Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite pessoal !!!
    uma amiga minha pediu para ser fiador dela no credito a habitação, pois nem a familia dela nem a dele conseguem ser.. eu gostaria de saber SE eu for fiadora, se mais tarde quizer comprar casa se implica alguma coisa? alguem me consegue ajudar em relação a isto?
    •  
      imbs
    • 13 março 2012

     # 2

    Eu fugia disso a sete pés...

    Mas isso sou eu! Nem é tanto se você quiser fazer um crédito, antes disso, e se ela deixa de pagar? 'Se queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro'
  2.  # 3

    Fiador:
    Fiador é o garante da obrigação assumida por um terceiro, pela qual poderá responder o seu património, caso renuncie ao benefício da excussão prévia.

    Fonte:http://www.creditohabitacao.com
    • pom
    • 13 março 2012

     # 4

    Isto está mau mas...ainda existe gente farta de estar bem !!!
    • eu
    • 13 março 2012

     # 5

    Cara Tania Bras,

    Você nem queira saber a quantidade de pessoas que ficaram sem nada só porque um dia foram "porreiros" e aceitaram ser fiadores de amigos e até familiares...
  3.  # 6

    Concordo que é preciso pensar muito bem antes de se tomar uma decisão dessas. Afinal, é carregar a caçadeira, apontar aos pés e entregar a outro dizendo "se quiseres disparar...".
    Infelizmente, sem fiadores, por vezes nem um barraco é possível comprar, mesmo que se tenha, em cenários pouco optimistas, margem de manobra para se honrar os compromissos e manter uma taxa de esforço dentro dos limites legais.
  4.  # 7

    Colocado por: Tania Brasuma amiga minha pediu para ser fiador dela no credito a habitação, pois nem a familia dela nem a dele conseguem ser.. eu gostaria de saber SE eu for fiadora, se mais tarde quizer comprar casa se implica alguma coisa? alguem me consegue ajudar em relação a isto?
    Já se perguntou BEEEEM porque será que, nem na família dele nem na família dela, eles conseguem um fiador?!?

    Há coisa de uns 35 anos (repito: 35 anos) o meu melhor amigo pediu-me para ser fiador dele. E EU RECUSEI.
    2 anos depois ele foi despedido do "excelente emprego" que tinha e entrou em incumprimento. Acabou por largar a casa e emigrou.

    Lembre-se que se for fiadora dessa sua amiga, será fiadora TODA A VIDA! E, tendo em conta as voltas que a vida dá (desemprego, doença, divórcio, ...), há muitas possibilidades de, um dia, SOBRAR PARA SI!

    (Eu, se algum dia for fiador, será unicamente de um filho meu.)
    Concordam com este comentário: Meia Cuca, fernandoR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 8

    Fuja ....fuja...

    Neste momento nem do meu melhor amigo eu seria fiador.

    Colocado por: Luis K. W.(Eu, se algum dia for fiador, será unicamente de um filho meu.)

    Pois...neste caso, seria fiador, e tudo o mais que fosse necessário...
  6.  # 9

    De um filho...também depende. Mesmo.
    Concordam com este comentário: Ana Brás
  7.  # 10

    Só tenho a reforçar o que disseram acima. Até conheço um caso relativamente particular e que o fiador é que se vai lixar porque vai perder a casa (que é a única coisa que tem) e depois ainda estou para ver como é que vai ser... Neste caso a pessoa até foi fiadora do filho...
    •  
      GF
    • 14 março 2012

     # 11

    Bom, está tudo dito, não vale a acrescentar mais nada..
  8.  # 12

    Colocado por: Tania Brasboa noite pessoal !!!
    uma amiga minha pediu para ser fiador dela no credito a habitação, pois nem a familia dela nem a dele conseguem ser.. eu gostaria de saber SE eu for fiadora, se mais tarde quizer comprar casa se implica alguma coisa? alguem me consegue ajudar em relação a isto?


    Nunca seja fiadora.
  9.  # 13

    Se todos pensassem assim, estávamos tramados.
  10.  # 14

    Colocado por: mar_juSe todos pensassem assim, estávamos tramados.


    Os que não pensam assim, tramados ficam...
    Concordam com este comentário: eu, treker666
    •  
      FD
    • 27 março 2012

     # 15

    Isto lembrou-me algo, vou abrir uma discussão nova...
  11.  # 16

    Há casos e casos, felizmente.
    Vejo que quem é totalmente contra ser fiador de alguém, provavelmente nunca precisou de os ter ou então já os tem e agora canta de galo.
  12.  # 17

    Colocado por: FDIsto lembrou-me algo, vou abrir uma discussão nova...


    Força! :) Depois diga qual é e mudamo-nos todos para lá :)
  13.  # 18

    O próprio conceito de fiador é, na minha opinião, imoral. Que legitimidade tem um banco de exigir que um terceiro se responsabilize pelas dívidas de outrem? É um fardo terrível...
    Há tempos uma pessoa conhecida desabafava que teve que gastar todas as poupanças que tinha para a velhice (é um homem de 60 e poucos anos, humilde, vê-se que trabalhou mt duro a vida toda) porque era fiador da filha e eles entregaram a casa ao banco...isto não é imoral?
    Concordam com este comentário: eu, teflou
  14.  # 19

    Claro que é imoral os bancos pedirem isso. Mas referiu bem, são os bancos que exigem, não as pessoas voluntariamente.

    Se os Bancos assim o exigem, que irão fazer pessoas honestas e trabalhadoras que precisam de comprar casa e de crédito habitação... SE TODA A GENTE PENSAR como estes post's destes tópicos? Felizmente ainda é uma minoria os casos de compradores que deixam de pagar e "entalam" os fiadores.
    •  
      GF
    • 27 março 2012

     # 20

    Era mais fácil um tópico: vantagens de um fiador?
 
0.0176 seg. NEW