Colocado por: FDE no UK... parece que propõem despachar 500 mil funcionários públicos
Se o bem for essencial, claro que sim. O que a sua comparação deixa perceber é que considera que as SCUTs são um luxo ao qual o país não se podia permitir.
Ter uma A23 ou uma A25 não é um luxo. Nós que vivemos no interior, temos o direito de ter vias de comunicação decentes, que nos liguem a esse litoral desenvolvido que tem consumido os recursos públicos do país década após década. Esse "bem essencial" chegou com décadas de atraso, com consequências gravíssimas para o desenvolvimento de TODO o país. É (seria) uma questão de justiça manter estas vias gratuitas, quanto mais não fosse pela simples razão que não existe alternativa, pois estas auto-estradas foram construídas em cima das anteriores vias.
Se eu quiser ir daqui a Aveiro sem pagar portagens, demoro (sem exagero nenhum) umas cinco horas para fazer 150km; para Lisboa não menos de oito ou nove. Parece-lhe um luxo ou um DIREITO?
O mesmo se aplica a muitos dos "privilégios" dos "estado social" que o Luisvv tanto abomina. Se a minha empregada doméstica tiver cancro ou um AVC, receberá tratamentos que custam aos contribuintes milhares de euros. Não é um luxo, é um direito.
Se eu quiser ir daqui a Aveiro sem pagar portagens, demoro (sem exagero nenhum) umas cinco horas para fazer 150km; para Lisboa não menos de oito ou nove. Parece-lhe um luxo ou um DIREITO?
Colocado por: luisvvTudo o que exceda a sua capacidade de pagar é um luxo.
Colocado por: A.Mporque o trigo está para os padeiros, como o pão está para nós.eles aumentaram o pão e nós teriamos de aumentar o ordenado.
Colocado por: luisvvPorquê? Tectos salariais incentivam os melhores a sair. Valerá a pena ?
Colocado por: PortugalDesculpe a Noruega investiu mt dinheiro para descobrir tecnologia que lhe permitisse extrair petróleo em aguas profundas. Foi um risco do estado, um risco que lhes permite ser um país rico actualmente. Foi essencialmente um risco nacional porque só o estado tinha dinheiro para o fazer, em Portugal há mt pouca gente com dinheiro para investir.
OS portugueses no geral tem espírito pouco empreendedor, aliás há estudos já divulgados nesse sentido, portanto pela sua visão o nosso país está condenado à desgraça.
Vc acha que existe mts Champalimaud em Portugal? Foi uma benção para Portugal o que esse homem fez. Mas projectos dessa natureza só mesmo filantropos (1 em 1000000000000000000) ou então uma iniciativa do estado.
Não concordo absolutamente nada com o seu ponto de vista.
Acha que é obra do espírito santo empresas multinacionais que facturam biliões as vezes mais que mts orçamentos de estado? Claro que não foi apenas iniciativa privada houve mt mão do estado. Existem muitos países a apoiar incondicionalmente projectos particulares quando se trata de sectores chave/áreas de interesse nacional, e até mesmo tecnologias novas.
o nosso governo nem sabe gerir as nossas contribuições, quanto mais ter visão para investir em novas tecnologias, não se iluda, eu já ficaria contente se eles começassem a mostrar aptidões contabilísticas, se ele nem o básico conseguem fazer, não lhes peça para fazerem aquilo a que não são obrigados.
Já devia ter aprendido que o Luisvv tem um problema incurável de miopia... Não estamos a falar de poupança de tempo! Não existem alternativas a estas vias! (Acha mesmo razoável fazer 150km em estradas degradadas, cheias de curvas, para chegar ao litoral???? tem a noção da realidade de que falo?) Quer fazer a experiência??? Mas deixe lá, rapidamente chegaremos à tal reserva em que os indiozinhos só cá estão na província para entreter os urbanos esclarecidos...
Colocado por: macal Faço votos para que nunca seja pobre e doente com a saúde privatizada.
Melhores? Mas quais melhores? Você acha que estamos a ser governados por gente competente? Não entende que o nosso sistema governamental está todo viciado?
Temos de nos mentalizar que somos um país pequeno, com poucos recursos, não podemos viver à grande, se querem ordenados principescos abram uma empresa privada em nome próprio e TENTEM gerar essa riqueza, aí sim, se conseguir tem todo o direito de o receber, agora dinheiro dos contribuintes que sabe deus como conseguem sobreviver, esse tem de ser MUITO BEM GERIDO.
Colocado por: becasPercebi perfeitamente, Luisvv, como percebo que o pior ainda está para vir. Como funcionária pública de um sector em regressão (ensino superior), não pense que não temo vir a ficar desempregada. Há um ano atrás tinha uma ligação vitalícia ao Estado (nomeação definitiva) e a perspectiva de progressão na carreira, agora tenho um contrato sem termo que pode ser denunciado se as circunstâncias assim o exigirem. O que não me convence é de que a A25 e a A23 são luxos. São essenciais. Ou então defina luxo, porque para mim e para o dicionário luxo é sinónimo de bem supérfluo, dispensável. Se "tudo o que exceda a nossa capacidade de pagar é um luxo", então para muitos cidadãos portugueses os medicamentos são um luxo, a educação é um luxo, a habitação em condições mínimas de salubridade é um luxo...voltamos à Idade Média?
O que não me convence é de que a A25 e a A23 são luxos. São essenciais. Ou então defina luxo, porque para mim e para o dicionário luxo é sinónimo de bem supérfluo, dispensável. Se "tudo o que exceda a nossa capacidade de pagar é um luxo", então para muitos cidadãos portugueses os medicamentos são um luxo, a educação é um luxo, a habitação em condições mínimas de salubridade é um luxo...voltamos à Idade Média?
Colocado por: luisvvEu começo a ter duvidas sobre se estarei mesmo a escrever Portugues (descontados os raios dos acentos, que o f-d-p. do teclado resolveu nao aceitar) ...