Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: jolupriMais uma dúvida: tenho escritura marcada para daqui a semana e meia. Já assinei a papelada toda para o banco, como vou fazer uma permuta, estou admirado que na papelada do banco não faz referência a isso (nem num contrato-minuta).
    Estou com receio que chegue o dia da escritura e a escritura esteja mal redigida. Eles costumam facultar uma minuta (ou cópia) da escritura antes da data para nós analisarmos, ou corro o risco de chegar lá e esqueceram-se de colocar os valores de retoma do meu apartamento ?
    Boas, sim pelo menos tenho conhecimento que o BCP o faz, desde que peça à sua gestora de conta/crédito eles arranjam-lhe a minuta 1 ou 2 dias antes.
  2.  # 2

Boa tarde a todos.

Qual a opinião sobre estas condições?

Tipo Financiamento: Crédito Habitação Taxa Variável
    Finalidade: Autoconstrução
    Destino: Habitação própria permanente

Montante Avaliação: 307.000,00€
    Montante Construção: 17.500,00€
    Montante Financiamento: 177.500,00€

Taxa Juro Inicial: 3,312%
    Número de Anos: 45
    Número de Meses: 540
    Prazo Carência: 24
    Euribor a 6 Meses: 1,818%
    Spread: 1,450%

Prestação Inicial: 482,30€
    Prestação Inicial: 642,13€
    Prestação Final: 642,13€

Seguro Vida: 49,95€ mensal
    Seguro Multiriscos: 221,33€ anual

TAE s/seguros:3,344%
    TAE (Dec-Lei nº 220/94):4,383%
    TAER:4,656%

Subscrição de produtos B (*)
    (Todos os Produtos)

. Domiciliação de Ordenado
    . Contratação do seguro de Vida obrigatório
    . Contratação do seguro Multirriscos obrigatório .
    . Domiciliação de pelo menos 2 pagamentos regulares através de Débito Directo
    . Adesão ao cartão débito Visa Electron
    . Pelo menos um dos seguintes produtos: (i) Seguro de protecção ao crédito hipotecário ou (ii) qualquer aplicação financeira, de capital garantido, da Novacaixagalicia, com prazo >= a 6 meses e montante >= a 15.000€ (no 1º ano o mínimo é 5.000€).

Outras Despesas Abertura: (1)1.000,00€
    Avaliação: (2)175,00€
    Custos Casa Pronta: 325,00€
    Imposto de Selo: 1.050,00€
    Seguro de Protecção ao Crédito:2.541,17€
    Total:5.091,17€
    Valor Distrate: (1)200,00€
    Vistorias: (4)65,00€

Obrigado desde ja pelas respostas.
  3.  # 3

*Montante Construção: 177.500,00€
  4.  # 4

Parece me muito bem esse pedido já deve ter algum tempo pois no que tenho procurado é muito difícil ou impossível encontrar spreads abaixo de 2.2 mesmo com muitas garantias, acho o valor de

Colocado por: casa 2010Outras Despesas Abertura: (1)1.000,00€

muito elevado e quanto aos seguros acho que são quase impossíveis de comparar pois as soluções dos bancos são muito diferentes por exemplo já houve quem me disse-se que se o conjugue falecer ficam com a casa paga na integra já nos casos que tenho presenciado apenas 50% depois ainda vem as questões de valores cobertos invalidez percentagens etc etc
  5.  # 5

Tem 2 meses.

Mas por exemplo no site da caixa galicia ainda vemos a oferta de 1,1 e na caja duero 1. Por isso penso que ainda se encontra.

Não consiseram uma TAER muito elevada para este spread razoavel?
  6.  # 6

Boa Tarde fjcg,

Em relação ao projecto de reconstrução da vossa casa e se não virem inconveniente agradeço que em última instância o exponham à Ana Sofia da Maxfinance Gold do Carregado de modo a que ela vos possa ajudar na sua concretização, visto que através dos valores que expuseram neste forum para financiamento deste vosso projecto não vejo nenhuma razão para que o mesmo não seja aprovado.
    Provávelmente o banco que o financiar irá fazer um financiamento não de crédito à habitação normalizado mas de reconstrução a ser pago em tranches mas não vejo de todo dificuldades na sua aprovação. Indico-vos a Ana Sofia e a Maxfinance do Carregado pois esta agência foi responsável o ano passado pela aprovação de € 20.000.000 ( 20 milhões de euros) em crédito à habitação e concerteza que envidará todos os esforços para vos ajudar a resolver o vosso problema.( [email protected] )

Agradeço que, no caso de resolverem o vosso projecto por esta via me deem algum feed-back da mesma.

Cordialmente,

Jaime Lopes
  7.  # 7

Colocado por: casa 2010Tem 2 meses.

Mas por exemplo no site da caixa galicia ainda vemos a oferta de 1,1 e na caja duero 1. Por isso penso que ainda se encontra.

Não consiseram uma TAER muito elevada para este spread razoavel?

Sim mas apesar de a relação de spread para Taer parecer brutal (eles têm que ir busca-lo de alguma forma), parece-me um bom negócio, mas não sei por quê tenho duvidas que o concretize nesses valores... isto quando chega a hora da verdade existe a prática do "se passar passa".
    Outros casos vi em as informações na net estavam desactualizadas.
  8.  # 8

Colocado por: bmxerNão consiseram uma TAER muito elevada para este spread razoavel?

mas a afinal o que é a TAER??? o valor será alto porque os seguros deles são elevados?? é isso?
    • bmxer
    • 4 setembro 2011 editado

# 9

A TAER engloba os restantes produtos e custos que vêm agarrados ao crédito habitação.

"Nas simulações convencionais de crédito à habitação, deve usar a TAE (taxa anual efectiva), para escolher a proposta mais vantajosa. Mas se contratar outros produtos para reduzir o spread, já terá de comparar a TAER. Além das comissões do empréstimo, a taxa anual efectiva revista considera o novo spread e os custos dos produtos ou serviços que subscreveu. Analise propostas com condições idênticas, por exemplo, montante, prazo e produtos contratados."

Fonte: DECO

Ainda assim tem um bom negócio, eu ainda não consigo nada abaixo dos 5%.
  9.  # 10

Quando não são necessários produtos adicionais para baixar o spread, tais como cartões de crédito (anuidade), etc, a TAE é igual à TAER (Taxa Anual Efectiva REAL).

Sempre que a TAE é diferente da TAER está implícito que irá pagar algum produto extra para supostamente baixar o spread.
  10.  # 11

Durante uns 2 anos tentei vender a minha casa ou permutar, e por uma razão ou outra não consegui. Agora que finalmente tenho a possibilidade de fazer uma permuta por um imovel de um valor semelhante ao meu, em que seria uma troca por troca, fiquei um pouco perplexo(pq não tenho acompanhado o mercado) por o meu banco me aumentar 11x o spread, para o mesmo valor da dívida (passaria de 0,33% para 3,6%). Parece que no caso de permuta temos que liquidar o empréstimo e fazer outro de novo, e não há maneira de ultrapassar isto :(

Começei agora a ver outros bancos, mas nesta altura já ninguém oferece os custos de transferência, e os spreads continuam altíssimos.
    Aquele que me parece melhor opção é o Caixa Galicia, mas tenho dúvidas quando dizem " Pelo menos um dos seguintes produtos: (i) Seguro de protecção ao crédito hipotecário ou (ii) qualquer aplicação financeira, de capital garantido, da Novacaixagalicia, com prazo >= a 6 meses e montante >= a 15.000€ (no 1º ano o mínimo é 5.000€). "
    1- Somos obrigados a ter sempre um depósito a prazo de >=15.0000 €? ou basta termos durante 6 meses?
    2- Neste momento, existe algum banco com melhor spread/condições do que este?

Obrigado
  11.  # 12

Boas, qual foi o banco que lhe propos 3,6%?
  12.  # 13

Boa noite, gostaria que me dessem a vossa opinião nesta questão:
    Tenho atualmente um crédito habitação no santander desde 2002, o valor pedido foi de 70.000 euros e neste momento estão ainda em dívida 57.000 euros.
    Eu pretendo neste momento adquirir uma nova casa por 200.000 euros, entrando o meu atual apartamento como permuta, o valor que me dão pelo meu apartamento é 100.000 euros, ou seja dos 100.000 fico com 43.000 a este valor vou juntar mais cerca de 30.000 euros, pelo que teria que pedir um novo empréstimo de 130.000 euros.
    A minha questão é a seguinte, se eu tiver melhores condições de empréstimo noutro banco que não o meu, como é que eu poderei fazer o crédito noutro banco? Visto ter que liquidar o meu empréstimo atual e depois fazer outro novo?

Agradeço as vossas opiniões nomeadamente a no Cfinanceiro que é um conhecedor destas questões.

Desde já o meu obrigado a todos.
  13.  # 14

Ser noutro banco ou no seu o negócio processa-se da mesma forma quem fica com a sua casa faz um credito e paga a sua divida o banco leva o distrate por sua vez você faz um credito e paga a divida do proprietário do imóvel de 200.000.
    É isto que pretende?
    Já foi ao banco fazer simulação?
  14.  # 15

Colocado por: bmxerSer noutro banco ou no seu o negócio processa-se da mesma forma quem fica com a sua casa faz um credito e paga a sua divida o banco leva o distrate por sua vez você faz um credito e paga a divida do proprietário do imóvel de 200.000.
    É isto que pretende?
    Já foi ao banco fazer simulação?

Mas quem fica com a minha casa é o construtor da casa que eu vou comprar.
    Já fui ao meu banco e não me pareçe que as condições sejam as melhores, fiz algumas simulações noutros bancos mas apenas na internet e parecem-me melhores em alguns mas vou ter que lá ir pessoalmente.
  15.  # 16

Colocado por: bino_Já experimentou ir a bancos estrangeiros?

Recomendo que visite o Barclays e o Deutsch banck.

Os bancos portugueses e os espanhóis já não têm acesso a crédito para empréstimos p/ habitação.
    Concordam com este comentário:bmxer

O Deutsch neste momento também não é solução
  16.  # 17

Colocado por: bmxerBoas, qual foi o banco que lhe propos 3,6%?

Foi o BES
  17.  # 18

Colocado por: Cfinanceiro

O Deutsch neste momento também não é solução

Neste momento, quais é que ainda são solução?
  18.  # 19

Colocado por: coelhoazulr

Sim, mas no dia da escritura vai liquidar a divida actual ao banco e passar o imóvel livre de hipoteca ao construtor mais o restante valor da liquido.
  19.  # 20

Há vários bancos ainda a conceder crédito mas cada vez mais depende do tipo de cliente e características do processo.

0.5703 seg. NEW