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  1. Colocado por: ToinoBoas

    Para os mecânicos cá do sitio.

    Tenho uma roçadora Castor que em frio trabalha sem qualquer problema. Pega bem e trabalha melhor.
    O problema é quando o motor está quente, se a desligo para substituir os fios de corte, a maior parte das vezes não volta a trabalhar, tenho de esperar uma hora para que volte a pegar.
    O que poderá estar a provocar isto??


    Provavelmente problemas no carburador
  2. <>cite>Colocado por:larkhe


    Provavelmente problemas no carburador


    Ok, mas a temperatura pode influenciar o desempenho do carburador?
  3. Quando substitui o nylon não a vira de cabeça a baixo? Isso pode ensupar o carburador com excesso de gasolina e fica afogada.
    • VXMC
    • 26 setembro 2016
    Veja se a falange do carburador está fixa ou se "dança". Tive um problema igual na minha e era entrada de ar pela junta do carburador. A vela ou a bobine também podem estar relacionadas, mas vá começando pelas coisas mais simples.
  4. Não será já desgaste do motor se em frio pega bem e em quente não, é de suspeitar.
  5. bobines ... ou placas , e o melhor é comprar uma nova chinoca !
    • VXMC
    • 27 setembro 2016
    Como o C Lobo diz também pode ser os segmentos com desgaste e pouca compressão.
    Tenho aqui um motoserra xinoca que a bobine deu de si e já encomendeiros uma nova, vamos ver se aquilo dura.
  6. Falei com um mecânico, que também indicou a bobine como possível causa disto.
  7. Colocado por: ToinoFalei com um mecânico, que também indicou a bobine como possível causa disto.
    de um modo geral o material isolado com plástico como bobines , condensadores entres outras peças já com alguma idade ou uso ganham avarias quase sempre depois de quente ... eu tinha um motor que o condensador inchava e bem e só voltava a pegar a frio ...

    no caso dos segmentos é basicamente o contrario , a frio e por falta de dilatação se tiverem gastos é que custam a pegar , já a quente o segmento , o piston estão dilatados e o aumento de compressão é superior fazendo com que pegue melhor ...

    eu tenho uma maquina de sulfatar que tem o mesmo problema aquilo deita sulfato até aquecer e depois é um ai jesus , falha por todo o lado e se for abaixo não pega , como não há material original é ficar encostada por um canto até ir para o lixo lol
  8. Se o segmento tiver desgaste a quente não vai pegar por falta de compressão, o rafael disse ao contrario.

    Se funcionasse como o rafael disse, um motor com segmento e cilindro bom nunca pegaria a trabalhar a quente por excesso de compressão.
  9. Colocado por: ultrahipermegaSe o segmento tiver desgaste a quente não vai pegar por falta de compressão, o rafael disse ao contrario.

    Se funcionasse como o rafael disse, um motor com segmento e cilindro bom nunca pegaria a trabalhar a quente por excesso de compressão.
    o material em frio é mais pequeno , em quente é maior , mas tudo isto tem medidas e folgas para respeitar ... Um motor a frio com segmentos tesos tem uma folga maior levando a perca de compressão , em quente o material é mais justo obviamente com folgas mais curtas aonde a compressão aumenta e pega melhor a quente ... A tua ideia que isso dilata até a rochar só existe se o material não responder as medidas corretas para o seu funcionamento ...
  10. Colocado por: rafaelisidoroA tua ideia que isso dilata até a rochar só existe se o material não responder as medidas corretas para o seu funcionamento


    O pistão dilata, os segmentos dilatam mas o cilindro tb dilata, todos no mesmo sentido.
    Já reparei vários motores com segmentos gripados e o sintoma é sempre o mesmo, a frio pega bem, trabalha um pouco, vai abaixo e nunca mais pega por falta de compressão, ao puxar a corda (no caso das moto serras e roçadoras) estica sem dificuldade.
  11. Colocado por: ultrahipermega

    O pistão dilata, os segmentos dilatam mas o cilindro tb dilata, todos no mesmo sentido.
    Já reparei vários motores com segmentos gripados e o sintoma é sempre o mesmo, a frio pega bem, trabalha um pouco, vai abaixo e nunca mais pega por falta de compressão, ao puxar a corda (no caso das moto serras e roçadoras) estica sem dificuldade.
    o cilindro quando dilata como fica o buraco ?
    com muita sinceridade nunca assisti desta forma e já vi muitos segmentos tesos ...

    so para se perceber porque é que os pistons e segmentes gripam quando falta o óleo ?
  12. Colocado por: rafaelisidoroo cilindro quando dilata como fica o buraco ?
    com muita sinceridade nunca assisti desta forma e já vi muitos segmentos tesos ...

    so para se perceber porque é que os pistons e segmentes gripam quando falta o óleo ?


    Numa primeira fase o buraco fica maior e consome oleo pois o oleo passa se para a parte superior do piston e acaba consumido com o combustivel, numa segunda fase quando já não existe mais oleo o aquecimento do piston é tanto que leva a uma dilatação no mesmo algo exagerado sendo que esta não é acompanhada pela camisa/cabeça cria friccção levando muitas vezes ao colamento do piston á camisa

    É possível que não pegue a quente por falta de compressão
  13. Colocado por: larkhe

    Numa primeira fase o buraco fica maior e consome oleo pois o oleo passa se para a parte superior do piston e acaba consumido com o combustivel, numa segunda fase quando já não existe mais oleo o aquecimento do piston é tanto que leva a uma dilatação no mesmo algo exagerado sendo que esta não é acompanhada pela camisa/cabeça cria friccção levando muitas vezes ao colamento do piston á camisa

    É possível que não pegue a quente por falta de compressão
    então vamos por partes



    Colocado por: larkheNuma primeira fase o buraco fica maior e consome oleo
    ou seja se o piston tem segmentos tesos ou gastos a camisa a frio fica mais larga , correto ?



    Colocado por: larkhenuma segunda fase quando já não existe mais oleo o aquecimento do piston é tanto que leva a uma dilatação no mesmo algo exagerado
    pronto podemos não exagerar tanto a modos de colar seja o que for ... e a pergunta é como é que fica a camisa quando está quente , alarga mais em relação ao piston ou aperta mais em relação ao piston ?????
  14. Colocado por: rafaelisidoroentão vamos por partes



    ou seja se o piston tem segmentos tesos ou gastos a camisa a frio fica mais larga , correto ?



    pronto podemos não exagerar tanto a modos de colar seja o que for ... e a pergunta é como é que fica a camisa quando está quente , alarga mais em relação ao piston ou aperta mais em relação ao piston ?????


    Alarga até um certo ponto chegando a esse ponto o piston continua a alargar e a camisa mantém
  15. Colocado por: larkhe

    Alarga até um certo ponto chegando a esse ponto o piston continua a alargar e a camisa mantém
    ou seja em frio tem maior folga do que em quente , resumindo tem mais pressão em quente do que em frio ... ? quero lembrar que estamos a falar de segmentos gastos ...

    agora outra coisa a dilatação da camisa coloca o buraco maior ou mais pequeno ? em relação a frio , eu pergunto isso porque é uma duvida que tinha e uma vez devido a mudar umas velas de aquecimento de um BMW 320 ficamos naquela sem saber como fazer ... se a quente ou a frio era um buraco no alumínio que leva rosca e a vela !!!! basicamente gostava de saber a relação da dilatação em relação ao buraco ... porque por aquilo que já testei e ainda há dias eu tinha uma camisa na arca congeladora para encolher e ser montada sem problemas e reparamos que congelada a zona do piston ( a parte de dentro da camisa ) aumenta de tamanho ... supostamente ela encolhe quando está dilatada ? não estou correcto ?
  16. Colocado por: rafaelisidoroou seja em frio tem maior folga do que em quente , resumindo tem mais pressão em quente do que em frio ... ? quero lembrar que estamos a falar de segmentos gastos ...

    agora outra coisa a dilatação da camisa coloca o buraco maior ou mais pequeno ? em relação a frio , eu pergunto isso porque é uma duvida que tinha e uma vez devido a mudar umas velas de aquecimento de um BMW 320 ficamos naquela sem saber como fazer ... se a quente ou a frio era um buraco no alumínio que leva rosca e a vela !!!! basicamente gostava de saber a relação da dilatação em relação ao buraco ... porque por aquilo que já testei e ainda há dias eu tinha uma camisa na arca congeladora para encolher e ser montada sem problemas e reparamos que congelada a zona do piston ( a parte de dentro da camisa ) aumenta de tamanho ... supostamente ela encolhe quando está dilatada ? não estou correcto ?


    em frio tem maior folga mas como o oleo tem uma viscosidade menor o buraco acaba por estar mais tapado, quando aquece a viscosidade do oleo aumenta e o buraco fica maior.

    Em relação as camisas quentes e frias existem vários fenómenos , ja vi motores colarem, e depois de arrefecer descolarem e trabalharem "bem", tem muito a ver no material que são feitos uns e outros o fenómeno poderá ser diferente.
  17. Colocado por: larkheem frio tem maior folga mas como o oleo tem uma viscosidade menor o buraco acaba por estar mais tapado, quando aquece a viscosidade do oleo aumenta e o buraco fica maior.
    no caso em concreto que estávamos a falar a roçadora não tem óleo de carter é um motor a dois tempos o único óleo está presente na mistura ... a quente e a frio ele está lá .
  18. Colocado por: rafaelisidorono caso em concreto que estávamos a falar a roçadora não tem óleo de carter é um motor a dois tempos o único óleo está presente na mistura ... a quente e a frio ele está lá .


    ups piu......
 
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