Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SocrisOlá:)

Quando comprei a minha 1ª casa q custou 105.000€ (na altura $) fizemos 2 empréstimos um crédito habitação de 75.000€ e um multi-opções de 30.000€. A escritura foi feita por 75.000€ com hipoteca e os 30.000€ com uma procuração irrevogável para + tarde se fazer a hipoteca e juntar os 2, isto nunca foi feito pk o banco se esqueceu e dps como se falou em vende a casa tb nunca se fez.

Agora (qd me libertarem a casa) alugar nunca mais, quero vender a casa, mas como o valor da possível venda n chegará para cobrir o empréstimo e os € meus podem n chegar...
    Ha alguma forma de eu continuar com o crédito multi - opções hipotecado outro imóvel ??
    Imóvel este que não tem hipoteca nehuma e que de avaliação daria pelo menos 3 vezes + o crédito do multi-opções. Para o Banco isto é possível ?

Obrigada

Dúvido...o que pode fazer é um crédito pessoal com a diferença do que deve à banca para o que consegue vender....é uma sugestão!
    Saudações.
  2.  # 2

Dúvido...o que pode fazer é um crédito pessoal com a diferença do que deve à banca para o que consegue vender....é uma sugestão!
    Saudações.

Olá com o valor em causa ficaria com uma mensalidade mt alta.

Será que n dá mesmo??? Alguém sabe-me informar???

Nota: Já li algures na net que uma px com a casa penhorada esta após ir a leilão o remanescente ficou a pagar em suaves prestações.... Tb deveria dar em caso de as prestações estarem tds pagas.

Obgd
  3.  # 3

É possível pedir esse valor hipotecando outro imóvel e assim liquidar o multi-opções! Já falou com o seu banco?
  4.  # 4

É possível pedir esse valor hipotecando outro imóvel e assim liquidar o multi-opções! Já falou com o seu banco?

Obrigada pela resposta C Financeiro, o meu gerente de conta está de férias por isso ainda n consegui ir falar com ele.
    Digam-me só mais uma coisa, fazia um empréstimo e liquidava o multi-opções, mas q tive de empréstimo é k os de crédito ao consumo tem juros altissimos.

Obgs
  5.  # 5

Faz um crédito hipotecário na pior das hipóteses poderá ter 3% de spread
    • Socris
    • 26 julho 2010 editado

# 6

Faz um crédito hipotecário na pior das hipóteses poderá ter 3% de spread

Ok vou ver com o meu banco e dps dou noticias. Obgd pela ajuda!
    • cc2
    • 29 julho 2010

# 7

Boa Tarde
    A nossa situação é a seguinte:

Pretendemos comprar um apartamento T3 no distrito de Lisboa cujo valor de venda é 190000 e precisamos do valor total do dinheiro. Fizemos a avaliação na CGD que se ficou apenas pelos 190000, sendo que a CGD nos tinha dito que emprestaria 90% da avaliação.

O prédio é de 2010 e o "nosso" apartamento foi o que teve a avaliação mais baixa.

Agora a CGD diz que nos empresta 100% do valor da avaliação, caso se faça uma hipoteca de 20000€ de outro imóvel (teria que ser dos nossos pais).

Este tipo de procedimento é normal? É seguro? Ou sugerem outro tipo de actuação da nossa parte, tal como solicitar nova avaliação (neste ou outro banco)?

Obrigada
    •  
      FD
    • 30 julho 2010

# 8

Este tipo de procedimento é normal? É seguro? Ou sugerem outro tipo de actuação da nossa parte, tal como solicitar nova avaliação (neste ou outro banco)?

É normal. Não é seguro - arriscam-se a ficar sem duas casas.
    O que não falta por aí são casos de casais que se separam e depois é uma chatice para ver quem paga a casa. Se acrescentassem outra casa à equação nem sei o que poderia acontecer.
    Limitem a vossa responsabilidade aos vossos bens.

A actuação que eu sugiro: comprar algo que possam efectivamente comprar ou esperar algum tempo de forma a que isso possa acontecer. De certeza que não é a resposta que queria ler mas, é a correcta.
    Dessa forma não ficarão dependentes de terceiros, de condições fora do normal e de outras situações menos boas.
    Como alternativa, pondere pedir o dinheiro num banco que dê os 100% da avaliação - acho que o Montepio ainda faz isso mas, o spread é brutal.

E já agora, se não se importar de responder, de que spread é que estamos a falar para esse tipo de empréstimo? Ficaria mais baixo ou não haveria diferença?
  6.  # 9

Boa noite.

Adquiri uma habitação à 5 anos com recurso a credito e pretendia fazer obras de remodelação num valor de 25000€. Posso solicitar um reforço do empréstimo? De forma a manter as mesmas condições?

Qual a solução mais económica?

Obrigado. Joao
  7.  # 10

Bom dia!
    O meu caso é o seguinte:
    Pretendo fazer uma casa, já tenho o terreno, e temos rendimentos líquidos de 14.500.00€ (+/-) e pedi um empréstimo ao banco BPI de 85.000.00€ e eles apresentaram-me as seguintes condições:
    spread a 2,3, prestação mensal de quase 300.00€
    seguro de vida 8.46€ e seguro multi-riscos 10.14€
    TAN 3.149
    Taxa variável, 3 meses
    49 anos.

O que acham desta proposta?
  8.  # 11

Colocado por: lumarydaniBom dia!
    O meu caso é o seguinte:
    Pretendo fazer uma casa, já tenho o terreno, e temos rendimentos líquidos de 14.500.00€ (+/-) e pedi um empréstimo ao banco BPI de 85.000.00€ e eles apresentaram-me as seguintes condições:
    TAN 3.149
    Taxa variável, 3 meses
    49 anos.

Boas

Eu acho que melhor que ninguém saberá o senhor. Se escrever um mail com os seus dados todos, com toda a informação necessária, é só enviar para 10, 15 ou 20 bancos a solicitar simulação. Depois é só aguardar 1 ou 2 dias pela resposta deles e analisar as propostas. Saberá ao certo qual banco lhe oferece as melhores condições.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  9.  # 12

Colocado por: jrosaBoa noite.

Adquiri uma habitação à 5 anos com recurso a credito e pretendia fazer obras de remodelação num valor de 25000€. Posso solicitar um reforço do empréstimo? De forma a manter as mesmas condições?

Obrigado. Joao

Que condições é que tem neste momento?
  10.  # 13

O meu caso é o seguinte:
    TAN 3.149
    Taxa variável, 3 meses
    49 anos.

Que avaliação estão a colocar? Quanto acha que vale o terreno? Já escolheu o orçamento? Se sim qual é o valor?
  11.  # 14

Colocado por: Cfinanceiro

Obrigado. Joao

Mas de Spread? 0.80
  12.  # 15

O meu caso é o seguinte:
    TAN 3.149
    Taxa variável, 3 meses
    49 anos.

Que avaliação estão a colocar? Quanto acha que vale o terreno? Já escolheu o orçamento? Se sim qual é o valor?

Estão a colocar 90.000.00€ podendo o avaliador avaliar depois para mais, eles puseram o mínimo mesmo. Sim já escolhemos o orçamento que vai para 125.000.00€ (iva incluido)
  13.  # 16

Colocado por: jrosa

Obrigado. Joao

Mas de Spread? 0.80

Quanto deve neste momento? Quanto acha que fica a valer o imóvel depois da remodelação?
  14.  # 17

Colocado por: lumarydani
    O meu caso é o seguinte:
    TAN 3.149
    Taxa variável, 3 meses
    49 anos.

Estão a colocar 90.000.00€ podendo o avaliador avaliar depois para mais, eles puseram o mínimo mesmo. Sim já escolhemos o orçamento que vai para 125.000.00€ (iva incluido)

Com um orçamento desses está caro o spread! O terreno é vosso?
  15.  # 18

boa tarde. estou para comprar um terreno. estou a pedir credito a cgd, e vou pedir uma parte do dinheiro a caixa. sera que e possivel eles emprestarem-me para o terreno sem que o terreno tenha projecto aprovado. o terreno em causa e urbano, e como so bom cliente deles, eles pediram-me o projecto que ja tenho feito para analizar, e tomar uma decisao. sera que ja houve casos em que emprestam.
  16.  # 19

Ser possível é, depende é da percentagem do valor do terreno que vai precisar!
  17.  # 20

o banco empresta 60 % do valor do terreno que e o que preciso. o terreno custa 50mil euros.

0.0580 seg. NEW