Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Boa Noite a todos

    Sou nova nisto quero começar a remodelar uma casa velha que tenho. 1º pergunta:

    recomendam alguma empresa de construção/remodelação/empreenteiro no algarve(barlavento algarvio) barato baratinho?

    aguardo os vosso comentarios sugestões
    • argo
    • 29 agosto 2012 editado

     # 162

    Colocado por: AlexandraPBoa Noite a todos

    Sou nova nisto quero começar a remodelar uma casa velha que tenho. 1º pergunta:

    recomendam alguma empresa de construção/remodelação/empreenteiro no algarve(barlavento algarvio) barato baratinho?

    aguardo os vosso comentarios sugestões

    Ola Alexandra, antes de mais deixa-me responder 'a tua questão. Não conheço embora também esteja interessado pois quero remodelar uma casa antiga no sotavento Algarvio.
    Mas o que me leva a te responder e' que com essa tua expressão do "barato, baratinho" e principalmente nos dias de hoje, aconselho a reler o post inicial deste tópico!

    Cumprimentos Algarvios
  2.  # 163

    Boa noite,
    Simplesmente posto aqui para desenterrar este post.
    Exelente artigo e testemunhos aqui ditos.

    Desde 2012 que nao tem movimento, nao sei se sera por existir outros identicos.

    A minha pergunta resumindo é:

    Em finais de 2018 inicios 2019 teoricamente em recuperacao economica e ate numa boa fase imobiliaria, o feedback dos construtores mantem se ou foram eliminados os ditos trafulhas na crise e sobreviveram os mais fortes/mais estrutura?.
  3.  # 164

    Lol eliminar os trafulhas? ?
    Em que mundo vive você? Os trafulhas são como as ervas daninhas, arrancas uma crescem duas ou mais no mesmo sítio... 😁😁
  4.  # 165

    @silvacastro

    Que grande desenterranço, isto têm 10 anos

    Você diz "Em finais de 2018 inícios 2019 teoricamente em recuperação económica". Desde o 3º trimestre de 2017 que o volume de trabalho está em queda e os resultados financeiros estão longe da desejável.

    A construção civil têm a característica de ser um sector que entra primeiro na crise e também sai primeiro que a restante economia. Dentro da construção civil, os primeiros a vê-la são os departamentos comerciais porque orçamentam, ganham e perdem obras, entre 6 meses a um ano mais cedo. Quando os problemas aparecem nas comerciais já sabemos que daqui a um ano a empresa vai deixar de ter obras.

    A situação financeira das empresas apesar do aumento de trabalho que houve entre 2013/2017 não é excelente quer porque tinham muitas dividas a pagar dos anos de chumbo (2009/2013) quer porque as margens foram completamente esmagadas trabalhado-se actualmente com margens inferiores a 10%.

    O que estava a ser o motor disto tudo era o Alojamento local. Como os venezuelanos do governo decidiram fazer tiro ao alvo ao AL e ainda dar cabo do ressurgimento do mercado de arrendamento, os investimentos estão a ser travados porque perdeu-se a confiança de que as coisas não piorem ainda.

    Se ler o que escrevi no inicio deste tópico (à 10 anos), a certa altura digo "Com a crise que ai está". Em 2018 volto a escrever: com a crise que já ai está, as coisas vão piorar rapidamente e os comportamentos de ganhar obras a qualquer custo estão de volta e tenderão a aumentar.

    Não é uma questão de o mercado ter sido limpo das más empresas, mas apenas uma questão de situação económica e dos comportamentos induzidos por ela.

    Se eu for orçamentista numa empresa onde me ameaçam de despedimento se não for capaz de ganhar obras, o que acha que vou fazer? (conheci alguns casos destes na altura). Entre eu aldrabar um orçamento e a empresas perceber que perdeu dinheiro são 2 anos e como diz o velho ditado "enquanto o pau vai e vem, folgam as costas".

    Isto obviamente é a minha opinião e haverá quem muitos discorde dela. Lempre-se apenas que no final, são as nossas opiniões mas é o seu dinheiro.
    Concordam com este comentário: silvacastro, carlosMMR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, jafn, zedasilva, Picareta
  5.  # 166

    Paulo
    Na sua opinião, a nova crise do setor que ninguém duvida que esteja próxima, iniciou-se já?
    O mercado do investidor da moradia particular aguenta-se mais quanto tempo?
  6.  # 167

    Eu comecei a notar uma alteração no comportamento dos donos de obras no verão de 2017 quando os orçamentos iam e vinham para alterar inúmeras vezes. Quando chegamos várias vezes à versão G (de garalho na antiga gíria das obras) é porque algo se alterou. Muito investimento mal calculado com compras de prédios acima do valor razoável e depois não havia dinheiro para a reabilitação (que é sempre cara dada a natureza do trabalhos).

    Estes foram os meus primeiros sinais de sobre aquecimento no mercado. Na altura ninguém ligou muito porque estávamos a fazer as obras ganhas no ano anterior e portanto ainda não era visível. No último trimestre dispararam os sinais de alarme, muita obra a terminar e o que havia em carteira não era suficiente.

    Os volumes de facturação estão em queda, conheço empresas com quebras entre 20% e 40%. Isto atenção, para a realidade que eu conheço, a das obras entre 750 mil e 2 milhões.

    A minha percepção é que sim, iniciou-se a meio de 2017 e já ai está. Os últimos números são já são maus, no 3 trimestre crescemos metade do segundo e temos um dos piores crescimentos europeus, a taxa de desemprego estabilizou no terceiro trimestre o que é particularmente mau, quando é no verão que mais empregos se criam.

    Quanto ao investidor na moradia particular, julgo que apenas se aguentará enquanto os bancos não fecharem a torneira do crédito. Como nada aprendemos na última crise o volume de crédito é enorme e não pode continuar. Como das outras vezes (discurso da tanga, bancarrota de 2011) vai parar de repente.

    Parece-me que estamos a repetir o que se passou em 2008/2011 pelo até às eleições devemos seguir com a banda a tocar em direcção ao iceberg.
    Concordam com este comentário: Marcopom, Pedro Barradas, Ruipsm, silvacastro, manelvc, jafn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Marcopom, Ruipsm
  7.  # 168

    Uma das realidades que mudou na minha zona, foi a forma de conceber as habilitações, passou dos 250/300m² para 180/220m2, claro que continua a haver caso pontuais mas na generalidade é o que noto!

    No mercado das habitações familiares é quase sempre a oferta de crédito que regula o fluxo...
    Agora vão vir as subidas das taxas... 😨
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 169

    Colocado por: MarcopomUma das realidades que mudou na minha zona, foi a forma de conceber as habilitações, passou dos 250/300m² para 180/220m2, claro que continua a haver caso pontuais mas na generalidade é o que noto!

    No mercado das habitações familiares é quase sempre a oferta de crédito que regula o fluxo...
    Agora vão vir as subidas das taxas... 😨
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Quando subirem as taxas dos créditos vai ser o descalabro! Ainda para mais quando muitas das comprar de habitação própria permanente foram por valores mais elevados do que o valor real do que compraram! No grande Porto o que custava 100000€ a 5 anos agora custa 130000€ e os salários são os mesmos, logo o resultado para quem comprou num ano de inflação não serão animadores. Estamos em processo de início de construção de moradia, apesar de todo os trabalho que deu a burocracia e o tempo despendido não me arrependo, pois os valores para aquisição de habitação estão elevadíssimos na zona, irreais mesmo na minha opinião. Serão boas notícias para mim se de facto agora o preço de construção M2 começar a baixar
  9.  # 170

    Comprar uma casa digamos normal, 150k se não se acompanhou a construção pode ser um valente tiro no pé! Uma grande parte delas no que a quantidade construtiva se refere não vale 120k...

    Uma vez mais é só a minha opinião fundada no que vou vendo..
  10.  # 171

    Ira ser mais um duro teste as pequenas e medias empresas ao qual tem menos fundo de maneio?

    Todos concluimos entao que era mesmo uma bolha imobliaria e mais uma vez rebentou ou vai rebentar.

    Mas isto para acabar/establizar tem de começar por onde nos governam, tem de haver reformas estruturais senao sera sempre o mesmo ate se acabar a mama de pedir credito externo para manter a economia.
  11.  # 172

    Boas, como consigo o contacto do Paulo Correia?
 
0.0340 seg. NEW