Colocado por: Bricoleiro
O teste até é bom, mas os parâmetros dele não valem nada, é mais um sistema para nos sacar algum do bolso.
Sabia que se tiver os 2 amortecedores da frente rebentados o carro passa? Basta estarem os 2 iguais e passa sempre. Só se houver diferença de valores da direita para a esquerda é que chumba.
Colocado por: ClioII
Os parâmetros de passagem/chumbo são irrelevantes para o que estamos a discutir. O que importa é falar com o inspector no fim e perguntar se viu alguma coisa errado junto daquela roda, independentemente de o carro passar ou chumbar.
Numa oficina comum metem o carro no elevador mas este tipo de folgas, a menos que sejam estupidamente grandes e descaradas, não são facilmente detectadas. Já com as máquinas do IPO a fazerem testes de esforço isto salta mais à vista.
Colocado por: ClioII
Os parâmetros de passagem/chumbo são irrelevantes para o que estamos a discutir. O que importa é falar com o inspector no fim e perguntar se viu alguma coisa errado junto daquela roda, independentemente de o carro passar ou chumbar.
Numa oficina comum metem o carro no elevador mas este tipo de folgas, a menos que sejam estupidamente grandes e descaradas, não são facilmente detectadas. Já com as máquinas do IPO a fazerem testes de esforço isto salta mais à vista.
Colocado por: rafaelisidorosó quando trava é que faz o barulho ?
Colocado por: rafaelisidorotive uma vez um problema parecido , num toyota starvan , era um casquilho da barra estabilizadora ...
Colocado por: Bricoleiroconsigo, mas o inspector tem tempos e objectivos a cumprir, é para isso que lhes pagam, eles não estão ali para fazer revisões.
Colocado por: BricoleiroTyrande, experimente a carregar o pedal de travão várias vezes com o carro parado e imobilizado mas com o motor a trabalhar, se não fizer não é nada de travões, mas sim de suspensão.
Colocado por: BricoleiroTyrande, experimente a carregar o pedal de travão várias vezes com o carro parado e imobilizado mas com o motor a trabalhar, se não fizer não é nada de travões, mas sim de suspensão.
Colocado por: Tyrandeé sim , neste caso é uma borracha que envolve uma barra de aço para não tocar na braçadeira de aperto , pode fazer barulho quando trava mas tambem quando o carro inclina-se a curvar , como é uma barra que exerce pressão na estabilização do carro pode fazer um barulho forte , mas até pode não ser isso ...
O que é um casquilho? Uma borracha?
Colocado por: treker666
Não necessariamente. Pode-se dar o caso da folga estar na própria base das pastilhas e tal barulho ocorrer apenas com a sua deslocação aquando da travagem, isto porque por vezes há lotes de pastilhas com pequeno erro de dimensões ou pastilhas muito semelhantes entre modelos mas não exactamente iguais bem como uma cama com folga na própria bomba (menos comum).
Mas claramente que se fizer ruido ao efectuar tal teste, a sua proveniência estará circunscrita aos travões.
Colocado por: BricoleiroPrimeiro ao travar com o carro parado as pastilhas e bombas também mexem
Colocado por: BricoleiroSegundo se fosse o que diz fazia desde o momento em que levou esse par de pastilhas e não só agora.
Colocado por: rafaelisidoropode ate ser um casquilho dos triangulos ...
Colocado por: BricoleiroÉ mais fácil fazer primeiro o teste com o carro parado, a partir daí exclui-se algumas hipóteses.
Colocado por: Bricoleironão , não ... se for o casquilho traseiro o carro nao foge nada , e quando travas ele bate bem , se for o da frente ele fica empenado e vai fazer fugir a direção ...
Se fosse isso também fazia em aceleramento, tanto a puxar como a travar. E notava-se no volante e na mudança de trajectória.