Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Anónimo disse:
    Estive a ver o referido orçamento, e 25000 euros para um estaleiro é algo que eu não gastei na minha casa, portanto o orçamento do Sr. Paulo Correia é específico para uma ocasião. Quando digo que é igual ou mais caro que uma de alvenaria, comparo preços para o MESMO projecto, e só da estrutura base, porque os interiores é sempre à parte, se quiser pode comprar uma cozinha de 500 euros no AKI ou gastar 50.000 euros numa cozinha assinada por um designer, portanto estamos apenas a falar de paredes e telhado, instalação eléctrica, ITED (já alguém instalou o ITED numa casa de madeira? é verdade, também tive essa experiência), canalização, paineis solares, é sempre à parte porque depende do que pretendemos.
  2.  # 242

Anónimo disse:
    Infelizmente para quem quer uma casa de madeira, é de facto como diz o Sr. Paulo Correia, É UMA PAIXÃO.
    Por isso não me importei de pagar mais do que se fosse de alvenaria, apenas não concordo que se tentem enganar as pessoas a dizer que é mais barato (porque depois aparecem sempre os famosos custos escondidos dos construtores, e quem já construiu casa sabe bem ao que me refiro).
    Penso que se os construtores forem logo honestos conseguem aumentar o mercado das habitações em madeira mais depressa do que se forem pela velha escola da construção em Portugal.
    Quando comecei a pensar em construir uma casa em madeira, fui à Monjolo e eles disseram-me logo que era mais cara que uma de alvenaria, preferi isto do que se me tentassem enganar. Acabei por construir de madeira à mesma, optei foi por outro tipo de construção.
  3.  # 243

Sou proprietário de casa de madeira e por achar que não havia nenhum site que reunisse informação acerca deste tipo de construção resolvi fazer o site www.casas-de-madeira.eu onde tento colocar tudo o que vou encontrando acerca deste assunto.
    Vou estando atento e sempre que puder ajudar irei fazê-lo
  4.  # 244

Boa noite.
    Antes de mais, parabéns pelo fórum e obrigado a todos aqueles que participam e ajudam pessoas que, como eu, percebem "zero" da maior parte das coisas que por aqui se falam, a troco de nada.
    Há muito tempo "sonho" com uma vivenda, mas os preços acordam-me para a vida.. :( O meu "limite"são 150.000€, e na zona de Sintra isso não dá para nada! Como ainda tenho muito tempo (espero), voltei-me para um projecto de construção; sempre dá para ir fazendo. Primeiro procurei por casas de madeira, mas o preço e a manutenção que necessitam fizeram-me praticamente desistir; Depois descobri este fórum e as casas modulares. Gostei muito da casa da Capelo - e do preço tb :) Já começou com as obras?
    Quanto ao meu projecto, primeiro tenho de encontrar um terreno... O tipo de construção pode interferir no tipo de terreno que tenho de procurar? Estou mais inclinado para o pré-fabricado, mas também estou dependente do empréstimo bancário que tenho de fazer para a construção...
    É melhor procurar o terreno e depois ver na camara se lá pode construir, ou é preferivel ir á Camara ver onde posso procurar terrenos?
    Penso que esta é a primeira duvida que tenho de resolver; agradeço toda a ajuda que poderem dar.
    Cumps
    PVeloso
  5.  # 245

Seria interessante que afirmações desse tipo, isto é mais caro ou mais barato, fossem demonstradas com números, para podermos comparar e chegar a alguma conclusão. Não basta afirmá-lo, é preciso demonstrá-lo

Bom dia a todos. Caro sr. Paulo Correia, a minha afirmação não é gratuita, e reafirmo o que antes escrevi. Em relação a outras empresas a Empatias é muito mais económica. Também já aqui coloquei num post o valr médio de uma casa construída por nós. Os preços variam entre os 500 e os 10000€, depende do que se pretende. Poderei dar como indicativo um dos últimos orçamentos que elaborámos para um cliente: casa com RC 1º piso, terraço e varanda, área total de 191 m2, com isolamento natural em cortiça expandida, vidros duplos nas janelas sistema nórdico(não o nacional) base de assentamento da casa em betão,electricidade,sistema de água e esgotos,cozinha equipada com bancada com tampo em mármore, roupeiros nos quartos, louças Valadares nas casas de banho, montagem e instalação etc...ou seja casa pronta a habitar vulgarmente denominada de "chave na mão". Valor 93500€, ou seja cerca de 490€/m2. No entanto também fornecemos apenas o KIT e a própria pessoa trata do resto, e ai a nossa colaboração resume-se a assessoria técnica para acompanhar a obra.
    Atentamente
  6.  # 246

Anónimo disse:
    Com IVA ou sem IVA, os valore que menciono são com IVA
  7.  # 247

Com IVA ou sem IVA, os valore que menciono são com IVA

Os valores mencionados são sem IVA, as empresas são obrigadas a pagar este imposto, infelizmente, porque em quase todos os paises na comra de casa, o IVA varia entre 0 e 7%.
    Atentamente
    • DIAZ
    • 22 abril 2008

# 248

bom dia.
    ao procurar informação sobre casas pré-fabricadas de madeira, encontrei este site que achei bastante interessante :)
    no entanto depois de ler surgiram-me algumas duvidas.
    uma delas é em relação ao projecto que tem que ser entregue na camara. é igual ao projecto entregue pelos contrutores das casas tradicionais em betão armado? em que medida pode ser aprovado ou reprovado? existem mais facilidades de aprovação?
    outra duvida esta relacionada com o facto de uma afirmação que li aqui que diz que uma casa pré fabricada de madeira RC fica mais cara que uma de 1piso. em que medida pode ser verdade? e quais as razões?
    obrigado
  8.  # 249

uma delas é em relação ao projecto que tem que ser entregue na camara. é igual ao projecto entregue pelos contrutores das casas tradicionais em betão armado? em que medida pode ser aprovado ou reprovado? existem mais facilidades de aprovação?

O processo na Câmara é exactamente o mesmo que para uma casa em alvenaria. A aprovação ou não depende muito da Câmara, há umas mais acessíveis e sensibilizadas para a problemática ambiental e ecológica que outras. Regra geral diremos 50% na facilidade e aprovação, pela experiência, mas depende da Câm.

outra duvida esta relacionada com o facto de uma afirmação que li aqui que diz que uma casa pré fabricada de madeira RC fica mais cara que uma de 1piso. em que medida pode ser verdade? e quais as razões?

A razão principal tem a ver com o aproveitamento total das madeiras dadas as dimensões standardizadas das mesmas. Não significa que a situação seja igual em todas as empresas, referia-me à Empatias em concreto, mas penso que nas empresas que possuam casas e modelos standard a situação seja igual.
    Atentamente
    •  
      FD
    • 22 abril 2008

# 250

Colocado por: PVelosoQuanto ao meu projecto, primeiro tenho de encontrar um terreno... O tipo de construção pode interferir no tipo de terreno que tenho de procurar? Estou mais inclinado para o pré-fabricado, mas também estou dependente do empréstimo bancário que tenho de fazer para a construção...
    É melhor procurar o terreno e depois ver na camara se lá pode construir, ou é preferivel ir á Camara ver onde posso procurar terrenos?

Já procurou terrenos? Em Sintra? E só tem 150.000€ para gastar? Hmmmmm... vou-me armar em destruidor de sonhos. Está como eu, esqueça, é muito difícil arranjar seja o que for em Sintra por menos de 100.000€. Até há pessoas a pedirem 550.000€ por um terreno! Não digo que um terreno como este seja barato, mas... 550.000€?!

Se pode construir em alvenaria, pode construir em pré-fabricado. Atenção que nem todos os bancos emprestam dinheiro para casas em madeira ou pré-fabricadas...
    Procure terrenos, desiluda-se, e depois vá à Câmara.
    • DIAZ
    • 22 abril 2008

# 251

mas nao acaba por gastar a mesma quantidade de material?
  9.  # 252

Já agora um comentário adicional ao post que coloquei referente ao preço das casas da Empatias. Por ter lido noutra discussão #preços projectos de arquitectura# convém relembrar e assinalar que esses encargos já estão incluidos nos nossos preços. Ou seja, há muitas pessoas que nem chegam a contabilizar esse valor no custo final, e depois fazem afirmações relativas ao custo m2 de uma casa em madeira, que não corresponde à realidade. Mais uma vez volto a reafirmar, não é possível comparar casas (betão/madeira) em termos de custo porque existem logo à partida diferenças enormes(espessura comparativa das paredes,isolamento, etc..)
    Atentamente
    •  
      FD
    • 22 abril 2008 editado

# 253

empatias,

Utilize o botão citar senão fica confuso perceber...

As casas térreas com as mesmas áreas de casas com 2 pisos, também são mais caras por causa das fundações - mais área de fundação, mais caro.
    • DIAZ
    • 22 abril 2008

# 254

falam muito do preço por m2...no entanto os preços que aqui falam está apenas relacionado com a casa? ou ja inclui fundações, elect, água,etc..?
  10.  # 255

Caro Empatias
    Além de casas também faz garagens?
    Se sim, podia deixar aqui no site o custo "chave na mão" para uma garagem com 6mx6m com 2,5m de altura mínima e telhado em telha lusa de 2 águas (uns 3,2m de cumeeira), um portão com 3,5m de largura (preferencialmente basculante), totalmente acabada. Como é uma garagem é óbvio que não precisa de grande espessura de parede. Por favor inclua a base em betão necessária no orçamento. Projecto da câmara, seguros, etc também deve estar incluído (excepto é claro a licença de construção, visto variar conforme a câmara). Não necessita de instalação eléctrica nem canalização. Agradeço preço já com iva, o que vai no cheque (único). Obrigado.
  11.  # 256

Olá a todos de novos. Como já tinha referido noutro post vim aqui parar pq pesquisava pelo assunto das casas
    pré-fabricadas e modulares.

Como não consegui encontrar um site que fosse ao encontro das informações que procuro decidi eu próprio criá-lo.
    Agora após bastante labuta e pesquisa penso que já consegui criar um site minimamente útil.

Espero também vir a ter o contributo d todos para o tornar o melhor possível tanto compradores como vendedores para que se torne um site onde a informação é o mais completa possível e de fácil acesso

aqui fica:
    http://casasprefab.blogspot.com

E não se esquecem que espero pela vossa ajuda para o tornar cada vez melhor!!!!
  12.  # 257

Olá a todos

Já está nas bancas o nº9 da revista das casas de madeira com duas grandes novidades: A primeira é que a revista deixou de ser uma edição especial da Bricolage e Decoração e passou a ser um projecto independente, chamando-se agora "Casas de Madeira". A segunda novidade é de anual passou a ser semestral. O preço mantém-se nos 4,90€ da edição do ano passado com muitas fotos de casas de madeira para todos os gostos e bolsas ;)
    Sempre dá para irmos tirando ideias para as nossas futuras casas...

Cumprimentos

João Filipe Pinheiro
  13.  # 258

Caro Empatias
    Além de casas também faz garagens?

Sim fazemos. Temos modelos standard com 2 componentes, uma área completamente fechada para 1 carro e telheiro aberto para 2 carros, com área total de 54 m2. A área fechada com portas em 17 m2. As portas não são basculantes mas de abrir normal. Se pretender informação mais detalhada e imagens contacte-nos para o email geral da empresa em: [email protected].
    Não coloco aqui imgens pois não sei o procedimento correcto de o fazer.Igualmente, o botão citar #cadê ele#?
    Atentamente
  14.  # 259

Já agora, porque faltou, o preço para o nosso modelo AUTORAST em tronco maciço de 120 x 160 é de 28435€, e em tronco lamelado(mais aconselhável) é de 30615€.
    Tudo incluído.
    Atentamente
  15.  # 260

Muito obrigado pela informação. Agora confesso que fiquei um pouco decepcionado pelos preços. Uma simples garagem de 54m2 onde apenas 17 são fechados indica-me preços de 560euros/m2, quando me diz que faz casas com 460 euros/m2.
    Se eu pedir uma sala de 54m2 para colocar o meu carro já me faz a 460euros/m2? :)

0.0688 seg. NEW