Colocado por: hangasNão será bem.. assim. tem mais pressao por cm2, mas a aderencia em termos absolutos é sempre maior.
Nem é preciso fazer grandes contas.. imaginemos que um carro esta apoiado no chão por uma superficie plana de borracha (tipo pneus) em toda a area do carro. Ou seja. deixa de ser um carro com rodas e passa a ser um carro com uma base de borracha.. seria mais facil arrastar essse "carro" pelo chão?
Colocado por: hangasÉ por este motivo que a temperatura das supeficies tem influencia na quantidade de tracção. Pela lei simples do atrito, isso seria irrelevante, certo?
Colocado por: hangasE há mais factores a ter em conta.. a própria pressão interna do pneu, que sem mudar a superficie de contacto afecta a aderencia.
Colocado por: PicaretaLi o tópico todo e parece que o pessoal muda sempre os 4 pneus de cada vez, mas eu preciso de mudar apenas os da frente. O que aconselham?
1 - Simplesmente mudar os dois pneus da frente
2 - Meter os usados à frente e colocar dois novos atrás. E ao colocar os usado à frente, mudam para o outro lado?
3 - Colocar 4 pneus novos.
Colocado por: ErdnaxelaTroca de 2 pneus? Os novos vão sempre para trás!Concordam com este comentário:Anonimo16062021,hangasEstas pessoas agradeceram este comentário:Picareta
Colocado por: Bricoleiroeu tenho que concordar com o Bricoleiro isso dos pneus é tudo tão variante ... dum modo normal , não nos testes de pista ... uma saida de frente numa estrada é muito mais fatal , existe carros compridos . curtos , leves , pesados , largos , estreitos tração frontal , tração traseira etc etc ... todo o carro é diferente ... pessoalmente tambem prefiro o pneu novo á frente mas fazer disso uma regra contra as regras não ficaria bonito apesar de não ser nada do meu feitio ahahahhhah
As marcas de pneus aconselham isso mas eu não concordo, já experimentei de ambas as maneiras e detesto um carro a sair de frente ou alongar trajetórias com pneus velhos à frente e novos atrás, em carros meus prefiro sempre ao contrário, novos sempre à frente.
Se fugir de traseira dá para controlar com o volante, se fugir de frente coitado do senhor diga adeus ao carro.
Colocado por: Billy_BoyÉ ao contrário caro amigo... Se o carro fugir de frente, pode sempre controlá-lo com a direção, para além de que o peso do carro está quase todo à frente, pelo que agarra melhor aí. Se lhe fugir de trás (e tiver sorte) fica atravessado na estrada.
Colocado por: BricoleiroSabe o que é contrabrecar?
Colocado por: Billy_Boyo condutor comum só faz có có quando anda de carro no dia a dia ahahhhahh e para mim só deve se preocupar em seguir as regras de transito que já é bom ... o resto não é facil como diz e bem mas ás vezes com uma simples coisinha que é mais simples que isso tudo se evita muita coisa ... sabe o que é ? a calma ... sabe que todos os controlos electricos desenvolvidos num carro é para substituir a calma ahahahhahah tipo ABS , tcs , esp e mais coisas dessas ... tudo isso é para evitar a falta de calma de um condutor normal em situações inesperadas no dia a dia ...
Sei que o comum condutor não consegue fazer isso a tempo (ou como deve ser) se o carro fugir de traseira.
Colocado por: Billy_Boy
Sei que o comum condutor não consegue fazer isso a tempo (ou como deve ser) se o carro fugir de traseira.
Colocado por: Billy_BoyÉ ao contrário caro amigo... Se o carro fugir de frente, pode sempre controlá-lo com a direção, para além de que o peso do carro está quase todo à frente, pelo que agarra melhor aí. Se lhe fugir de trás (e tiver sorte) fica atravessado na estrada.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: carlosfbmanuelpneus gastos:
https://www.youtube.com/watch?v=1Qn3z6ClwbQ
Colocado por: BricoleiroSe tivesse fugido de frente em vez de traseira e tivesse uma curva à frente com esse cenário, já não estava cá para contar.
Colocado por: carlosfbmanuelpneus gastos:
https://www.youtube.com/watch?v=1Qn3z6ClwbQ