Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Reolink pode comprar directamente no site é enviado da Alemanha e vai tendo algumas promoçoes engraçadas de NVR+Cameras


    https://reolink.com/ -> Products -> PoE & WiFi Security Camera Systems

    Tem lá alguns bundles em promoção https://reolink.com/product/rlk8-800b4/ ,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  2.  # 102

    Colocado por: HAL_9000Vou instalar sirene e esperar seja elemento dissuasor suficiente. As portas não terão segurança por aí além, as exteriores serão inclusivamente de Vidro. A ideia é ser algo mais preventivo. Na zona existem mais é rouba-galinhas, estou na esperança que não sejam muito especializados e que se assustem com pouco, ou que pelo menos deixem a tromba gravada na câmara.

    Não se fie no alarme. Ninguém liga aos alarmes, nem a malandragem... mesmo que toque levam tudo antes que a polícia chegue, se chegar a aparecer. A única vantagem é que talvez não se mudem para a casa. Daí falar para no mínimo adicionar a névoa de segurança, integrado no tal sistema de detecção de intrusão.

    Portas de vidro, pois, isso é mesmo segurança por baixo, se não for vidro resistente a balas (já estive numa casa com vidros desse na porta).

    A dissuasão é tentarem forçar portas e janelas e não conseguirem, ou partirem a parede, ou tentar entrar pelo telhado, ou garagem, e entretanto com o sistema de detecção de intrusão a já ter chamado ajuda. Se são apanhados dentro da propriedade sem sequer ter conseguido passar da porta exterior da casa, provavelmente não vão querer voltar aí.

    Se tiver coisas de valor poderá querer tirá-las dessa casa. Se quiser mantê-las em casa, sugiro um cofre certificado que cumpra no mínimo a norma EN 14450 S2 (para guardar valores em dinheiro até 5000 euros e em objectos até 9000 euros) ou superior como a norma EN 1143-1 Grau 0 ou superiores: I, II, III, IV, V, VI, VII. E independentemente do peso fixá-lo ao chão e /ou à parede.
    Nenhum cofre resiste para sempre, mesmo que esteja mesmo bem fixado ao chão e/ ou parede, daí que a névoa de segurança possa ajudar a dificultar encontrar o mesmo, e se tiver portas fechadas e trancadas, mesmo que normais, sempre são mais uns segundos que demoram (vão destruí-las, mas o que protegem talvez valha mais)... os segundos só farão diferença se a polícia for rápida a responder quando for chamada para um evento real.
  3.  # 103

    Colocado por: josexyPortas de vidro, pois, isso é mesmo segurança por baixo, se não for vidro resistente a balas (já estive numa casa com vidros desse na porta).
    Mas aí teria de por o mesmo vidro nas janelas, por isso é que acho que estar a investir 3k numa porta de pouco vale se quiserem roubar.
    A sirene do alarme (se conseguir autorização será exterior) será mais para acordar os vizinhos que propriamente esperar pela polícia.

    A zona não é de muita bandidagem, mas tem lá um gangue que se dedica a entrar nas moradias vazias.

    A casa não terá valores avultados no interior, fora naturalmente os eletrodomésticos, TVs, e mobília. É mais pelos estragos que possam fazer.

    A névoa (e não tenho noção do que isso representa em investimento) não sei se iria ajudar muito, porque a polícia vai demorar imenso a chegar, e os vizinhos, se tiverem de averiguar fazem-no mal ouçam a sirene.

    A ideia é com um investimento de 1000 euros ou menos, garantir que de alguma forma se demove os larápios de tentar o assalto. Agora se o quiserem fazer claro está, nem o cão que colocaram acima os conseguiria demover
  4.  # 104

    O alarme e câmaras são uma mera forma de talvez dissuadir uma grande percentagem de tentativa de assaltos , os restantes vão de "passa montanhas" e não se passa nada =)

    O melhor alarme não deixa de ser um bom seguro de recheio..
  5.  # 105

    Seguro de recheio na prática não serve de muito, já que tem de provar tudo o que tem, e se tiver mais de 10 anos não pagam nada de nada mesmo que tenha valor, a não ser que seja alguma obra de arte, considerada e avaliada como tal.

    A questão das câmaras e alarmes, é que só assustam "gente de bem", a malta que faz assaltos na maior parte das vezes não quer saber disso, já levam a roupa, luvas, e algo para tapar a cabeça e tal para esconder a identidade, mas com alarme a tocar e câmaras talvez não fiquem lá tanto tempo que levem a casa literalmente toda.

    A névoa de segurança tem aquela vantagem que esconde as coisas da vista, e torna assim muito mais difícil furtar as coisas já que não se vê nada. Alguns sistemas continuam a espalhar a névoa para garantir que a zona se mantêm "invisível".
    O preço desconheço.

    Os vidros nas janelas não têm de ser todos resistentes a balas, pode ter boas portadas interiores em ferro ou aço, que estejam bem trancadas pelo lado interior e assim frustrar a intrusão por aí. Se as janelas em si tiverem os sensores apropriados, o sistema de detecção de intrusão pode estar já a dar sinal da intrusão e a bandidagem estar ainda no exterior.


    A ideia não é dissuadi-lo de encontrar algo por 1000 euros, é apenas não criar falsa expectativas em relação ao nível de segurança que vai ter efectivamente... porque o alarme é apenas algo que faz barulho, e as câmaras é apenas algo que dá para ver o que está a acontecer ou o que aconteceu... mas nada fazem por si mesmos para parar qualquer actividade criminosa.
    Se depois o sistema de detecção de intrusão está ligado ao smartphone ou a uma empresa de segurança, e depois vai lá a polícia, o vigilante, você mesmo ou outra pessoa qualquer, aí é que talvez seja possível parar a acção criminosa em algumas circunstâncias. Ou então se existir integração de automatismos, como névoa de segurança, fecho e bloqueio de portas e janelas de segurança, cofres que são recolhidos para uma divisão ainda mais segura, etc.
  6.  # 106

    Colocado por: josexyA ideia não é dissuadi-lo de encontrar algo por 1000 euros,
    Sim eu sei exatamente que com 1000 euros só compro proteção equivalente ao que pago. Mas tendo em conta o que poderão vir a roubar, acho que não vale a pena estar a fazer investimentos avultados. Não estou a ver os gajos a desmontarem eletrodomésticos para fugir com eles ás Costas. Já a TV, pronto.

    Julgo que para vulgar ladrão de vão de escada um alarme a tocar e um sistema CCTV o faça pensar duas vezes.

    Eu vejo as vantagens da névoa, a questão é que me parece ser um sistema caro.

    Podemos sempre espalhar umas armadilhas de ursos pela casa, com um bocado de jeito ainda sai a sorte grande a algum se conseguir entrar :).
  7.  # 107

    Há malta a furtar os fios de cobre de dentro das paredes, logo frigorífico, máquina de lavar e tal não será assim tão descabido.
    E normalmente não vai às costas, vai mesmo em carrinhas, se forem electrodomésticos.
    Interessante é ver os cofres supostamente pesados a irem também só porque alguém achou que ninguém ia conseguir levá-lo... e ou não fixou de todo ou fixou mal ao chão/ parede.

    Ladrão de vão de escada não se intimida com câmaras e alarmes, já sabem que é só tapar o corpo e a probabilidade de ser apanhado é muito baixa, os alarmes normalmente têm um nível de prioridade baixo, a não ser que esteja lá alguém a ser sequestrado... dito isto, se a polícia não tiver mais nada que fazer vão lá, eventualmente.

    É preciso lembrar que para muitos furtar/ roubar é a sua profissão, é como ganham a vida, daí que alguns acabem por ser apanhados, cometem o mesmo crime tanta vez que alguma vez, pela lei das probabilidades, acaba por correr mal e é(são) apanhado(s).

    Sistema de névoa é caro? Se já pediu orçamentos e acha isso, então é só não meter. Pelo menos sabe que é uma opção disponível. Aparentemente existem vários sistemas, mas aqueles de que leio costumam precisar de electricidade e alguns não gastam assim tão pouco como isso, logo vale a pena saber não só o custo inicial, como quanto consome de energia em espera e em funcionamento, até porque se depender de energia eléctrica e a mesma tiver sido cortada poderá comprometer o sistema (alguns têm bateria, mas só dura tipo 2 horas).

    É engraçado ler que se quiserem entrar vão entrar, em teoria isso é verdade, mas dependendo do nível de sofisticação dos atacantes e do alvo do ataque isso pode não ser verdade, pois quem defende se tiver a borrifar-se para a lei, como quem a infringe de forma regular o faz, então há imensa coisa que pode fazer para se defender tanto activamente como passivamente e muitas coisas não são ilegais de todo (dependendo de onde a pessoa mora), e este fórum está cheio de dicas.
    Mas no final do dia, quem não quer perder as suas poses e a sua liberdade tem de respeitar as leis, mesmo aquelas que defendem o bem estar do(s) intruso(s), que chegam a ter mais direitos e regalias que os alvos do crime.

    No final do dia se conseguir opor resistência suficiente, muitos acabam por desistir como se viu na Ourivesaria Matos em Ponte de Lima em 2017... https://www.youtube.com/watch?v=4mPILLM69fw e com essa era a quinta vez que foram alvos de tentativa de furto/ roubo sem sucesso, claro que a ourivesaria tinha/ tem vidros resistentes a balas e grade de segurança além de eventuais outras coisas que não se via, mas os atacantes eram 8, tinham até metralhadora e dispararam mesmo, além das marretas... mas acabaram por achar que não valia a pena o esforço, pois estavam a fazer imenso barulho, talvez por aquela altura a polícia já tivesse sido informada... soubessem eles que eram mais que os polícias de serviço (acho que eram apenas 2 para aquela área, naquela altura) e se calhar a coisa tinha corrido de outra maneira... mas pelos vistos não sabiam, ou sabiam mas não queriam arriscar confrontos, até porque eventualmente viria reforço de algum lado.
    Numa reportagem posterior, disseram claramente que os vidros iriam ter de ser substituídos e que iam fazer mudanças para aumentar ainda mais a segurança... claramente aquela tentativa de roubo com disparos a sério mostrou fragilidades que ou não sabiam existir, ou tentavam ignorar até então.
    Aparentemente outra ourivesaria da mesma cidade (Ourivesaria Gama) não captou a mensagem de reforçar a segurança e no ano seguinte foi alvo de roubo com sucesso, também de um grupo de pessoas armadas e encapuçadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CD.52
  8.  # 108

    O pormenor do tipo a dar um chuto no vidro e a perder a bota no ato é priceless :)
  9.  # 109

    Entra em vigor dia 16 de Fevereiro 2021 a nova Portaria 292/2020: https://dre.pt/home/-/dre/151557424/details/maximized
    Esta Portaria vem alterar algumas considerações importantes no cumprimento das conformidades dos Sistemas de Segurança:
    - Obrigatoriedade de Botão de Pânico em Farmácias que funcionem 24h;
    - Obrigatoriedade de Manutenção Anual ao Sistema de Alarme em estabelecimentos que sejam obrigados à sua instalação (farmácias, ourivesarias, gasolineiras, etc), por empresa certificada com Alvará C ou Registo Prévio. A Manutenção deve registar-se no Livro de Registos do sistema onde deverá constar o Plano anual da mesma.
    - Criação de Plataforma Online pelo SIGESP para registo de instalação dos Sistemas de Videocigilância. A plataforma ainda está a ser desenvolvida pelo SIGESP/DSP e quando entrar em funcionamento será obrigatória para todas as novas instalações de Videovigilância.
    - Taxa de pagamento às autoridades em caso de deslocação das mesmas e se for confirmado ser falso alarme.
    [Artigo 66º, alínea 3 - Sem prejuízo do número anterior, quando o cliente, por sua iniciativa acionar as forças de segurança para verificação de ocorrência de alarme que se venha a revelar falso alarme, é responsável pelo pagamento da taxa aplicável.]
  10.  # 110

    Mais interessante será quando as instalações forem alvo de furto verdadeiro, mas a polícia considerar falso alarme e cobrar a deslocação =) Quase que apostava que isto vai acontecer tanta vez. E depois como a vídeo-vigilância nem sempre existe, tem péssima qualidade ou não grava correctamente... boa sorte para provar algo, acaba a ser furtado pelo intruso e pela polícia =)
    Por outro lado a polícia é chamada para tanto falso alarme apesar da triagem pelas empresas de segurança que só me admira apenas agora começarem a cobrar pela deslocação, aos anos que isso se faz em outros países.

    Já para não falar que alarmes de intrusão tem a prioridade mais baixa para a polícia a menos que alguém confirme visualmente que está de facto a ocorrer naquele momento e com as descrições das pessoas, veículos e tal... e isto se a única patrulha do concelho estiver disponível no momento... para os concelhos sortudos, para os azarados poderá não haver sequer uma patrulha por falta de meios humanos ou viaturas.

    Aparentemente em Portugal andam a anunciar a contratação de 10 mil novas pessoas para as forças de segurança até 2023, tendo em conta que até lá saem 6.805 pessoas da PSP e GNR na prática o número não vai aumentar assim tanto, duvido que vá chegar às ruas o efeito de "tanto novo polícia"... atiro assim para o ar como "comentador de sofá" que menos de 100 mil polícias operacionais de rua (que fazem os seus turnos a prevenir a criminalidade nas ruas) serão poucos... até porque depois é preciso dividir os mesmos em 3 turnos diários, mais 1 turno de folga e outro 1 turno de pessoas de baixa/ férias/ de castigo em serviço administrativo/ em horas extra, e outras situações diversas, o que dará na prática em redor de 20 mil polícias de rua por turno, ou seja cerca de 1 polícia por 500 pessoas por turno na prática. A estes ainda é preciso acrescentar o pessoal administrativo e outro de apoio que tem de estar presente em permanência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CD.52
  11.  # 111

    Procuro apenas uma central de alarme (Sensores já tenho). Que avise via internet e via sms ou chamada. O controlo da mesma será feita via comando. A app no telemóvel não é importante. E que tenha uma bateria para backup de energia. Pretendo colocar tudo por cabo, nada de coisas sem fios.

    Que marcas aconselham?
  12.  # 112

    Colocado por: CD.52Procuro apenas uma central de alarme (Sensores já tenho). Que avise via internet e via sms ou chamada. O controlo da mesma será feita via comando. A app no telemóvel não é importante. E que tenha uma bateria para backup de energia. Pretendo colocar tudo por cabo, nada de coisas sem fios.

    Que marcas aconselham?


    Por exemplo INIM, KSENIA SECURITY, AMC ELETRONICS.
  13.  # 113

    Qual o valor de um sistema de alarme INIM?
  14.  # 114

    Boa tarde

    Procuro um instalador que trabalhe na Margem Sul, zona do Seixal para instalar alarme em moradia.

    Obrigado e cumprimentos ao forum.
  15.  # 115

    Colocado por: helderdls

    Por exemplo INIM, KSENIA SECURITY, AMC ELETRONICS.


    É possível ter um sistema de baterias para um alarme com sensores por fio? (Cada sensor consome uns 30mA).
  16.  # 116

    Colocado por: GomesFamilyQual o valor de um sistema de alarme INIM?


    Também gostava de saber...
  17.  # 117

    Colocado por: AlbamanBoa tarde

    Procuro um instalador que trabalhe na Margem Sul, zona do Seixal para instalar alarme em moradia.

    Obrigado e cumprimentos ao forum.

    Estou a instalar um está semana. Se correu bem recomendo lhe de seguida
  18.  # 118

    Boa noite
    Se adquirir um sistema de alarme sem fios, sem nenhuma mensalidade a nenhuma entidade, com uma sirene no exterior, é necessário comunicar as autoridades ou pedir alguma licença por causa da sirene?

    Obrigado
  19.  # 119

    Comunicação de Alarmes

    De acordo com o artigo 11º da Lei nº 34/2013 de 16 de maio, a instalação de dispositivos de alarme em imóvel que possua sirene exterior ou equipamento de comunicação suscetível de desencadear uma chamada para o número nacional de emergência ou das forças de segurança está sujeita a comunicação e registo na autoridade policial da área, no prazo de cinco dias úteis posteriores à sua montagem

    A comunicação é efetuada pelo proprietário ou utilizador do alarme e contém o nome, a morada e o contacto das pessoas ou serviços que, permanentemente ou por escala, podem em qualquer momento desligar o aparelho que haja sido acionado.

    P.s O sistema tem de ser instalado por entidade certificada.



    Formulário
    Concordam com este comentário: mnptbrag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  20.  # 120

    O formulário varia consoante o imóvel esteja localizado em área policiada pela PSP ou pela GNR.
    Em cada um dos sites oficiais existe o formulário respectivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
 
0.0294 seg. NEW