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  1.  # 161

    Colocado por: fernandoFerreirapode ser o Massa de ar sim; se fosse um TDI, podia ser Medidor de Massa de AR, tubos de vácuo rotos, válvula que controla a geometria do Turbo; geometria do turbo presa (com carvão ou empenada)....
    pode ser várias coisas.
    já ligou à maquina? aparece erros?
    se no painel indica Anomalia anti poluição, pode ser Válvula EGR; ou Filtro de Particulas... Catalizador ....
    optimo assim ja vou ao mecanico com algumas dicas, senao dizem todos o mesmo, é o filtro de particulas........................... mas o raio do filtro ja o tiraram e viram, agora se viram direito ja nao sei!!!
  2.  # 162

    Não tenho nenhuma foto disso e agora só la para inícios de Setembro é que consigo publicar alguma coisa aqui :/ Isto que tenho andado a meter foram fotos que tirei por tirar n tinha mais nada para fazer lol Mas não da para ter uma ideia?
    Tenho algumas duvidas quanto a isso, e preciso desmontar o que? Tenho de tirar o óleo todo e meter o mesmo ou tenho de meter outro?
  3.  # 163

    Isso é problema de junta.. Agora fora de brincadeiras, se dá esse erro pode ser isso que referiram anteriormente "Válvula EGR; ou Filtro de Particulas... Catalizador"
    Se tiver facebook passe pelo grupo "PSAManiacs" que de certeza que lhe tentam dizer alguma coisa.. Mas normalmente ligando o carro a máquina aparecem os erros todos e depois e só verificar os erros para ver do que são.. Diagnósticos a distancia e sempre complicado, mas na Citroen não resolveram isso? Supostamente eles deviam ser os que mais depressa deveriam descobrir o problema devido ao facto de mexerem com isso todos os dias!! Não mudo de opinião, os carros de agora e só eletrónica(P.a.n.e.l.e.i.r.i.c.e.s)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 164

    Sergio Rodrigues; Pelo que diz parece que o carro entra em safe-mode- a centralina deteta niveis anormais
    e desliga o motor para evitar danos- também é normal que depois de desligar passado um tempo trabalhe
    novamente, essa do tampão é que não estou a vêr, a solução passa por limpar, colectores de admissão, EGR
    e subestituir tudo o que é tubos de vácuo, o erro que a máquina dá nestes casos tem a vêr com emissões
    de poluição, depois se ficar resolvido use durante algum tempo um aditivo descarbonizante no combustivel.
    vai ajudar a limpar o carvão que fica na cabeça do motor e limpar injectores.
    Como tem filtro de particulas passe a mudar o óleo mais frequentemente ou procure quem o desactive.
    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  5.  # 165

    entao acham que pode estar tudo relacionado? tanto o turbo como o facto de se desligar? é que este carro corre o risco de ser um servedouro de dinheiro, neste ultimo mecanico pedi para me colocar gas no AC, ao fim de um tempo ligou-me a dizer que nao valia a pena que o compressor tinha dado o berro e eram prai uns 700euros para colocar um novo................. dasss eu deixa estar que ando de vidro aberto!!! bem ja vou com uma ideia assim pro mecanico a ver se este me resolve de vez o problema!!!
  6.  # 166

    a do tampão do gasoleo é que faz confusao a toda a gente ninguem percebe o porque de ser assim, e descobri isso por acaso, quando o carro foi abaixo a 1º vez lembrei-me do que o 1º mecanico me tinha dito um altura, que aquilo tem um pequeno deposito que de x em x km injectava qualquer coisas la pra dentro e que se o o deposito de gasoleo tivesse na reserva ele acendia uma luz de aviso no painel de controle que para tirar isso era ir ao tampao de gasoleo tira-lo fora e voltar a colocar! pah sei que é uma explicação muito confusa mas é do que me lembro mais ó menos do que ele disse e foi assim que me lembrei de ir tirar o tampao e ele la pegou!!
  7.  # 167

    Eu apostava primeiro numa limpeza profunda da admissão e tubagem válvula EGR. A nhanha que lá está pode estar a dar leituras erradas bem como há a possibilidade de a EGR estar com avaria, ficando essa avaria apenas com registo na ECU, não sendo visível qualquer outra informação.

    Não perde nada, aliás só ganha, se limpar bem todo esse conjunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 168

    Isto pode ser uma coisa muito estúpida, mas e se o problema for o facto de criar vácuo no depósito ao retirar de lá a gasolina/gasóleo e só a abrir é que o vácuo sai e ele volta a conseguir puxar o combustível e andar? As vezes os problemas são as coisas mais básicas que nunca se procuram.. Isso ia explicar o facto de ele começar a trabalhar depois de abrir e fechar e de parar quando começa a puxar porque quando acelera tem tendência a puxar mais combustível..
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 169

    Colocado por: Sergio Rodriguessera o medidor de massa ?

    Eu disse logo isso e tem piada ... Porque temos um Peugeot 307 um pouco mais fraco que o seu e acabei de mudar o medidor de massa ... Cada um dizia a sua...
    O sintoma era falhar a partir de 110 ou falhar quando lhe apetecia mesmo a 40 ou 50, mas aí fazia muito fumo !

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão me diga que o seu carro falha e que necessita daquela peça que custa 50 € a que chamam medidor de massa de ar (captor de regime )

    Pode não ser o captor de regime, mas tinha piada que fosse e era bom porque não é uma peça cara.

    É uma peça que avaria muito nos carros novos e nem sempre dão com ela.... Tenho ouvida cada parte de mudarem quase tudo e só no a porcaria dessa peça barata !
  10.  # 170

    pelo pouco que sei, os carros tem um respiro perto da tampa do deposito. ja viram se está entupido? ou já disseram esta? :)
    Concordam com este comentário: 07
  11.  # 171

    Colocado por: ktm333Isto pode ser uma coisa muito estúpida, mas e se o problema for o facto de criar vácuo no depósito ao retirar de lá a gasolina/gasóleo e só a abrir é que o vácuo sai e ele volta a conseguir puxar o combustível e andar? As vezes os problemas são as coisas mais básicas que nunca se procuram.. Isso ia explicar o facto de ele começar a trabalhar depois de abrir e fechar e de parar quando começa a puxar porque quando acelera tem tendência a puxar mais combustível..
    Concordam com este comentário:treker666
    e isso afectaria o turbo? é que tanto arranca as mil e tais rotações como nao arranca e so dá um solavanco as 3000rpm, bem não sei, mas ao menos posso ir ao mecanicos ja com umas dicas, limpeza da admissão, valvula EGR, tubos de vacuo e ver se isso resolve! assim por alto algem tem ideia de quanto fica uma limpeza á admissão e uma possivel troca da tal valvula EGR?e os tubos de vacuo? so para ter ideia da choupada!!
  12.  # 172

    Colocado por: ktm333Isto pode ser uma coisa muito estúpida, mas e se o problema for o facto de criar vácuo no depósito ao retirar de lá a gasolina/gasóleo e só a abrir é que o vácuo sai e ele volta a conseguir puxar o combustível e andar? As vezes os problemas são as coisas mais básicas que nunca se procuram.. Isso ia explicar o facto de ele começar a trabalhar depois de abrir e fechar e de parar quando começa a puxar porque quando acelera tem tendência a puxar mais combustível..
    Concordam com este comentário:treker666
    pois mas isso lembrei-me agora ta posto de parte, o mecanico chegou a andar com o carro sem a tampa de gasoleo e mesmo assim desligava-se na mesma!!!
  13.  # 173

    Pronto então essa hipote-se está excluída, lembrei-me agora de outra coisa, não poderá ser obstrução dos colectores de escape? Se eles estiverem "tapados" poderá acusar isso dos gases e o turbo não é acionado porque não tem caudal(gases da exaustão) suficiente, e noutras altura pode estar mais "limpo" e ter um cauda maior.. isto assim sem ver e complicado, um vídeo por exemplo devia ajudar :P Ou muito me engano ou com esses sintomas é a valvula EGR e os colectores, mas não vou estar a dizer é X ou Y porque não sou mecânico nem nada que se pareça.. Veja este link que deve ajudar --> http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=51828#p836274
  14.  # 174

    poh parecemos uma lotaria ... acho que estes 2000 e muitos 1.6 tem esse defeito ... aliás defeitos esquesitos basicamente todos electronicos ... ou sensores ou valvulas e pior a marca se desvia disso que é um problema grave ... e um abono dos diabos .

    este carro tem um turbo de geometria variavel ?
    o filtro de particulas se montado não se limpa desmontando, para o limpar coloque o carro a fundo uns 15 minutos até ficar com os colectores vermelhos parece que vai partir mas sem ir á maquina é assim que se faz ...

    trate o gasoleo , pode usar um aditivo mas o mais barato e eficaz é oleo mistura 2t mineral ... tira e queda limpa o circuito e não danifica nada pois é queimado na camara de combustão ...

    este carro tem um imobilizador automatico daí não pegar algumas das vezes que se vai abaixo sem desligar o carro como deveria fazer ...

    depois isto tá tudo ligado entre si muita informação incorrecta é passada á centralina que depois atrofia com a informação a enviar ...

    solução , passe na peugeot e coloque o carro na oficina , é uma forma de gastar mas poupando ...

    já vi uma ford maxi 1.6 tal como o seu carro ...
  15.  # 175

    Colocado por: Anonimo16062021Sérgio,o problema do seu "chiante" a que, está na hora de o levar o ferro velho e comprar outro:-))
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro


    Lá está, o problema de junta que referi uns post's acima!!
  16.  # 176

    Colocado por: Anonimo16062021Sérgio,o problema do seu "chiante" a que, está na hora de o levar o ferro velho e comprar outro:-))
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
    nem me diga uma coisa dessas, se um certo alguem nao tivesse vendido um flecha vermelha podia ser que eu nao tivesse comprado esta dor de cabeça!!!
  17.  # 177

    bem mais uma, ontem o carro deu o pifo... arrebentou uma correia PKP, mas tb é da maneira tk vai pro mecanico a ver s trato d todos os problemas e vou postando aki!
  18.  # 178

    Ora bem hoje uma visita ao mecanico, e o que aconteceu foi, a correia do alternador estava a roçar la num sitio que nao percebi o nome, a dita rebentou, e como se o azar não chegasse enrolou-se pela correia de distribuição acima, resultado, trocar correia de alternador, mais a correia de distribuição, ver porque o estar a roçar possivelmente uns rolamentos, e ver o alternador que pelos vistos aquilo devia ser como uma bicicleta que para um lado trava e pro outro deixa andar, fdx tou desgraçado com este carro!!! depois vou ver quanto é a choupada e so depois de por novamente o carro a trabalhar é que vai começar a ver o que se passa com o turbo e o facto de se desligar!!! bem cada um tem o que merece não é!!
  19.  # 179

    Pode ser que o problema fique resolvido por aí.
  20.  # 180

    Colocado por: king25Pode ser que o problema fique resolvido por aí.
    não me parece ele meteu o carro na maquina e viu la os erros que aparecia, falta de compressão no turbo penso eu que foi isso que disse, problema no filtro de particulas e tambem problema na pressão do gasoleo coisa que ele tinha-me falado que poderia ser a causa de quase todos os problemas, vamos ver no que vai dar!!!
 
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