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  1.  # 61

    Realmente ha mais diferenças entre os pneus 205 e 215
      Screenshot_ON.5002.jpg
  2.  # 62

    Colocado por: euTêm a certeza que passa na IPO? Tenho dúvidas...


    Passa sem problemas, a tolerância é de 5% de raio total de roda conjunto jante/pneu em relação à medida original.
    Fica apenas anotado na ficha verde de inspeção.
    E o problema é este mesmo, ficar anotado, as autoridades gostam muito de levantar autuações mesmo quando não as há muito mais assim. Pedem a folha de inspeção lêem lá aquilo e pimbas, toma que já comeste!
  3.  # 63

    Colocado por: a loja do isolamentoSó neste país mesmo é que temos disso.

    Tem a certeza?
  4.  # 64

    Colocado por: Bricoleiroficar anotado, as autoridades gostam muito de levantar autuações mesmo quando não as há muito mais assim.

    Se passam e porque as ha. Dizer que levantam quando nao ha e mentira!
    • FFAD
    • 19 julho 2016

     # 65

    o meu vinha com 255/30r19 run flat e depois de partir 2 xs as jantes (andar na estrela/chiado) troquei para pneus normais e aumentei o perfil para 35, a diferença foi como da noite para o dia, conforto e não voltei a partir jantes.

    está ilegal, mas eles não ligam (pelo menos até agora).
  5.  # 66

    Colocado por: treker666
    Se passam e porque as ha. Dizer que levantam quando nao ha e mentira!


    Eu falo por mim, não pelos outros, já meti um militar em tribunal em que a versão dele era que eu ia a falar ao tlm quando ia a coçar ao ouvido, portanto nem tudo o que parece é!
    E adivinhe lá a quem o tribunal deu razão? A mim.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 67

    Colocado por: BricoleiroEu falo por mim, não pelos outros, já meti um militar em tribunal em que a versão dele era que eu ia a falar ao tlm quando ia a coçar ao ouvido, portanto nem tudo o que parece é!
    E adivinhe lá a quem o tribunal deu razão? A mim.

    Boa!

    Colocado por: FFADo meu vinha com 255/30r19 run flat e depois de partir 2 xs as jantes (andar na estrela/chiado) troquei para pneus normais e aumentei o perfil para 35, a diferença foi como da noite para o dia, conforto e não voltei a partir jantes.

    está ilegal, mas eles não ligam (pelo menos até agora).

    Cuidado que com os modelos de investigacao rodoviaria em pratica, em caso de acidente as companhias de seguros andam a arranjar todas as desculpas possiveis e imaginarias para criar problemas. Uma delas e sem duvida o nao averbamento de pneumaticos, jantes, acessorios etc
  7.  # 68

    Colocado por: treker666
    Tem a certeza?


    Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, outros países não falo porque não tenho conhecimento. Mas nestes que falei as alterações, nos carros não precisam de burocracias malucas como cá. E mais, quando é necessário algo para legalizar, não se paga fortunas como aqui.

    Por isso é que digo sim, só neste País. Mas claro assim estou a excluir os outros todos que não conheço e não posso globalizar.

    Há alterações que compreendo que haja fiscalização, agora aqui abusam na fiscalização por coisas sem jeito nenhum, e aplicam cada valor que é ridículo. Sim concordo que carros que andem por aí a fazer fumo que parece comboio sejam fiscalizados. Entre uma ou outra coisa...

    Agora apreender um carro só porque possui uma barra anti-aproximação?? Apreender um carro só porque possui um filtro cónico?? Isto são exemplos simples. Falei em duas alterações que melhoram a performance do carro. Mais até, uma delas melhora o COMPORTAMENTO do carro.
    É de ficar um bocado chateado.

    Eh pa eu nem gosto de muita aberração de tuning que anda para aí com carros todos fibrados, mas ainda bem que gastam dinheiro nisso. São mais impostos que caem, agora no resto eh pa não concordo.

    Coloca película nos carros, o custo para pelicular um BMW serie 5 (dou esse exemplo porque sei) o orçamento da película mais colocação anda na ordem dos 170 euros, depois averbamento mais legalização chega a 500€. Vai para França e Reino Unido não há nada disso.

    Mas há tantos exemplos neste campo
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 69

    E mais grave , primeiro chegada novidade , agente paga e depois dizem que tem que cumprir uma norma que ainda não se fez ahahahahah é a loucura total a roubalheira até mais não poder !!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, a loja do isolamento
  9.  # 70

    Mesmo Rafael
  10.  # 71

    Eu multava todo e qualquer carro que tivesse alterações às caracteristicas originais. Todos eles.
    O dinheiro que as marcas gastam em estudos e desenvolvimento dos carros vai todo por água abaixo quando se aplica "uma simples barra de aproximação". Já nem falo nos pneus. Então nos jipes era sempre a rasgar.

    Se há dinheiro para meter um gincho e um para-choques xpto também tem que haver para os homologar. Boa sorte com isso btw.
    Ou entao é simples. Compram um reboque e so andam com eles no monte!!
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021, two-rok
  11.  # 72

    Colocado por: André BarrosEu multava todo e qualquer carro que tivesse alterações às caracteristicas originais. Todos eles.
    O dinheiro que as marcas gastam em estudos e desenvolvimento dos carros vai todo por água abaixo quando se aplica "uma simples barra de aproximação". Já nem falo nos pneus. Então nos jipes era sempre a rasgar.

    Se há dinheiro para meter um gincho e um para-choques xpto também tem que haver para os homologar. Boa sorte com isso btw.
    Ou entao é simples. Compram um reboque e so andam com eles no monte!!
    só para que saiba um guincho pode salvar vidas , deveria ser obrigatório ...quanto ao resto passava-lhe se percebesse alguma coisa de jipes lol como não percebe nada é tipicamente mais um que não pode ver nada nos outros ...

    Eu apenas pedia que as homologações viessem com a IPO ... Tipo ta seguro passa e os burocratas que fossem todos apanhar nuku .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, a loja do isolamento
  12.  # 73

    Colocado por: rafaelisidoroEu apenas pedia que as homologações viessem com a IPO

    Seria impossível. Se assim fosse, as marcas automóveis levariam as suas viaturas a teste nos ipo em vez de criarem áreas de teste.


    Colocado por: rafaelisidorosó para que saiba um guincho pode salvar vidas , deveria ser obrigatório

    Tal como salva, também as tira.

    Colocado por: rafaelisidoroquanto ao resto passava-lhe se percebesse alguma coisa de jipes lol como não percebe nada é tipicamente mais um que não pode ver nada nos outros ...

    Sei que não é comigo Rafael mas tenho de concordar com o andré. As alterações feitas têm de ser devidamente homologadas, desde a mudança de pneumáticos, para-choques etc etc. Por alguma razão existem leis. Algumas poderão não estar adequadas às nossas necessidades mas é assim que uma sociedade funciona.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 74

    Colocado por: treker666
    Seria impossível. Se assim fosse, as marcas automóveis levariam as suas viaturas a teste nos ipo em vez de criarem áreas de teste.



    Tal como salva, também as tira.


    Sei que não é comigo Rafael mas tenho de concordar com o andré. As alterações feitas têm de ser devidamente homologadas, desde a mudança de pneumáticos, para-choques etc etc. Por alguma razão existem leis. Algumas poderão não estar adequadas às nossas necessidades mas é assim que uma sociedade funciona.
    ninguém está a discutir leis , estamos a discutir valores , monetários , segurança , dados etc etc ...
    O que se referiu ou se começou a referir aqui foi o valor das homologações , o facto é que elas existem e 99% das vezes nem são as marcas que o fazem ... Ora bem , ninguém disse que a lei esta mal feita ou não existe ...
    O que se disse foi que por x valor você homologa o que quiser , estes valores são absurdos em Portugal .

    Depois se reparar por exemplo e dou-lhe um concreto , as barras de led para o TT , já se fartava de usar quando depois se lembraram de exigir 2 homologações uma na própria barra outra no livrete ... , então como é que se vende isso 2 ou 3 anos antes de haver leis ?????

    As vezes as pessoas confundem tuning com performance ... Eu nunca vi ninguém morrer devido a um guincho !? Mas já vi muita coisa boa , inclusive 3 guinchos a salvar duas vidas um patrol a 400 metros de queda livre ...

    Infelizmente ha mentalidades que não mudam e sentem-se incomodados por isso ou por aquilo ...

    As marcas fazem os seus carros para determinantes padrões o que não falta são n marcas certificadas que simplesmente pegam nestes mesmos carros e lhes reconstroem muito melhores ... Isso em Portugal é a peso de ouro só em burocracia !!!
    E se fosse para levar tudo a risca , poderíamos estar perante o fecho de todos os stands de material não original , se calhar era bom isso acontecer !!!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14.  # 75

    As vezes as pessoas confundem tuning com performance


    Acabou de dizer mesmo tudo Rafaelisidoro.
  15.  # 76

    É pá nunca li o Rafael a escrever tão bem! :)
    Apoiadíssimo...
  16.  # 77

    ás vezes eu "inspiro-me " na minha lata velha !!!
  17.  # 78

    Colocado por: André BarrosEu multava todo e qualquer carro que tivesse alterações às caracteristicas originais.


    O Estado português não se interessa disso para nada, o que interessa é que caia algum nos cofres, desde que haja dinheiro em impostos inventam certificações para todos os gostos.
    Películas de escurecer é um belo exemplo, podemos meter películas certificadas para depois ter de fazer uma IPO tipo B (imagine-se as mesmas que quando há sinistros que afectam gravemente componentes mecânicos de segurança) onde se paga mais da porcaria da IPO B do que da instalação da película!
    Portanto desde que haja tacho o tuga pode tudo e mais alguma coisa, tem é de largar a nota!
    Concordam com este comentário: two-rok, rafaelisidoro
    • FFAD
    • 20 julho 2016

     # 79

    o problema é que se o estado não proibir por defeito, teria de estar a analisar individualmente cada bugiganga que apareça no mercado para meter nos carros, seja um mero filtro ou outra coisa qq. esse filtro pode fazer poluir 10x mais e outras bugigangas podem por em causa a segurança...
  18.  # 80

    Colocado por: FFADo problema é que se o estado não proibir por defeito, teria de estar a analisar individualmente cada bugiganga que apareça no mercado para meter nos carros, seja um mero filtro ou outra coisa qq. esse filtro pode fazer poluir 10x mais e outras bugigangas podem por em causa a segurança...


    Ninguém está a falar em permitir chinesices... Existem empresas certificadas na produção de artigos de performance automóvel
 
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