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  1.  # 61

    estou a pensar comprar uma moto TT 450cc. alguem tem alguma que recomende?

    no que toca a motor estas motos precisam de alguma manutençao periodica em termos de abertura de motor? tipo segmentos e afins? ando meio por fora do assunto :)

    e segredos na hora de comprar alguem tem?
  2.  # 62

    Colocado por: king25Sim é verdade mas não é assim tão grave.
    Já se cortou as abas a outros motores sem problemas
    e alguns até de de alta compressão, claro que a resistencia da junta
    é menor e teria que ser feita mais justa nos aneis de fogo,
    mas o trabalho bem feito é esse.
    embora seja muito importante ver quanto é que vai
    ser preciso cortar no bloco, tudo o que for mais de 1.5 milimetros
    já começa a complicar,( vai alterar o curso do piston ),
    atenção aos vasamentos do piston, pode ser preciso ajustar
    principalmente na zona das turbulencias.
    no bloco deve estar na casa das 4 decimas no maximo , o piston é que corta 1 mm mais as decimas do bloco isto porque ele fica á face da camisa ... mas tem uns dois cm á vontade de espessura alias o proprio piston é uma coisa feia dada a altura de aluminio que tem ... o que vamos fazer é basicamente colocar tudo como novo não pode ficar pior né embora seja mais dispendioso ...
  3.  # 63

    Colocado por: dedaoestou a pensar comprar uma moto TT 450cc. alguem tem alguma que recomende?

    no que toca a motor estas motos precisam de alguma manutençao periodica em termos de abertura de motor? tipo segmentos e afins? ando meio por fora do assunto :)

    e segredos na hora de comprar alguem tem?
    duas ou 4 rodas ?
  4.  # 64

    ah sorry, 2 rodas claroooooo

    e nem sei se kawasaki, yamaha ou honda...

    ainda ando a fazer comparações.
  5.  # 65

    dedao , diz uma coisa , o que vais fazer com isso ? eu explico a coisa falar de motos é como não falar de mulheres pois são duas peças distintas e opostas na vida de um homem , uma moto todo o terreno 450 cm3 é como uma mulher de 1.85 de altura e 80 kg que não se nota quando procuramos passar despercebidos nas ramblas em barcelona ...
    eu tenho experiencia em motos , motocross e estrada naked ... tive á uns 5 , 6 anos atrás um suzuki rmz 250 4t penso ter 43 ou 47 cv com um cdi especial uma bomba ... digo-lhe a moto que me deu mais adrenalina até hoje dado ao espaço e velocidade que andava ... vendia a minha vida era mais preciosa , tambem tive uma Yamaha Fazer 600 100cv estrada naked , adoro motos hayahabusa 1300 de 98 a moto mais rapida de serie do mundo ... amo motos e por ter uma mulher linda e uma filha igualmente bela em todos os sentidos ambas tive que optar pela melhor via de me manter vivo ahahahahah
    dito isto penso ter alguma legitimidade para te dizer que não importa a potencia quando todas são japonesas ... tens que ter uma moto á tua altura e se não for para provas esquece a 450 ... utiliza uma 250 de motocross matriculada e com kitt de luz isso a 4 tempos clraro , é uma moto leve , maneavel confortavel e equivalente em pontencia a uma 450 de enduro ... se quer passear procure a 250 enduro que consegue lhe proporcionar tudo de bom desde arranque ás trialeiras e as dificeis escorregadelas , eu já experimentei muita moto , adoro as japones entre kawasaki e suzuki opte pela ultima é igual e mais barata em tudo ... já se sabe requinte e qualidade tem a honda e objectiva tem a Yamaha ...se puder partilhar ao pormenor o que quer o forum agradece !!!
  6.  # 66

    o piston é que corta 1 mm mais as decimas do bloco isto porque ele fica á face da camisa ...
    tem um erro aqui o piston so vai aparar as decimas do bloco assim é que fica correcto.
  7.  # 67

    Faça como este sueco que adaptou 1 motor Volvo turbinado no tractor:

    http://www.youtube.com/watch?v=iq9AY6uyaB8
  8.  # 68

    ah o que vai ele fazer com isso ?
  9.  # 69

    Pois ... nada a não ser divertir-se e lavrar o chão com os pneus! Mas que tem pinta tem!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 70

    Colocado por: dedaoestou a pensar comprar uma moto TT 450cc. alguem tem alguma que recomende?

    no que toca a motor estas motos precisam de alguma manutençao periodica em termos de abertura de motor? tipo segmentos e afins? ando meio por fora do assunto :)

    e segredos na hora de comprar alguem tem?


    Tenho uma yamaha xt 600E de 99 para venda.
    PM
    • Calel
    • 1 maio 2014 editado

     # 71

    Não sei se este é o sitio certo, para fazer esta pergunta?
    Quanto custará um tractor agrícola em segunda mão de quatro rodas motrizes, com 118 kW de potência (160 cv) com carregador frontal
    Prefiro Motores japoneses...(tipo kubota)

    E Vibradores para olivicultura/pinhal? Alguém tem noção dos preços novos e em segunda mão?
  11.  # 72

    Colocado por: CalelVibradores para olivicultura


    eu não comprava uma maquina destas em segunda mão.

    Colocado por: Calelcom 118 kW de potência (160 cv)


    Para aqui não se comercializa esses bixos, no maximo 120cv. Um vizinho comprou um case de 110cv lá para os lados de Santarem mas foi um pack e não faço ideia quando é que pagou, mas posso perguntar se quiser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Calel
  12.  # 73

    Colocado por: ultrahipermegaUm vizinho comprou um case de 110cv lá para os lados de Santarem mas foi um pack e não faço ideia quando é que pagou, mas posso perguntar se quiser.

    Agradecia... e quantos anos tem? Desde que suporte um vibrador e tenha força para vibrar a oliveira e o pinheiro
    • dedao
    • 1 maio 2014 editado

     # 74

    Colocado por: ultrahipermegayamaha xt 600E


    boas :)

    interessa-me bichos do tipo yz, crf, wr e da kawasaki nem sei qual é a equivalente :)

    eu de momento tenho uma "super" dtr125 de 2005 mas já não dá para mim se bem que ainda se mexe bem nas minhas mãos pq sou super leve :D

    mas a questao que levantou acerca do peso das 450 tbm é pertinente... tenho andado numa ktm 450 six days sardinia de um amigo mas se callhar ando a comparar coisas "diferentes". mas não noto o "peso" dela. e tenho andado na wr450 tambem.

    tenho de começar a fazer um comparativo de pesos e potencia dessas maquinas a ver se me decido. A questão da manutenção do motor envolve o que nestas motos de "competição"? segmentos apenas? de quanto em quanto tempo? a moto não é para fazer provas... apenas passeios de fds. queria gastar no maximo 3500€ ou no maximoooo 4000, o que já é suficiente a meu ver para uma moto de 2005 para cima. mas vou aguardar a epoca baixa destas motos que é no verão.
  13.  # 75

    já que gosta de cabras tenho tb uma honda cr 250 de 98 com matricula e kit de luzes.
  14.  # 76

    Colocado por: dedao

    boas :)

    interessa-me bichos do tipo yz, crf, wr e da kawasaki nem sei qual é a equivalente :)

    eu de momento tenho uma "super" dtr125 de 2005 mas já não dá para mim se bem que ainda se mexe bem nas minhas mãos pq sou super leve :D

    mas a questao que levantou acerca do peso das 450 tbm é pertinente... tenho andado numa ktm 450 six days sardinia de um amigo mas se callhar ando a comparar coisas "diferentes". mas não noto o "peso" dela. e tenho andado na wr450 tambem.

    tenho de começar a fazer um comparativo de pesos e potencia dessas maquinas a ver se me decido. A questão da manutenção do motor envolve o que nestas motos de "competição"? segmentos apenas? de quanto em quanto tempo? a moto não é para fazer provas... apenas passeios de fds. queria gastar no maximo 3500€ ou no maximoooo 4000, o que já é suficiente a meu ver para uma moto de 2005 para cima. mas vou aguardar a epoca baixa destas motos que é no verão.
    passeios de fim de semana lol tão !!!! esqueça 450 não tira partido daquilo ... basicamente tem muito torque e arranque em relação ás 250 , a velocidade é quase elas por elas e força não falta ás duas ... passeios de fim de semana se faz num 250 , a manutenção de um 250 tt é coisaque nos passeios de fim de semana não existe ... não partes um bicho daqueles , não abres um motor , e não gastas dinheiros com aquilo , contudo deves colocar um bom lubrifricante ... bons oleos de corrente , bom produto de filtro e boa gasolina .... e já agora a epoca baixa (preços ) de vendas de motos é o inverno , está a fazer confusão com a maior oferta que é de verão ...lol
  15.  # 77

    Boas, já lá vai algum tempo que ando a matutar para fazer uma adaptação para uma bomba de rega.

    Arranjei recentemente uma bomba proveniente de uma moto-bomba honda wb 30xt (3") e estou com vontade de adaptar para trabalhar com a tomada de força do tractor.

    O maior entrave (ou não) é a alteração das rotações, pois o tractor trabalha a 540rpm e a bomba no máximo dá 3600rpm.

    Vou tentar primeiramente com uma corrente + cremalheira + pinhão de mota, terei de fazer uma desmultiplicação grande pois o aumento sera de 6x.

    Alguém já tentou algo do género?
  16.  # 78

    Colocado por: ultrahipermegaBoas, já lá vai algum tempo que ando a matutar para fazer uma adaptação para uma bomba de rega.

    Arranjei recentemente uma bomba proveniente de uma moto-bomba honda wb 30xt (3") e estou com vontade de adaptar para trabalhar com a tomada de força do tractor.

    O maior entrave (ou não) é a alteração das rotações, pois o tractor trabalha a 540rpm e a bomba no máximo dá 3600rpm.

    Vou tentar primeiramente com uma corrente + cremalheira + pinhão de mota, terei de fazer uma desmultiplicação grande pois o aumento sera de 6x.

    Alguém já tentou algo do género?
    mas o teu tractor não tem duas velocidades na tomada de força ?compra-se uma luva para adaptar aí , contudo não sei se o gasoleo compensa ...
  17.  # 79

    o meu só tem 540.

    Em quanto fica uma luva dessas?

    O gasóleo compensa porque é para encher uma cisterna e esta bomba tira 60m3/h.
  18.  # 80

    mas tem a certeza que o seu tractor não tem uma velocidade mais rapida ? conheço alguns bem antigos mas tem as duas velocidades ... a luva não sei os valores !...
 
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