Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    paapa disse:
    Boa Tarde, estou a ponderar, construir uma casa/moradia pré-fabricada. Estive a ler os vossos comentários acerca da temática mas peço desculpa pela minha ignorância...quais as reais vantagens e devantagens de uma casa modular? onde é que me devo dirigir e que empresAs existem no nosso país para eu poder informar-me melhor sobre o assunto.
    Falaram me de uma na marinha grande...?? vou começar a mexer os cordelinhos para perceber tudo isto, mas a vossa ajuda SERIA muito boa...

    Aguardo uma possivel resposta da vossa parte.

    Obrigada, cumprimentos.
  2.  # 182

    Bem.... Que grande forúm...

    Paapa... eu ainda agora andei a ver... vai ao google e escreve "casas pré-fabricadas" la encontras tudo... ainda agora vi um que ja nao me lembro do nome... e um razoavel T1 fica entre 20 e 25 mil euros.... barato nao??? e a empresa é portuguesa.. AH!!!ja me lembro... a empresa chama-se EQUIPOLI... vai la dar uma vista de olhos... é muito fixe... vantagens???? nao precisas de projecto nem de licença... basta teres um terreno amplo... onde eles possam assentar a casa... e ja esta... desde a encomenda ate viver na casa é um espaço de 5/6 semanas... e a montagem leva 2 dias no maximo... a cozinha e o wc ja vem equipados... assim como todos os sistemas electricos e a canalizaçao... desvantagens os serviços de saneamento e electricidade sao feitos por fora.. nao é responsabilidade da empresa....


    e os impostos devido ao seu custo sao quase nulos!!! lol agora falta saber se isto é tudo verdade....

    =)
  3.  # 183

    quais as reais vantagens e devantagens de uma casa modular? onde é que me devo dirigir e que empresAs existem no nosso país para eu poder informar-me melhor sobre o assunto.

    Bom dia. Numa apreciação muito superficial, poderemos dizer que quase todas as construções em madeira serão modulares. Mas como é evidente este conceito é muito mais lato e abrangente, e não é possível defini-lo neste espaço por se poder tornar fastidioso e longo demais. Estamos no entanto sempre disponíveis para ajudar e a prestar esclarecimentos que entenda necessários. Poderá sempre visitar a nossa página na internet em www.marcoal.com/empatias.
    Atentamente
  4.  # 184

    Olá a todos,

    Para quem pondera construir uma casa de madeira (e atenção que casas de madeira há muitas, umas consideradas amovíveis e outras não) aconselho a darem uma vista de olhos num forúm dedicado às casas de madeira onde poderão encontrar informações sobre as manutenções, garantias, tipos de madeira, empresas construtoras em Portugal, financiamentos, etc. Aqui fica:

    http://www.casas-de-madeira.eu

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro
  5.  # 185

    Há umas semanas o Sr. Empatias ( se não me engano) colocou aqui a informação que na sua manutenção aplicava produtos naturais. Que produtos?
    Obrigado
  6.  # 186

    Boa tarde
    Na manutenção das casas de madeira subentenda-se...
    Desculpem
    Obrigado
  7.  # 187

    Há umas semanas o Sr. Empatias ( se não me engano) colocou aqui a informação que na sua manutenção aplicava produtos naturais. Que produtos?

    Boa tarde. Na verdade não colocamos nenhuma informação sobre a utilização de produtos naturais em manutenção, clocamos sim na construção das casas. Na manutenção utilizamos normalmente podutos biológicos ou ecológicos(à base de cera de abelhas por ex.), ou ainda produtos de base aquosa sem adição de quimícos. Claro que como são produtos mais caros, infelizmente e hipocritamente; os responsáveis(governos) e os lobbys, não estão intressados nestes produtos porque teriam de baixar as margens de lucro(não defendem assim o ambiente, apesar de o apregoarem aos sete ventos)
  8.  # 188

    É verdade, a manutenção com cêra de abelhas é um produto natural e ecológico.
    Os produtos de base aquosa, salvo rarissimas excepções, não são naturais nem ecológicas, pois TEM químicos.
    Os grandes lobbys dizem que são ecológicas e que não tem químicos do petróleo e outros, mas não é verdade.

    Há produtos naturais para manutenção da madeira exterior e interior ( à base de óleo de linhaça e outros vegetais, resinas naturais e ceras) que são naturais e ecológicos. O seu rendimento/aplicação/espaço manutenção coloca o preço/qualidade em muito boa conta.

    Rui Fernandes
  9.  # 189

    Os produtos de base aquosa, salvo rarissimas excepções, não são naturais nem ecológicas, pois TEM químicos.

    Boa tarde, tem razão; mas existem sem adições de quimicos. Os que utilizamos são essencialmente ecológicos e saudáveis sem prejuízos ambientais, as tais excepções que felizmente existem, por outro lado infelizmente são caros e nem todas as pessoas estão dispostas a pagar pela defesa do ambiente, quando sem hipocrisias deveria ser o contrário, ou seja os produtos prejudciais deveriam ser muito mis caros.

    Há produtos naturais para manutenção da madeira exterior e interior ( à base de óleo de linhaça e outros vegetais, resinas naturais e ceras) que são naturais e ecológicos

    Atenção ao tratamento com o óleo de linhaça, nem sempre dá bons resultados. Tem várias contra indicações e pode deixara madeira em mau estado, depende do tipo madeira. Masuma certeza há, a madeira fica mais escura e avermelhada, e com odecorrer do tempo começa a ficar negra. A nossa empresa teve de recuperar já 3 casas nestas condições, e devemos dizer que foi muito complicado pois o óleo entranhou na madeira até aos 25 mm de profundidade,o que para casas de madeira em pranchas de 37 mm, enfim imagine-se.
    Atentamente
  10.  # 190

    Rui Fernandes disse:
    Boa tarde
    Os produtos que mencionei levam óleo de linhaça e não só: O óleo de linhaça isolado apenas penetra na madeira e não protege.Combinados dão uma protecção excelente.

    Mas continuo sem conhecer algum produto aquoso que seja verdadeiramente ecológico sem químicos na sua composição. Esses produtos tem a sua composição declarada? Que marca são?
    Nota: as empresas fortes no mercado foram obrigadas a virar-se para o aquoso e vendem o produto como se fosse milagroso, mas atenção que acontém químicos ( desconheço algum que não contenha).


    Rui
  11.  # 191

    Mas continuo sem conhecer algum produto aquoso que seja verdadeiramente ecológico sem químicos na sua composição. Esses produtos tem a sua composição declarada? Que marca são?

    Aconselho a visitar estes sites: www.icoloridellaterra.net
    www.biofa.de
    A nível nacional ainda tem produtos da Robbialac. Existe igualmente em venda em Portugal produtos da Hempel
    Atentamente
  12.  # 192

    Sim, é verdade a Biofa tem um produto aquoso que é natural , da série 5175. Tem um aditivo para o exterior.

    Conheço os produtos da Biofa, pois já usei tintas de parede em minha casa.

    Mas na casa de madeira de apoio ao jardim e um pequeno deck, usei o óleo da Biofa contra as intempéries. Este óleo tem linhaça , resinas e óleos vegetais. Foi fácil aplicar. Muito bons.
    Quando for precisso fazer manutenção, é só aplicar um pouco de óleo em cima sem lixar

    Quanto aos Icoloridellaterra não posso opinar pois não conheço.

    Rui
  13.  # 193

    li todos os comentários e fiquei apenas com uma duvida, como é isso de que uma casa pré -fabricada pode se construir num terreno onde nao deixam construir???
    isso certamente é conversa de vendedor também...e por acaso já discuti o assunto com um vendedor de casas de madeira ...,mas gostava de ouvir as razões de tais afirmações..
  14.  # 194

    como é isso de que uma casa pré -fabricada pode se construir num terreno onde nao deixam construir???

    Boa tarde. Depende de que tipo de terreno se está a falar, onde está inserido e como está classificado. Há empre formas de cumprindo a legislação, construir-se.

    isso certamente é conversa de vendedor também
    Que interesse pode ter um vendedor com este tipo de conversa? se não é possível construir, em que é que o vendedor é beneficiado? a venda não se concretiza, não há verbas adiantadas, não percebo porquê este tipo de comentário, não entendo como é que um vendedor pode ter interesse em dizer uma coisa que não é viável, especialmente na construção de uma casa em madeira em que estão envolvidas várias entidades.
    Atentamente
  15.  # 195

    este tipo de comentario é porque ja tive a prova e para sua informaçao nada vendo nem preciso de vir para aqui fazer qualquer tipo de venda,, , um vendedor de casas de madeira , disse me que as casas que comercializa nao necessitava de licença,confrontei- o para me explicar isso melhor, então se assim fosse era toda a gente a fazer casas de madeira ali para os lados da Arrábida.... ,,,resultado.......afinal nao era bem como dizia....não sei se sabe mas ate aquelas casotas de madeira que se compra no AKi , à luz do 555/99 alterado com o 177/01 , pode se considerar uma construção com caracter permanente e logo necessitar de autorização/licença....




    Agora diga me lá voce Sr empatias como construir uma casa em madeira num local onde não se pode construir....que eu sinceramente nao estou a ver...e afinal este é um forum para partilha de ideias
  16.  # 196

    Boa noite

    Atenção que o facto de as chamadas tintas ecológicas e vernizes (incluindo os aquosos) não quer dizer que não tem químicos.
    Hoje em dia , quase todas as marcas se intitulam de ecológicas, até a CIN, Robialac, Tintas2000, etc. Não se podem é intitular de naturais nem de não conterem materiais nocivos. Respeitam as normas Europeias de emissão de COV mas até serem ecológicas e não fazerem mal vai um grande passo, ou não fosse a União Europeia um braço da "Grande Industria"; e do monopólio.

    Rui
  17.  # 197

    este tipo de comentario é porque ja tive a prova
    Bom dia. Queira desculpar, o meu comentário não foi com qualquer intenção de ofender quem quer que seja. Apenas demonstrei a minha admiração, pois mesmo que um vendedor faça essa afirmação, como terá sido o caso cm o Sr.a realidade é que não lhe pode nem consegue vender sem provas documentais. A menos que as pessoas sejam incautas, adiantem dinheiro sem terem confirmações de nada. O que escrevemos vai no sentido de não vislumbrar qualquer interesse nesse tipo de atitude por parte de um vendedor. Não é normal pois não terá nada a beneficiar.

    então se assim fosse era toda a gente a fazer casas de madeira ali para os lados da Arrábida
    Tem toda a razão por um lado, e apota um local especifíco. Tal como comentamos antes, depende do loca e especialmente da Câm.Mun. onde está localizado o terreno. E zonas de protecção ou reservas ecológicas, é impossível(ou quase)qualquer construção. Mas este quase, tem algumas nuances. Tudo depende como referi da Câm.Mun.

    não sei se sabe mas ate aquelas casotas de madeira que se compra no AKi , à luz do 555/99 alterado com o 177/01 , pode se considerar uma construção com caracter permanente e logo necessitar de autorização/licença....
    Não é bem como refere, mas é quase isso. Existem nuances, como referi atrás. Poderíamos dar o exemplo de várias casas construídas em zonas de RAN, basta dar uma saltada à zona de Sintra, Pêro Pinheiro, D.Maria,Terrugem etc.. e comprovar.

    Agora diga me lá voce Sr empatias como construir uma casa em madeira num local onde não se pode construir....que eu sinceramente nao estou a ver...e afinal este é um forum para partilha de ideias
    Tem razão, é um fórum de partilha de ideias, mas não de prejuízo ao próximo. Para adiantar mais sobre esse assunto, apenas de forma particular, e com algo de concreto nas mãos.
    Atentamente
  18.  # 198

    A lei é clara neste aspecto,,,,, uma coisa é as casas existirem outras é serem legais.,..... e outra coisa ainda é a camara legalizar algo que .....enfim,,,,,sem comentários....:),
  19.  # 199

    A lei é clara neste aspecto,,,,, uma coisa é as casas existirem outras é serem legais.,..... e outra coisa ainda é a camara legalizar algo que .....enfim,,,,,sem comentários....:),
    Bom dia. Exactamente, a lei é clara nesse aspecto, e omissa relativamente a outros. As casas referidas xistem, são totalmente legais, procedimentos que demoraram 2 anos na Câm de Sintra a serem aprovados.
    Sem comentários, como diz. Mas nem tudo é com pode estar a imaginar.Ainda há lei, apesar de em muitas situações não ser assim. Neste caso, é legal.Pode fazer sempre comentários
    Atentamente
  20.  # 200

    Boa noite,

    eu pedi os preços à modular system, cá vai disto (prepare-se):

    Série XS
    XS.1 T0 29,90 m2 26.500,00 €
    XS.2 T0 41,40 m2 35.000,00 €
    XS.3 T0 52,90 m2 46.000,00 €

    Série XS +
    XS.1 + T0 37,70 m2 36.000,00 €
    XS.2 + T0 52,20 m2 47.000,00 €
    XS.3 + T0 66,70 m2 57.500,00 €

    Série S
    S.1 T1 52,90 m2 50.000,00 €
    S.2 T2 64,40 m2 62.000,00 €
    S.3 T2 75,90 m2 70.000,00 €
    S.4 T2 87,40 m2 78.000,00 €

    Série S +
    S.1 + T1 66,70 m2 58.000,00 €
    S.2 + T2 81,20 m2 74.000,00 €
    S.3 + T2 95,70 m2 87.000,00 €
    S.4 + T2 110,20 m2 97.000,00 €

    Série M
    M.1 T3 100,55 m2 96.000,00 €
    M.2 T3 123,55 m2 120.000,00 €
    M.3 T4 135,05 m2 128.000,00 €
    M.4 T4 146,55 m2 137.000,00 €

    Série M +
    M.1 + T3 125,15 m2 111.000,00 €
    M.2 + T3 154,15 m2 131.000,00 €
    M.3 + T4 168,65 m2 143.000,00 €
    M.4 + T4 183,15 m2 156.000,00 €

    Série L
    L.1 T3 112,30 m2 104.000,00 €
    L.2 T4 127,05 m2 115.000,00 €
    L.3 T4 138,55 m2 126.000,00 €
    L.4 T4 150,05 m2 134.000,00 €

    Série L +
    L.1 + T3 139,90 m2 123.000,00 €
    L.2 + T4 157,65 m2 134.000,00 €
    L.3 + T4 168,90 m2 148.000,00 €
    L.4 + T4 183,40 m2 158.000,00 €

    Série XL
    XL.1 T4 212,40 m2 176.000,00 €
    XL.2 T4 259,15 m2 215.000,00 €
    XL.3 T4 307,40 m2 243.000,00 €
    XL.4 T4 321,90 m2 254.000,00 €
 
0.0664 seg. NEW