Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 841

    Colocado por: MaxInfo35Boa tarde

    A minha vida profissional levou uma volta e terei que passar a trabalhar maioritariamente em Trás-os-Montes, zona de chaves. Neste momento tenho um 330e, que me serviu muito bem nos últimos 3 anos (anda quase sempre com a bateria eléctrica), mas com a perspectiva de uma viagem mínima de 300km dia, torna-se incomportável a nível financeiro.
    Acham que há algum VE com o qual possa fazer estes 300km por dia em auto-estrada, muitas vezes com bastante frio (não fosse em Trás-os-Montes) sem correr o risco de andar constantemente à rasca com a autonomia? Máximo até 60000€. Caso contrário penso que terei que regredir e passar para um carro a diesel.
    Obrigado pela ajuda!


    Model 3 Long Range ou até mesmo o Performance

    E se vier pela autoestrada que passa em Ribeira de Pena tem lá um super charger
  1.  # 842

    Colocado por: rjmsilva

    É todo aquele que olha para os preços que vocês colocam aqui e fica a pensar: "****!"
    Concordam com este comentário:jfsmoreira


    Concordo, mas tb não precisa de comprar novo.
    Por exemplo, eu "troquei" um 2008 diesel de 2014 por um leaf 24 de 2015 e foi das melhores escolhas da minha vida.
    Vendi o 2008 pelo preço de compra do Leaf e para além daquilo que poupo, é no conforto de utilização que vejo as maiores vantagens.
    Obviamente que não me aventuro em viagens longas, mas para isso tenho aqui uma 5008 velhinha que está sempre parada à espera dessas viagens.
  2.  # 843

    Colocado por: mafgodVivo neste país que compramestes carros.


    Só se vendem carros novos em Portugal?
  3.  # 844

    Mas pelo que tenho ligo a autonomia real é bastante longe da anunciada. Li que os model 3 longe range têm autonomia real média de 440km. Tendo em conta que terei que fazer os 300km por dia não corro o risco de não conseguir carregar durante a noite ou de ter que andar a carregar sempre até aos 100% (não recomendado)?
    • neco
    • 24 janeiro 2021

     # 845

    Colocado por: MaxInfo35Mas pelo que tenho ligo a autonomia real é bastante longe da anunciada. Li que os model 3 longe range têm autonomia real média de 440km. Tendo em conta que terei que fazer os 300km por dia não corro o risco de não conseguir carregar durante a noite ou de ter que andar a carregar sempre até aos 100% (não recomendado)?


    A anunciada é 580 km.

    A autonomia depende de vários fatores, mas com 580 km de autonomia anunciada, faz os 300 kms diários sem problemas (desde que não ande sempre em velocidades excessivas).

    Em caso de dúvidas, veja reviews no YouTube, há muita coisa
    Concordam com este comentário: rjmsilva
      Screenshot_20210124-142205.png
  4.  # 846

    Colocado por: mafgodTem o kauai64 e o Niro64, semi novos na casa dos 33k s... E novos na casa dos 50k. Ou mesmo Model3 SR+ novo, ou semi novo.


    Colocado por: MaxInfo35Mas pelo que tenho ligo a autonomia real é bastante longe da anunciada. Li que os model 3 longe range têm autonomia real média de 440km. Tendo em conta que terei que fazer os 300km por dia não corro o risco de não conseguir carregar durante a noite ou de ter que andar a carregar sempre até aos 100% (não recomendado)?


    Para estás necessidades, o LR consegues comprar facilmente! Não precisa ser novo ou precisa? Se puder ir para S de 2016 por exemplo com Supercharger vitalício, gasta a volta de 40k e ainda lhe sobra dinheiro. Um 85 faz-lhe uns 380 em AE (110/120) e para uns 10/15 min no suc para cima e para baixo para ficar confortável :)
  5.  # 847

    Colocado por: rjmsilva

    Só se vendem carros novos em Portugal?
    Não, felizmente.
    E VEs usados há ás pasadas e a preços excelentes!


    Colocado por: mafgodQual é ou são os seus carros?
  6.  # 848

    Mostre lá um exemplo de um VE a menos de 5k.
  7.  # 849

    Colocado por: rjmsilvaMostre lá um exemplo de um VE a menos de 5k.
    Mais que isso vale o pack das baterias :)
    Querias tu e muitos mais.... :)
    Não seria pelo carro mas sim pelo pack de baterias.

    Por 5k compra um zoe com baterias de aluguer.
  8.  # 850

    Colocado por: MaxInfo35Mas pelo que tenho ligo a autonomia real é bastante longe da anunciada. Li que os model 3 longe range têm autonomia real média de 440km. Tendo em conta que terei que fazer os 300km por dia não corro o risco de não conseguir carregar durante a noite ou de ter que andar a carregar sempre até aos 100% (não recomendado)?
    A fazer 300km por dia, e pelos vistos sem cuidado com a autonomia, irá precisar de uns 60kW por dia em energia, ou seja, uns 6€ em vazio, 11€ em normal, o equivalente a uns 18€ em gasóleo.
    Para carregar 60kW durante a noite, em vazio, 10h (22:00 às 08:00), teria de carregar a 32A monofásico, ou monofásico 3x10A.
    Tenha atenção a este pormenor...
  9.  # 851

    Colocado por: MaxInfo35andar a carregar sempre até aos 100% (não recomendado)?
    Se a escolha for uma Tesla, não se preocupe.
  10.  # 852

    Por acaso não há muito apareceu um clone na casa dos 5k€. Obviamente que foi um caso totalmente fortuito. Abaixo de 10k€ já se compram VE excelentes para segundo carro, a fazer até 80-100km por dia.


    Colocado por: jcfcidUm 85 faz-lhe uns 380 em AE (110/120)

    Não acredito que faça. Faz 380 à rasca a velocidades mais baixas.
    Em zonas de frio e altos e baixos eu não contava com mais de 300km.
    Um 100D com SuC gratuito (e km ilimitados de garantia) é que pode ser boa aposta.

    Para esses km diários, novo e nesse valor, tem de ser um TM3 LR. Carrega muito bem e é particularmente eficiente a velocidades de AE.
    Podes pensar num id3 de 77kWh (se o segmento for viável, mas carrega mais devagar e consome um pouco mais a velocidades de AE. Ou o id4, mas aí já entras no formato SUV e a eficiência é menor.

    É uma utilização um bocado limite, mas o que vais poupar em combustível poderá ser ajudar a equilibrar um esforço pontual a gerir uma ou outra viagem ;)
  11.  # 853

    Obrigado pelo feedback de todos.
    Então tentando resumir, se fizesse o esforço para adquirir um model 3 LR, a fazer no mínimo 300km dia, a maioria a 120-130km/h em autoestrada, por vezes no frio transmontano, e a carregar durante a noite em casa, conseguia andar tranquilo e não comprometia a saúde do carro (e a minha!) e tinha carro para uns anos.
    • mafgod
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 854

    Passe por aqui, mais concretamente aqui e veja os testemunhos reais de quem usa diariamente VEs.
    Regista-se coloque lá as suas dúvidas.

    A respeito do carro, sendo essa a escolha, estará bem servido.
    Não se esqueça é de ter as condições certas em casa para o carregar.
    No local de trabalho não é possível carregar?
    Há algum posto próximo onde poderá usar em caso de necessidade?
  12.  # 855

    Se uma bateria de 22kW (com 40.000km feitos), como nova, pedem 4.000€, como se pode pedir um carro a funcionar com bateria própria a 5000€?
    Lá chegaremos, já esteve mais longe.
  13.  # 856

    Não penso haver posto no caminho e no trabalho ainda não sei se será possível.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  14.  # 857

    Veja na APP da MIIO.
  15.  # 858

    Colocado por: MaxInfo35Não penso haver posto no caminho e no trabalho ainda não sei se será possível.


    Se for Tesla deve ter um no caminho ou no regresso. (Ribeira da Pena talvez)

    Mas como o Mafgod sugeriu, veja na app miio
  16.  # 859

    Colocado por: mafgodVeja na APP da MIIO.
    Se não pretender instalar, também pode ver no site da MIIO.
  17.  # 860

    Tesla vende tanto em Portugal como em Espanha

    Apesar de o mercado automóvel espanhol ser quase seis vezes maior do que o de Portugal, para a Tesla as vendas são idênticas nos dois países.
 
0.0440 seg. NEW