Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2015

# 941

nandogonca, lembrei-me de perguntar: sempre comprou o Jazz?
  1.  # 942

Colocado por: FDnandogonca, lembrei-me de perguntar: sempre comprou o Jazz?

Sim. Comprei um de 2002 com 145000kms por 2850€. O carro tem uma arrumação fenomenal, como era de Vila do Conde esta com muita ferrugem... De resto, alem do problema cronico de agua na bagageira junto ao pneu suplente' ele tem-me dado um erro, que ainda não fui ver, mas possivelmente sondas lambla. Tem um consumo exagerado, mais do que estava a espwra, anda noa 7litros aos 100. Vou-me armar em mecânico e vou eu faxer-lhe s manutenção, troca óleo e filtro, velas, óleo da caixa, pastilhas e por ai fora...
    • ktm333
    • 18 fevereiro 2015 editado

# 943

Colocado por: nandogoncaSim. Comprei um de 2002 com 145000kms por 2850€. O carro tem uma arrumação fenomenal, como era de Vila do Conde esta com muita ferrugem... De resto, alem do problema cronico de agua na bagageira junto ao pneu suplente' ele tem-me dado um erro, que ainda não fui ver, mas possivelmente sondas lambla. Tem um consumo exagerado, mais do que estava a espwra, anda noa 7litros aos 100. Vou-me armar em mecânico e vou eu faxer-lhe s manutenção, troca óleo e filtro, velas, óleo da caixa, pastilhas e por ai fora...

Então, bem vindo ao "Clube Honda"! E boa sorte com o carro, não é que precise... :P
    A primeira coisa que tenho como ideia quando compro um carro, mota... é fazer logo a troca de óleo e filtros(...), e meto do melhor possivel, porque se poupamos nesta parte, sai mais caro.. 7 aos 100 parece realmente um bocado exagerado mas também depende do trajeto, do pé do condutor... ;)
  2.  # 944

Colocado por: ktm333
    Então, bem vindo ao "Clube Honda"! E boa sorte com o carro, não é que precise... :P
    A primeira coisa que tenho como ideia quando compro um carro, mota... é fazer logo a troca de óleo e filtros(...), e meto do melhor possivel, porque se poupamos nesta parte, sai mais caro.. 7 aos 100 parece realmente um bocado exagerado mas também depende do trajeto, do pé do condutor... ;)

Sim eu próprio tomarei conta dele. Vinha com uma etiqueta de muda de óleo aos 141000' mas não confiando, vou fazer a revisão aos 150000. Já troquei o filtro habitáculo, e o filtro ar já vi e aguenta até aos 150000. Vou começar peloais básico, uma vez que será a primeira vez que irei fazer a revisão nos meus carros. Vou começar pela troca de óleo, e filtros, velas e troca de óleo da caixa. Depois irei para os travões, discos e pastilhas.
    O carro da-me um erro, mas os dois obd que tenho não consigo ligar ao telemóvel... Ainda não percebi se é do telemóvel, se do obd... Mas como vou parafinar o carro por baixo' eles na oficina vêem o que se passa.
  3.  # 945

É a gasolina ou diesel? obg.
  4.  # 946

Gasolina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  5.  # 947

Colocado por: SabrinaÉ a gasolina ou diesel? obg.

Todos os Honda Jazz são a gasolina.
  6.  # 948

Pois, acredito mas eu nunca vi nenhum e nunca tive carros a gasolina, só diesel.. Não fazia ideia.. Obrigada!
  7.  # 949

ainda este fim de semana tive com um que me deixaram á porta enquanto levaram o Daihatsu para rebocar uns entulhos , andei com o jazz o 1.2 topo de gama , não deu para ver a media mas confirmei depois e a pessoa em questão garantiu-me os 6 lt em consumo urbano ... o que notei no carro é que tem mais vontade que o meu civic 1.4 16v 95cv muito mais alegre e com uma resposta fantastica em subidas ... para mim que me esqueço dos consumos não é muito viavel na economia mas com jeito se vai domando o bichinho de sentir o pequenino carro a puxar bem lol
  8.  # 950

Tenho conduzido mais o Jazz da minha namorada , e realmente é um carrinho porreiro

Só não gosto muito do sistema electrico que trava o volante para parecer mais sólido, por ex a 110 ou 120 km/h em auto estrada .... Acho que trava demais
  9.  # 951

Colocado por: civismoTenho conduzido mais o Jazz da minha namorada , e realmente é um carrinho porreiro

Só não gosto muito do sistema electrico que trava o volante para parecer mais sólido, por ex a 110 ou 120 km/h em auto estrada .... Acho que trava demais

Pensei que era do meu... Aquilo para corrigir pequenas trajetórias ainda é preciso fazer alguma força...
  10.  # 952

Pois, mas por ex se a direcção estiver ligeiramente desalinhada, ou a estrada ligeiramente inclinada, torna.se desagradável quando e necessário fazer constantes correções
  11.  # 953

A isso chama-se direcção assistida progressiva, aumenta a precisão conforme a velocidade.
    Eu prefiro o sistema da Ford, dá para o condutor escolher entre confort = muito leve, normal e desportiva = mais precisa e pesada.
  12.  # 954

A Fiat também tem disso. Já guiei muita vez os Fiat Punto e para estacionar é do melhor.
  13.  # 955

Colocado por: branco.valterA Fiat também tem disso. Já guiei muita vez os Fiat Punto e para estacionar é do melhor.

Os Puntos só têm 2 posições, normal e city que é mais leve.
  14.  # 956

Sera que o jazz (de 2006 no caso do da minha namorada) tem alguma regulaçao da qual ainda nao me apercebi ?
  15.  # 957

Colocado por: civismoSera que o jazz (de 2006 no caso do da minha namorada) tem alguma regulaçao da qual ainda nao me apercebi ?
    não tem não , o que tem é direcção progressiva como disse o Bricoleiro, parado é leve ou deveria ser e quando aumenta a velocidade perde a agilidade e torna-se mais dura ... no caso do jazz até é uma vantagem , mas que eu conheça quase todos os carros japoneses são assim . direcção leve só mesmo para estacionar e andar na cidade ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  16.  # 958

Gosto mais da direcção da minha classe e :)
  17.  # 959

Colocado por: rafaelisidoronão tem não , o que tem é direcção progressiva como disse o Bricoleiro, parado é leve ou deveria ser e quando aumenta a velocidade perde a agilidade e torna-se mais dura ... no caso do jazz até é uma vantagem , mas que eu conheça quase todos os carros japoneses são assim . direcção leve só mesmo para estacionar e andar na cidade ...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo

Por norma as marcas japonesas equipam com direcções assistidas progressivas, o Mazda 3 por ex que a mecânica e plataforma é igual ao do Focus, os japunas diferenciaram as direcções e também é progressiva automaticamente ao contrário da Ford que dá para escolher.
  18.  # 960

Ás vezes até funcionam por questões de marketing. O Mini da minha mulher tem uma direção muito precisa e muito leve, isso foi feito apenas para imitar os Minis antigos que tinham uma direção muito precisa, tipo kart, e mesmo sem serem assistidas eram leves devido aos pneus pequenos e o volante grande.

0.2232 seg. NEW