Colocado por: jolupriAprovado já ele está. Eu queria saber é se é conhecido algum caso depois de entregar a papelada assinada e eles ainda podem desistir.
È que depois da aprovação já sinalizei ao construtor, encomendei mobílias, cortinados e está tudo sinalizado.
Eles desistirem do financiamento era um grande prejuízo para mim.
Colocado por: SofiaPaulaMas se já tem as cartas de aprovação porquê a escritura tão tarde?
Colocado por: jolupri
Porque ainda falta acabar umas coisas na casa. E nesta altura do ano com toda a gente de férias, qualquer serviço de canalizador e electricista demora 2, 3 ou 4 semanas.
Entretanto fui ao banco e eles esqueceram-se de me dar a carta de aprovação do empréstimo, já a tenho agora.
Colocado por: MartinsH
Agora uma pergunta: para mim nada mais justo que o valor que faltar para saldar a divida seja dividido entre mim e o pai da minha filha, até porque ainda está tudo em nome dos dois, a conta, o empréstimo, tudo!!! Simplesmente ele achou que como se ia embora não tinha de pagar mais nada e fez a vida dele como quis, e o banco nunca - ao longo de 5 anos - o chateou por nada!!!! Como é possível??? Fomos dois a assumir um compromisso e agora vou eu - depois de sustentar sozinha tudo durante estes anos - ainda ficar com esta divida sozinha????
Não sei se se fará justiça!...Tenho medo, mas vou para a frente! O que faltar, dividem metade para cada um e eu pago a minha parte! Mas a questão vai ser : ele não vai aceitar! Não vai querer pagar nada!!! Eu já sei....Como se processa nestes casos??? Eles ficam com a casa, eu faço um acordo e saldo "a minha parte" e depois eles "que se entendam" com ele??? Ou corro o risco de ficar tudo em águas de bacalhau, porque o menino não quer pagar
HMartins
Colocado por: jolupri
Porque ainda falta acabar umas coisas na casa. E nesta altura do ano com toda a gente de férias, qualquer serviço de canalizador e electricista demora 2, 3 ou 4 semanas.
Entretanto fui ao banco e eles esqueceram-se de me dar a carta de aprovação do empréstimo, já a tenho agora.
Colocado por: bmxerjolupri posso perguntar quando fez esse pedido ao Barclays?
Colocado por: SofiaPaula
Olá,
O seu ex tem rendimentos? Trabalha?
As coisas bem feitas ele será sempre responsável pela metade da divida, aliás.... Ou mais, porque você tem andado a pagar a parte dele, certo? Agora acho é que vai mesmo precisar de um bom advogado, se ele é assim tão indisponível para colaborar, mas ele não pode é simplesmente "não querer pagar"...
Colocado por: NoboOlá a todos! Muito boa tarde. Há uns tempos tinha-vos pedido o favor de me ajudar na análise da compra de uma segunda casa em Óbidos (que passaria a ser a principal, tornando a de Odivelas como secundária). Tinha uma proposta de crédito da NovaCajaGalicia de 110.000€ - 70% do valor de compra - com um spread 1.4 (!) e mais aqueles pormenores habituais (domiciliação de ordenado, seguro de protecção ao crédito, etc.). Não me parecu mau negócio. Mas a verdade é que, após análise, veio indeferido devido à taxa de esforço. Entretanto, em reunião com a agente imobiliária foi-me proposto pedir 75.000€ de empréstimo, ficando os restantes 35.000€ a ser pagos directamente ao construtor em cinco anos. Tendo em conta que não pagarei juros destes 35k parece-me vantajoso. Mas como tenho dificuldades nestas áreas, agradeço, desde já, a ajuda/comentários de todos.
Mesmo não pagando juros destes 35k, a casa só deverá ser escriturada por 75k, certo? Isto ser-me-á prejudicial futuramente numa possível venda do imóvel?
Muito obrigado mesmo a todos!
Obrigado!
Colocado por: SomadBaseei-me nesta informação para referir que o IMI está naquele intervalo:
http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=513
e que bate certo com os cálculos que também podem ser simulados neste:
http://www.millenniumbcp.pt/Simul/ContribuicaoAutarquica/ContribuicaoAutarquica.jhtml
Colocado por: hfviegas
Por acaso foi um método que já me ocorreu para os construtores conseguirem escoar as suas habitações, que é, serem eles a fazerem o empréstimo, serem eles a correrem o risco que o cliente falhe o pagamento.
Bom indo por partes, o banco achou que você não tinha capacidade para pagar um empréstimo de 110.000, e seguindo a sujestão do construtor você terá capacidade para pagar um empréstimo de 75.000 + 583€ por mês ou seja com seguro multi riscos e vida deve ficar à volta dos 900€ mês tem capacidade? se sim força que se arrisca é mesmo o construtor.
Em relação à escritura pode/deve fazer pelos 110.000 no minimo, pois se esse é 70% do valor real, depois as finanças irão fazer o acerto de valores e se for a mais, logo pagará a diferença no IMT.
Futuramente, o facto de declarar menos na escritura aquando da venda se não re-investir o lucro na compra de outra casa para 1ª habitação terá de pagar mais valias sobre essa diferença.