dólares
Preços base do Model Y em Portugal:
Standard Range: a definir
Long Range: 65.000 euros
Performance: 71.000 euros
Sabe aqueles argumentos que às vezes se usam para levar alguém a desistir da ideia de comprar um carro elétrico? Quase de certeza que já os ouviu: a conversa começa na bateria e termina nos pontos de carregamento existentes. Verdade? Felizmente, tudo isto já faz parte do passado. Hoje, as vantagens dos veículos elétricos sobrepõem-se largamente às desvantagens (já lá vamos) e todos os números, tendências e medidas legislativas apontam para que este seja o caminho do futuro. Ou o caminho do presente, uma vez que a mudança já é real e diária.
Numa altura em que se dá a consumação da fusão entre o Grupo PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), eis que surge também a notícia de que o Peugeot 208, um dos modelos de maior peso na oferta da marca do leão, se prepara para abandonar os motores de combustão e tornar-se exclusivamente elétrico. Tal como, aliás, o crossover 2008.
A inovação da eletrificação no mundo automóvel está a trazer de volta alguns ícones de quatro rodas ao mercado. Assim, desta vez é a Renault que anunciou no seu novo plano de vendas, a introdução de grandes novidades.
Com esta alteração de preços, na Alemanha:
Model 3 Standard Range Plus: passa de €42.990 para €39.990
Model 3 Long Range AWD: passa de €52.490 para €49.990
Model 3 Performance: passa de €58.490 para €54.990
Em Portugal, certamente por virtude dos ordenados nacionais e nível de vida muito superior ao que se tem na Alemanha, o Model 3 continua a custar:
Model 3 Standard Range Plus: €50.900
Model 3 Long Range AWD: €57.990
Model 3 Performance: €63.990