Colocado por: pedromdfMas diga lá como são as zonas tampão?
Colocado por: euUma forma possível de promover esta limpeza seria a venda do mato para produzir pellets. Também falta um ordenamento do território que imponha zonas tampão para cortar o avanço das chamas.
Colocado por: ze79meu caro só se aumentarem o preço que pagam pelas pontas/matos ,ao preço atual não paga o transporte ,quanto mais o trabalho :-(
Colocado por: pedromdfQuem vai fazer esses estradões?
Colocado por: pedromdfQuem vai fazer esses estradões? E a manutenção?
Uma forma possível de promover esta limpeza seria a venda do mato para produzir pellets.
Colocado por: euEu tenho uma opinião muito polémica.
Logo que acabe a época, acabou nunca mais se ouve falar em mais nada. Volta-se a replantar as áreas ardidas ao belo prazer de cada um e daqui a uns anos volta a arder tudo, com novos incendiários, ou com os mesmos, com as mais variadas motivações. Fazem-se estatísticas às áreas ardidas em cada ano e para o ano há mais.
Colocado por: marco1paradoxalmente os incêndios dão de "comer " a muita gente. é triste.Concordam com este comentário:Anonimo16062021,CG.
Colocado por: PeSilvaNem é muito difícil: define-se uma área, contrata-se alguém para tomar conta dessa área, paga-se um determinado valor com um penalização por cada hectar ardido.
Colocado por: PBarataEu cá propunha que os meios aéreos deixassem de ser privados e passassem integralmente para a Força Aérea.