Iniciar sessão ou registar-se
    • geny
    • 7 setembro 2011
    Colocado por: viegaslx
    E que seguradoras apresentam preços competitivos?

    Alguém já fez uma permuta em que o Banco mantivesse o Spread?

    Permuta em que o banco mantém o spread?Actualmente??Claro que isso não acontece.Aliás o banco esfrega as mãozinhas de contente a pensar na percentagem que vai aumentar o seu lucro,isto claro,se lhe interessar minimamente o financiamento.
    Sempre que se faz uma permuta,na prática,extingue-se um empréstimo e contrai-se outro com as condições aplicáveis actualmente.
  1. Boas,

    Colocado por: genyNão me leve a mal,mas olhe,quem tem medo compre um cão!


    Colocado por: genyDos fracos não reza a história!!!!


    Sócrates (o grego, lol):
    O que é a coragem?
    Corajoso é aquele que sabendo que vai morrer aguenta firme na trincheira, ou aquele que perante uma morte certa foge?
    Quando todos responderam que o corajoso é aquele que aguenta firma na trincheira, Sócrates diz:
    Esse não sei o que será, mas o que foge é definitivamente mais inteligente.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2. Colocado por: altarvocês não têm medo de perder a casa, de perder a credibilidade,

    Se toda a gente pensasse assim não existiam empresários, já reparou que qualquer empresário para montar uma empresa tem que pedir financiamento aos bancos, ou pensa que os empresários portugueses eram todos filhos de gente rica? Quem é que criava emprego? Se tivessem medo não investiam, não criavam emprego, e este país estava bem pior do que está. E existe muita gente que hoje tem casa própria já paga, porque arriscaram, se não tivessem arriscado ainda andavam a pagar renda. "Dos fracos não reza a História".
    Concordam com este comentário: jokersmile, bmxer, geny
  3. Colocado por: altarEu tenho lido alguns posts desta thread e fico espantado com alguns valores e também com algumas opiniões lançadas.
    Pergunto-me: vocês não têm medo ?
    A taxa de juro actual do BCE está nos 1.5 %, quem com esta taxa superar a taxa de esforço de 30% é uma perfeita loucura, vocês olham ao que os bancos dizem e nem fazem contas ?
    Uma casa tem estes gastos FIXOS, e repito bem e a boldFIXOS:
    1 - prestação
    2 - seguro de vida
    3 - seguro da casa
    4 - IMI
    5 - condomínio
    Estas 5 despesas fixas, incontornáveis, devem ser usadas para a taxa de esforço. Esta nunca, mas mesmo nunca deverá exceder os 30%, ou então uma pessoa vive para a casa...para pagar ao banco, seguradoras, e ao estado.
    Vocês acham que o banco quando vos apresenta a taxa de esforço tem isso em conta ?
    Se pessoas aqui apresentam uma taxa de esforço de 40% com a taxa do BCE a 1.5%.....imagine-se somando essas despesas todas fixas e com uma taxa a 3% ( que já atingiu )
    vocês não têm medo de perder a casa, de perder a credibilidade, de ficar com o nome manchado no banco de Portugal, de passar imensas dificuldades só para manter uma casa ?
    Concordam com este comentário:bino_
    Discordam deste comentário:geny


    Percebo a sua preocupação e acho que as pessoas deviam fazer contas, mas a matemática nunca foi o ponto forte dos portugueses. Existe uma enorme falta de cultura financeira dos portugueses, de um modo geral. Muito pouca gente faz orçamentos ou planeamento financeiro, e muito menos, calculam possíveis desvios ou situações de aperto.
    Mas agora vamos a ver, ainda há 10 anos atrás, em pleno "boom" da construção e transacções imobiliárias, haviam pessoas a obter créditos a 6 e 7%, e não foi por isso que impediu as pessoas de comprarem casas. Mas a questão é que hoje têm de planear muito melhor essas transacções.
    Actualmente a situação é a seguinte:
    - Os bancos portugueses não conseguem obter financiamento nos mercados externos, pelas mais variadas razões (Economia recessiva, rating da república, risco da divida, imparidades ainda não contabilizadas, etc...)
    - Não obtendo financiamento, não há crédito e dinheiro fresco a circular (ainda, porque o dinheiro da troika está quase a chegar...)
    - Não acredito que o BCE vá aumentar a taxa de juro de referência nos próximos 3 anos, sob pena de criar uma brutal recessão, agudizando os problemas que já existem actualmente. Aliás, o BCE tem seguido politicas desastrosas de manipulação das taxas de juro, já que descem as taxas demasiado tarde, e aumentam demasiado cedo (analisem os últimos 3 anos, e em particular, os últimos 6 meses...)
    - Caso o BCE aumente a taxa de referência para 2 ou 3%, sem haver crescimento económico sustentado na Europa (que actualmente não existe nem de longe nem de perto), podem ter a certeza que vamos demorar mais de 20 anos a sair desta crise.
    - Vocês estão a imaginar as pessoas a entregar casas aos bancos, porque não têm possibilidade de pagar? Ou estão a ver os bancos a assumir as perdas na desvalorização dos imóveis, que actualmente valem menos 30% do que valiam há 2 anos?

    Por isso digo, o BCE está situado numa armadilha: Não pode aumentar a taxa de juro porque não existe crescimento económico, e sob pena de levar vários bancos europeus à falência... E para haver crescimento económico, tem de haver dinheiro disponível com uma taxa de juro baixa, senão as pessoas não investem e preferem manter em depósitos a prazo.
    Concordam com este comentário: bmxer, geny
  4. Boas, ainda fica outra...vocês conseguiam viver a "aguentar" os vossos cotas/sogros...irra...eu? Nem pensar!! Por isso vale bem mais arriscar numa casa, nem que por vezes não ajam férias, modernices e carros de alta gama durante algum tempo. O meu espaço é o meu espaço e lá quem manda sou eu (ás vezes é mais ela...) eu prezo muito a harmonia, quem para lá for fazer banzé ou lavar roupa suja é posto na rua, simples. A minha casa vale tudo, eu poupei, por isso não tenho medo de a perder, lá o banco não mexe.
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro, geny
  5. uma pergunta... um empréstimo que foi feito como 1ª habitação, se o quiser transformar como 2ª habitação, o que poderá acontecer ao valor que pago ao banco? aumenta?
    • GFC
    • 8 setembro 2011
    Colocado por: sergyiouma pergunta... um empréstimo que foi feito como 1ª habitação, se o quiser transformar como 2ª habitação, o que poderá acontecer ao valor que pago ao banco? aumenta?



    Segundo a minha gestora, sim, muda o spread, mas tem de estar isso especificado na escritura.
  6. Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, ainda fica outra...vocês conseguiam viver a "aguentar" os vossos cotas/sogros...irra...eu? Nem pensar!! Por isso vale bem mais arriscar numa casa, nem que por vezes não ajam férias, modernices e carros de alta gama durante algum tempo. O meu espaço é o meu espaço e lá quem manda sou eu (ás vezes é mais ela...) eu prezo muito a harmonia, quem para lá for fazer banzé ou lavar roupa suja é posto na rua, simples. A minha casa vale tudo, eu poupei, por isso não tenho medo de a perder, lá o banco não mexe.
    Concordam com este comentário:geny

    Se poupou e não está a dever ao banco, está bem. Parabéns.
    Mas quem não tem esse possibilidade e tem que recorrer a empréstimo nesta altura, deve ter muita cautela. Não tem que ter medo, mas cautela e fazer as contas bem feitas para o caso de haver algum imprevisto não ter que entregar a casa ao banco, que é algo que infelizmente muitas famílias estão a fazer devido à situação económica e desemprego no país. Esse facto não pode ser ignorado.
    • A.M
    • 8 setembro 2011 editado
    Colocado por: SchopferGott


    bmxer,

    Discordou do meu comentário, quer comentar ?


    tamdem discordo, penso que esses spreads (que disse 1,3 /1,4 )hoje em dia, não haverá banco algum que os pratique.
  7. Colocado por: bino_
    Se poupou e não está a dever ao banco, está bem. Parabéns.
    Mas quem não tem esse possibilidade e tem que recorrer a empréstimo nesta altura, deve ter muita cautela. Não tem que ter medo, mas cautela e fazer as contas bem feitas para o caso de haver algum imprevisto não ter que entregar a casa ao banco, que é algo que infelizmente muitas famílias estão a fazer devido à situação económica e desemprego no país. Esse facto não pode ser ignorado.
    Mas aí tem razão, eu poupei porque o meu sonho era ter uma casa e eu, comprar um portátil a 10x sem juros ainda sou capaz de comprar, agora comprar uma coisa a 480 meses e a juros altos, vai lá vai...o sonho comanda a vida mas até a esse se deve saber meter travão! Eu não estou isento de prestação, também me posso "lixar", faltava-me pouco € e quem mo emprestou foi uma entidade não bancária, a casa não está hipotecada, mas existe uma coisa que tenho mais ou menos por esse valor que interessa ao credor...se eu falhar, posso ter de ficar sem ela...As contas que eu faço são relativamente simples, o ordenado de 1 tem que permitir aguentar o barco em caso de dificuldades...para além disso é importante ter sempre um plafond, que no meu caso é 5mil€, para baixo não venho, só em caso necessidade extrema, já aconteceu 2 ou 3 x mas no mês seguinte tenta-se sempre repor. No meu caso como ando a mobilar até era bem mais fácil comprar quase tudo de uma vez, mas eu prefiro ir comprando e manter o plafond...
    Concordam com este comentário: geny
  8. Colocado por: A.M

    tamdem discordo, penso que esses spreads hoje em dia, não haverá banco algum que os pratique.


    Bom, em Agosto de 2011 fechei escritura nas condições que mencionei com spread 1.25 ...
    Mas entretanto, o banco em causa (DBK) fechou a torneira ao crédito ... Presumi, que tal pudesse continuar a ser possivel noutros bancos ...
    • A.M
    • 8 setembro 2011
    Colocado por: SchopferGott

    Bom, em Agosto de 2011 fechei escritura nas condições que mencionei com spread 1.25 ...
    Mas entretanto, o banco em causa (DBK) fechou a torneira ao crédito ... Presumi, que tal pudesse continuar a ser possivel noutros bancos ...

    Fico admirado com esse spread!Na minha ideia abaixo dos 2,20 será muito dificil em qualquer banco.
    Concordam com este comentário: bmxer
  9. Colocado por: A.M
    Fico admirado com esse spread!Na minha ideia abaixo dos 2,20 será muito dificil em qualquer banco.


    É possível, no DBK durante o inicio do ano as propostas tinham a validade de 6 meses.
  10. Colocado por: bmxer
    Qualquer transacção o banco vai sempre fazer um novo crédito, com as actuais condições :(


    Quanto aos seguros dificilmente contratar fora compensa mas nada como pesquisar mais a fundo.

    Deixo ainda uma questão relativa aos seguros, no casa de dois titulares o vosso seguro se um dos titulares falecer paga a totalidade da casa ou meia casa?


    Dificilmente não compensa fazer os seguros fora! Principalmente se a cobertura for ITP(invalidez total e permanente) Deixo lhe aqui alguns exemplos:

    http://www.conselhosdoconsultor.com/category/seguros/
  11. Colocado por: bino_A política do banco deve ter mudado depois da transformação em sucursal do DB alemão a 01 de Agosto.
    http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/content/7842.htm


    Ainda não mudou.
  12. Colocado por: coelhoazul

    Então o que me aconselha a fazer?

    Obrigado.


    Procurar alguém especializado que lhe apresente as várias soluções.
  13. Colocado por: CfinanceiroDificilmente não compensa fazer os seguros fora! Principalmente se a cobertura for ITP(invalidez total e permanente) Deixo lhe aqui alguns exemplos:


    Desculpe lá mas não se estará a esquecer do crosselling e das subidas de spreads que fazer o seguro fora acarreta!?
  14. Colocado por: bmxer

    Desculpe lá mas não se estará a esquecer do crosselling e das subidas de spreads que fazer o seguro fora acarreta!?


    Apenas posso confirmar que sou testemunha de um caso em que compensou de forma arrazadora =0)
  15. Colocado por: bmxer

    Desculpe lá mas não se estará a esquecer do crosselling e das subidas de spreads que fazer o seguro fora acarreta!?


    Não estou a esquecer! É uma questão de fazer as contas.
  16. Baseio me em algo que li na deco e no facto de nos bancos isso representar uma descida no spread de 0,2% ou até 0,4% o que é bastante significativo
 
0.4611 seg. NEW