Colocado por: ToinoBoas
Para os mecânicos cá do sitio.
Tenho uma roçadora Castor que em frio trabalha sem qualquer problema. Pega bem e trabalha melhor.
O problema é quando o motor está quente, se a desligo para substituir os fios de corte, a maior parte das vezes não volta a trabalhar, tenho de esperar uma hora para que volte a pegar.
O que poderá estar a provocar isto??
<>cite>Colocado por:larkhe
Provavelmente problemas no carburador
Colocado por: ToinoFalei com um mecânico, que também indicou a bobine como possível causa disto.de um modo geral o material isolado com plástico como bobines , condensadores entres outras peças já com alguma idade ou uso ganham avarias quase sempre depois de quente ... eu tinha um motor que o condensador inchava e bem e só voltava a pegar a frio ...
Colocado por: ultrahipermegaSe o segmento tiver desgaste a quente não vai pegar por falta de compressão, o rafael disse ao contrario.o material em frio é mais pequeno , em quente é maior , mas tudo isto tem medidas e folgas para respeitar ... Um motor a frio com segmentos tesos tem uma folga maior levando a perca de compressão , em quente o material é mais justo obviamente com folgas mais curtas aonde a compressão aumenta e pega melhor a quente ... A tua ideia que isso dilata até a rochar só existe se o material não responder as medidas corretas para o seu funcionamento ...
Se funcionasse como o rafael disse, um motor com segmento e cilindro bom nunca pegaria a trabalhar a quente por excesso de compressão.
Colocado por: rafaelisidoroA tua ideia que isso dilata até a rochar só existe se o material não responder as medidas corretas para o seu funcionamento
Colocado por: ultrahipermegao cilindro quando dilata como fica o buraco ?
O pistão dilata, os segmentos dilatam mas o cilindro tb dilata, todos no mesmo sentido.
Já reparei vários motores com segmentos gripados e o sintoma é sempre o mesmo, a frio pega bem, trabalha um pouco, vai abaixo e nunca mais pega por falta de compressão, ao puxar a corda (no caso das moto serras e roçadoras) estica sem dificuldade.
Colocado por: rafaelisidoroo cilindro quando dilata como fica o buraco ?
com muita sinceridade nunca assisti desta forma e já vi muitos segmentos tesos ...
so para se perceber porque é que os pistons e segmentes gripam quando falta o óleo ?
Colocado por: larkheentão vamos por partes
Numa primeira fase o buraco fica maior e consome oleo pois o oleo passa se para a parte superior do piston e acaba consumido com o combustivel, numa segunda fase quando já não existe mais oleo o aquecimento do piston é tanto que leva a uma dilatação no mesmo algo exagerado sendo que esta não é acompanhada pela camisa/cabeça cria friccção levando muitas vezes ao colamento do piston á camisa
É possível que não pegue a quente por falta de compressão
Colocado por: larkheNuma primeira fase o buraco fica maior e consome oleoou seja se o piston tem segmentos tesos ou gastos a camisa a frio fica mais larga , correto ?
Colocado por: larkhenuma segunda fase quando já não existe mais oleo o aquecimento do piston é tanto que leva a uma dilatação no mesmo algo exageradopronto podemos não exagerar tanto a modos de colar seja o que for ... e a pergunta é como é que fica a camisa quando está quente , alarga mais em relação ao piston ou aperta mais em relação ao piston ?????
Colocado por: rafaelisidoroentão vamos por partes
ou seja se o piston tem segmentos tesos ou gastos a camisa a frio fica mais larga , correto ?
pronto podemos não exagerar tanto a modos de colar seja o que for ... e a pergunta é como é que fica a camisa quando está quente , alarga mais em relação ao piston ou aperta mais em relação ao piston ?????
Colocado por: larkheou seja em frio tem maior folga do que em quente , resumindo tem mais pressão em quente do que em frio ... ? quero lembrar que estamos a falar de segmentos gastos ...
Alarga até um certo ponto chegando a esse ponto o piston continua a alargar e a camisa mantém
Colocado por: rafaelisidoroou seja em frio tem maior folga do que em quente , resumindo tem mais pressão em quente do que em frio ... ? quero lembrar que estamos a falar de segmentos gastos ...
agora outra coisa a dilatação da camisa coloca o buraco maior ou mais pequeno ? em relação a frio , eu pergunto isso porque é uma duvida que tinha e uma vez devido a mudar umas velas de aquecimento de um BMW 320 ficamos naquela sem saber como fazer ... se a quente ou a frio era um buraco no alumínio que leva rosca e a vela !!!! basicamente gostava de saber a relação da dilatação em relação ao buraco ... porque por aquilo que já testei e ainda há dias eu tinha uma camisa na arca congeladora para encolher e ser montada sem problemas e reparamos que congelada a zona do piston ( a parte de dentro da camisa ) aumenta de tamanho ... supostamente ela encolhe quando está dilatada ? não estou correcto ?
Colocado por: larkheem frio tem maior folga mas como o oleo tem uma viscosidade menor o buraco acaba por estar mais tapado, quando aquece a viscosidade do oleo aumenta e o buraco fica maior.no caso em concreto que estávamos a falar a roçadora não tem óleo de carter é um motor a dois tempos o único óleo está presente na mistura ... a quente e a frio ele está lá .
Colocado por: rafaelisidorono caso em concreto que estávamos a falar a roçadora não tem óleo de carter é um motor a dois tempos o único óleo está presente na mistura ... a quente e a frio ele está lá .