Iniciar sessão ou registar-se
    • ExCiSe
    • 29 janeiro 2011 editado

     # 1

    Nota do moderador: discussão originada aqui e separada a pedido por se desenquadrar do tópico inicial

    Colocado por: rjmsilva2011-1998... É só fazer as contas como dizia um senhor 1º ministro. Como seriam os LCD's em 1998?

    E a amostra também não é representativa, julgar uma tecnologia por um caso passado há uma dúzia de anos é um pouco redutor. Há pessoas a ter problemas com Mercedes, isso faz deles maus carros?


    Mercedes é Mercedes :D
  1.  # 2

    Colocado por: ExCiSe
    Mercedes é Mercedes :D


    E Mercedes é bom? Já foi...
    http://forum.autohoje.com/forum-geral/64859-lotaria-de-comprar-um-carro-novo-mercedes-inside.html
  2.  # 3

    Colocado por: PBarata

    E Mercedes é bom? Já foi...
    http://forum.autohoje.com/forum-geral/64859-lotaria-de-comprar-um-carro-novo-mercedes-inside.html


    Diz isso com que bases? Sites da internet? Compre um mercedes e/ou trabalhe na Mercedes e depois diga-me.. Como é óbvio não há máquinas perfeitas, mas dentro do sector automóvel a Mercedes sempre esteve, está e irá estar bem. Ou para si um fiat é que é? Poupe-me..
    Concordam com este comentário: aquapego
  3.  # 4

    Não discuto automóveis, as pessoas não têm para com eles uma relação de racionalidade. Quando se fala de marcas, então... Ui.
    A maioria das pessoas compra simplesmente pelo status e porque gostam (e isto não é muito discutivel).
    Hoje em dia qualquer marca dura facilmente 10 anos sem grandes problemas. Como voce disse problemas, todos dão.. A diferença é que eu tolero melhor problemas num carro de 15.000 € do que num de 60.000€ e acima disso é um absurdo.
    E no fim de 10 anos, no de 15.000 perdi 12.000, no de 60.000 perdi 40.000, mais do que isso é muito dinheiro para perder...

    Note que EM MINHA OPINIÃO e para Portugal.
    Não vejo nenhum motivo real e objectivo para ter mais do que BMW série 3 (e respectiva concorrência).
    Muito poucos motivos para ter mais do que um C5 (e respectiva concorrência).
    A gama mais racional é a dos Meganes (e respectiva concorrência).
    Para cidade então Punto (e respectiva concorrência).

    Tudo o resto é deitar dinheiro à rua, mas isso sou eu, que devo ser pobre. Com toda a certeza, os restantes portugueses são muito mais endinheirados do que eu.
  4.  # 5

    Eu comprei um Megane, usado, quem deitou a maior parte do dinheiro à rua foi o anterior dono, lol. Acho que nunca vou comprar um carro novo, a não ser que o euromilhões queira alguma coisa comigo.
  5.  # 6

    Uma coisa é comprar um veiculo novo, outra é um semi-novo com poucos quilómetros e já com um preço simpático. Sou apologista desta máxima. Embora a minha ultima compra não se enquadrar nestes ultimos dois items, ou seja, é um usado.
    Em relação a marcas, também não quero entrar em discussões, porque é como em tudo, há gostos e preferências diferentes. Posso também dizer, que tenho a felicidade de possuir um Mercedes há 6 anos (mas já conta com 14 anos e 125.000km) e até agora 0 problemas. Comprei porque adoro o modelo, plo status (estas duas ultimas são as suas referências, e eu concordo, mas há muito mais..), porque tem 193 cv, porque tem um dos melhores motores feitos pla Mercedes até hoje, porque foi um excelente negócio, porque tinha poucos quilómetros vs idade (63.000km = 8 anos), porque é um descapotável, porque dá um enorme prazer a conduzir, porque tem apenas dois lugares (sim, isto é vital quando somos jovens, e apenas queremos andar com a nossa cara-metade ao lado, sem penduras..), porque tem caixa automática (muitos criticam, mas eu adoro), etc etc..
    Concordam com este comentário: aquapego
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2011 editado

     # 7

    SLK 200K?
  6.  # 8

    Colocado por: FDSLK 200K?


    230 kompressor.
  7.  # 9

    Kompressor um bom e fiavel motor ???

    Não me parece...
    agora que deva fazer 120.000km sem partir o compressor, era o minimo !!!




    Colocado por: ExCiSe

    230 kompressor.
  8.  # 10

    Colocado por: system32Kompressor um bom e fiavel motor ???

    Não me parece...
    agora que deva fazer 120.000km sem partir o compressor, era o minimo !!!


    Não lhe parece? Uau temos aqui um critico.. mas fala por falar ou tem conhecimentos na prática? Eu digo-lhe a si que falo por SABER, não apenas por falar, ou por usufruir deste motor todos dias..
  9.  # 11

    Pelo status? Qual status?
    lol

    Além de que o bom era o '200', com os mesmos cvs e menos peso... Acho que se poderia levar a discussão de automóveis para outro lado e deixar este tópico!!
  10.  # 12

    Colocado por: AdrianoPPelo status? Qual status?
    lol

    Além de que o bom era o '200', com os mesmos cvs e menos peso... Acho que se poderia levar a discussão de automóveis para outro lado e deixar este tópico!!


    MERCEDES não tem status? (outro invejoso).. e a versão 200 KOMPRESSOR tem 192 cv, não 193 como o 230 KOMPRESSOR. E porquê é que era melhor na sua opinião?
    E sim podemos deixar esta discussão para outros tópicos..
  11.  # 13

    isto realmente... começou com lcd e já estas em mercedes!!! :)
  12.  # 14

    :) Eu não sou nem invejoso, nem preciso de um carro para aumentar o meu status... Portanto, é ir à volta...

    E porquê é que era melhor na sua opinião?


    Menos "peso", pistões melhores, cambota reforçada, cames mais agressiva, polis melhores e mais "explosivo". Gasta menos, anda mais e leva menos óleo nas revisões, se é que isso lhe interessa...
  13.  # 15

    É por isso que eu não discuto carros.
    Neste caso em especial.
    Status? Sim quando era novo... porque isto do status não é eterno.
    Actualmente é um carro velho, com um valor actual inferior a um clio, que não impressiona ninguem que perceba minimamente do assunto.
    É até um pouco deprimente.

    125.000 km´s é muito pouco e portanto é normal que não dê problemas para já.
    Problema tipico dos slk, bomba de gasolina.

    De resto é um brinquedo e é sempre bom ter um brinquedo.
  14.  # 16

    Colocado por: AdrianoP:) Eu não sou nem invejoso, nem preciso de um carro para aumentar o meu status... Portanto, é ir à volta...



    Menos "peso", pistões melhores, cambota reforçada, cames mais agressiva, polis melhores e mais "explosivo". Gasta menos, anda mais e leva menos óleo nas revisões, se é que isso lhe interessa...


    Eu também não lhe disse que precisava de status, disse apenas que a Mercedes tem status. (duas coisas distintas, consegue diferenciar?)
    Eu acho que percebe pouco de carros.. mas, pode ser que com números aprenda mais um pouco..

    SLK200K 1997–2000 7.7 seconds
    SLK230K 1998–2000 7.3 seconds

    o mais explosivo aqui como pode comprovar não se aplica..

    Para além disso no nosso mercado português (e mm no mercado geral) o slk 200 KOMPRESSOR não teve grande saida, ou seja os primeiros modelos SLK (que se encontram em 1996-2000) são basicamente o SLK 200 - 2.0 L (1998 cc) 136 bhp (101 kW; 138 PS) I4 e o SLK 230 Kompressor - 2.3 L (2295 cc) 193 bhp (144 kW; 196 PS) I4 supercharged engine e normalmente quando se faldo do 200 KOMPRESSOR, é do SLK 200 Kompressor (2000-2004) - 2.0 L (1998 cc) 163 bhp (122 kW; 165 PS) I4 supercharged engine, 0-60 mph in 8.2 seconds, top speed of 223 km/h (138 mph)..

    SLK 230 kompressor
    0-100 km/h 7.30 s
    Top speed 227 km/h (141 mph)
    Fuel consumption 13.6/7.0/9.5 l/100km urban/extra-urban/combined
    Maximum power 192.6 PS (190 bhp) (141.7 kW) @ 5300 rpm


    Menos "peso", pistões melhores, cambota reforçada, cames mais agressiva, polis melhores
    Pode justificar? Também posso lhe dizer que o meu tem asas e voa..

    Gasta menos, anda mais e leva menos óleo nas revisões
    Gasta quanto menos? 0.1l? Em aceleração já sabe que não anda mais.. anda mais em velocidade 'ponta'? Quanto? 2/3kph? E no óleo poupa-se quantos cêntimo nessa tal diferença?
  15.  # 17

    Colocado por: PBarataÉ por isso que eu não discuto carros.
    Neste caso em especial.
    Status? Sim quando era novo... porque isto do status não é eterno.
    Actualmente é um carro velho, com um valor actual inferior a um clio, que não impressiona ninguem que perceba minimamente do assunto.
    É até um pouco deprimente.

    125.000 km´s é muito pouco e portanto é normal que não dê problemas para já.
    Problema tipico dos slk, bomba de gasolina.


    De resto é um brinquedo e é sempre bom ter um brinquedo.


    Não discute.. mas continua a dar bicadas (tipico)
    Mercedes é status, nem que seja um 190d com 30 anos e 1 milhão de quilómetros, não seja tão quadrado.
    Comparar um SLK com um clio? que rir.. deixe estar que continuo a preferir o meu 'velhinho' do que um clio dos novos.. e continua a bater na tecla do 'deprimente, não impressiona', óptimo, que bom para si o Mundo não pensar apenas pela sua cabeça, já viu o que teriamos?

    Sim, gasta, mas também quando se compra um automóvel com 193 cv a gasolina e 2300cc³, já se adivinha isso, ou não?
    É um belo dum brinquedo que infelizmente nem todos podem usufruir.
  16.  # 18

    Caro ExCiSe

    Para mim, está explicito quem é que não percebe nada de carros. E foi cair na esparrela de ir fazer pesquisas pela net... Para depois, dar este iluminado comentário:

    Para além disso no nosso mercado português (e mm no mercado geral) o slk 200 KOMPRESSOR não teve grande saida


    Nem fez uma pesquisa em condições, para saber que esse modelo apenas foi vendido em Portugal, Grécia e Itália... De resto, não vou justificar nem argumentar mais, porque já percebi pelos seus comentários que nunca viu nenhum dos 2 motores em discussão abertos à sua frente. Assim, perceberia a diferença. E considerar o M111.983 como o topo da engenharia da Mercedes, é irrisório...

    Porém, acho que é um descapotável interessante, se bem que um toquezito nas polies fazia-lhe falta.... :)
  17.  # 19

    Colocado por: AdrianoPCaro ExCiSe

    Para mim, está explicito quem é que não percebe nada de carros. E foi cair na esparrela de ir fazer pesquisas pela net... Para depois, dar este iluminado comentário:



    Nem fez uma pesquisa em condições, para saber que esse modelo apenas foi vendido em Portugal, Grécia e Itália... De resto, não vou justificar nem argumentar mais, porque já percebi pelos seus comentários que nunca viu nenhum dos 2 motores em discussão abertos à sua frente. Assim, perceberia a diferença. E considerar o M111.983 como o topo da engenharia da Mercedes, é irrisório...

    Porém, acho que é um descapotável interessante, se bem que um toquezito nas polies fazia-lhe falta.... :)



    Fui pesquisar na net especificações técnicas, pois nenhuma cabeça sabe valores exactos de todo o tipo de motores existentes, mas o que comentei sei do que falo. Trabalhei na Mercedes e mantenho muitas amizades lá, e olhe já nem vale a pena dizer mais nada.
    E não me viu dizer que era O motor topo, disse que era DOS melhores motores feitos pla Mercedes.. não distorça aquilo que digo.
  18.  # 20

    Colocado por: ExCiSeSim, gasta, mas também quando se compra um automóvel com 193 cv a gasolina e 2300cc³, já se adivinha isso, ou não?

    Não me expliquei bem. É a peça que normalmente costuma avariar nos SLK, a bomba de gasolina...

    Colocado por: ExCiSeÉ um belo dum brinquedo que infelizmente nem todos podem usufruir.

    A comparação com o clio era precisamente neste ponto, ppor aquilo que custa, qualquer um que compra um clio, também pode comprar este carro.
    Portanto quase toda a gente pode usufruir. Não se iluda.
    Apesar disso, o que importa é que voce goste. E se gosta, óptimo. Devemos é ser felizes.

    Colocado por: ExCiSeMercedes é status, nem que seja um 190d com 30 anos e 1 milhão de quilómetros, não seja tão quadrado.

    Isto é status?
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/SLK-200/P3611621/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/C-200/Elegance/P3442980/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/A-140/Avantgarde/P2114004/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/190/P3526195/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/200/P3639011/

    Por amor de deus, mesmo como clássicos, enfim...
    A minha bicicleta foi mais cara que este último!

    Devemos ter conceitos diferentes de status.
    Isto é status, isto impressiona e destes sim, nem todos podem usufruir.
    http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/SLS-63/P3450438/
    http://www.standvirtual.com/carros/Aston-Martin/DB9/P3382205/
    http://www.standvirtual.com/carros/Bentley/Continental/P2645249/
    http://www.standvirtual.com/carros/Bentley/Turbo-R/P2324478/
    http://www.standvirtual.com/carros/Rolls-Royce/Corniche/P2634304/
    http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/Panamera/P2953942/
    http://www.standvirtual.com/carros/Ferrari/599/P3594505/
    http://www.standvirtual.com/carros/Ferrari/355/P3115983/
 
0.0255 seg. NEW