Colocado por: fabsilclaro, se nao tem ponte termica, a menos que seja parede dupla.
E por baixo da pedra exterior? Nada?
Colocado por: jpmassenaMas mesmo sem pataologias visiveis, nos casos em que haja algum isolamento, a transferência de energia pelas pontes térmicas é considerável, aumentando o custo de aquecimento no inverno e arrefecimento no verão (ou desconforto se nao ligar climatização)
Colocado por: DR1982a maior parte das casas nao tem climatizacao, pouco ou nenhum isolamento, caixilharia fraquinha e as pessoas tambem vivem
Colocado por: DR1982claro, se nao tem ponte termica, a menos que seja parede dupla.
Colocado por: setaevraE
E grande parte vive e desfruta da vida sem as preocupações das pontes termicas, dos isolamentos e impermeabilização das sapatas, etc...
Colocado por: fabsilse for etics sim, o isolamento tem de ter continuidade.
Portanto, a parte de fora da pedra fica assente num material isolante?
Colocado por: DR1982se for etics sim, o isolamento tem de ter continuidade.
Colocado por: fabsilSim, mas as soleiras termicas têm isolamento por baixo das duas pedras interior e exterior, pelo menos as que me lembro de ver
No fundo, acaba por ser o mesmo princípio das soleiras térmicas. Mas feito de uma forma diferente
Colocado por: DR1982Sim, mas as soleiras termicas têm isolamento por baixo das duas pedras interior e exterior, pelo menos as que me lembro de ver
Colocado por: fabsilquanto a isso das nao lhe sei responder, pode ser que alguem que perceba mais do assunto apareca por ai para lhe explicar as vantagens das mesmas.
Depende. Acho que tem vários formatos personalizáveis e pode ser só pelo exterior.
Mas se conseguir resolver só com etics a virar e o principio for o mesmo, poupa-se uns trocados (nada de especial face ao custo global da obra, mas poupa-se).
Colocado por: fabsil
Obrigado.
Apesar do pormenor não o mencionar, imagino que toda a pala seja forrada com isolamento.
Mesmo dizendo-se, por aqui, que tal não é permitido no ETICS (?!).
E leva, depois, acabamento ceramico por cima (algo que não tinha equacionado.. e deve conferir outra "limpeza").
É uma solução que me parece ir muito ao encontro do Kerdi Board da Schluter. Ainda não estou é seguro se este ultimo é material feito para exterior e temperaturas de sol direto.
Nao sendo transitável, poderá usar o kerdi-board com um pendente minimo de 2% e o remate frontal com o perfil Bara RKB
Colocado por: aguiarcInfelizmente, mesmo tendo cuidados com isolamento e pontes térmicas estamos sempre sujeitos à qualidade defeituosa dos produtos que utilizamos. No meu caso foram instaladas janelas de alumínio Sosoares, que garantiam à partida isolamento adequado, mas o resultado final foi péssimo. Infiltrações 3 mau isolamento, provocando danos consideráveis e sem solução há mais de dois anos. Não recomendo a Sosoares.
O instalador redobrou o silicone e os problemas continuam em todas as janelas.
Colocado por: Nuno_construtorA água pode estar a entrar 10 metros ao lado ou acima. O local onde aparece a água não significa que ali está a entrar.