Colocado por: fernandoFerreirapode ser o Massa de ar sim; se fosse um TDI, podia ser Medidor de Massa de AR, tubos de vácuo rotos, válvula que controla a geometria do Turbo; geometria do turbo presa (com carvão ou empenada)....optimo assim ja vou ao mecanico com algumas dicas, senao dizem todos o mesmo, é o filtro de particulas........................... mas o raio do filtro ja o tiraram e viram, agora se viram direito ja nao sei!!!
pode ser várias coisas.
já ligou à maquina? aparece erros?
se no painel indica Anomalia anti poluição, pode ser Válvula EGR; ou Filtro de Particulas... Catalizador ....
Colocado por: Sergio Rodriguessera o medidor de massa ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão me diga que o seu carro falha e que necessita daquela peça que custa 50 € a que chamam medidor de massa de ar (captor de regime )
Colocado por: ktm333Isto pode ser uma coisa muito estúpida, mas e se o problema for o facto de criar vácuo no depósito ao retirar de lá a gasolina/gasóleo e só a abrir é que o vácuo sai e ele volta a conseguir puxar o combustível e andar? As vezes os problemas são as coisas mais básicas que nunca se procuram.. Isso ia explicar o facto de ele começar a trabalhar depois de abrir e fechar e de parar quando começa a puxar porque quando acelera tem tendência a puxar mais combustível..e isso afectaria o turbo? é que tanto arranca as mil e tais rotações como nao arranca e so dá um solavanco as 3000rpm, bem não sei, mas ao menos posso ir ao mecanicos ja com umas dicas, limpeza da admissão, valvula EGR, tubos de vacuo e ver se isso resolve! assim por alto algem tem ideia de quanto fica uma limpeza á admissão e uma possivel troca da tal valvula EGR?e os tubos de vacuo? so para ter ideia da choupada!!Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: ktm333Isto pode ser uma coisa muito estúpida, mas e se o problema for o facto de criar vácuo no depósito ao retirar de lá a gasolina/gasóleo e só a abrir é que o vácuo sai e ele volta a conseguir puxar o combustível e andar? As vezes os problemas são as coisas mais básicas que nunca se procuram.. Isso ia explicar o facto de ele começar a trabalhar depois de abrir e fechar e de parar quando começa a puxar porque quando acelera tem tendência a puxar mais combustível..pois mas isso lembrei-me agora ta posto de parte, o mecanico chegou a andar com o carro sem a tampa de gasoleo e mesmo assim desligava-se na mesma!!!Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: Anonimo16062021Sérgio,o problema do seu "chiante" a que, está na hora de o levar o ferro velho e comprar outro:-))Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: Anonimo16062021Sérgio,o problema do seu "chiante" a que, está na hora de o levar o ferro velho e comprar outro:-))nem me diga uma coisa dessas, se um certo alguem nao tivesse vendido um flecha vermelha podia ser que eu nao tivesse comprado esta dor de cabeça!!!Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: king25Pode ser que o problema fique resolvido por aí.não me parece ele meteu o carro na maquina e viu la os erros que aparecia, falta de compressão no turbo penso eu que foi isso que disse, problema no filtro de particulas e tambem problema na pressão do gasoleo coisa que ele tinha-me falado que poderia ser a causa de quase todos os problemas, vamos ver no que vai dar!!!