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  1.  # 21

    Colocado por: branco.valterO condomínio já tem 6 anos e apresentava toda uma série de fissuras que foram cobertas à mais ou menos um ano com um "betume" branco (não sei exactamente o que é).


    Com 6 anos e uma série de fissuras e tinta queimada, nem a construção nem a tinta foram grande coisa.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  2.  # 22

    Dúvidas?!...
  3.  # 23

    Que isolamento na betonilha eles estão a falar?

    http://www.jular.pt/download/Pavilar-soalho-madeira-macica.pdf
      Sem Título2.png
  4.  # 24

    Colocado por: branco.valterQue isolamento na betonilha eles estão a falar?

    http://www.jular.pt/download/Pavilar-soalho-madeira-macica.pdf
      Sem Título2.png


    Julgo que seja algo deste género:
    http://www.spacereflex.pt/upload/pdfs/Fichas%20Tecnicas%20PT/FT%20-%20SR01DB%20-%20PT.pdf
  5.  # 25

    Não bricoleiro, como aquilo é colado á betonilha, esta tem de ser impermeabilizada.. ou levou telas de imperameabilização na laje, ou terá de levar um produto impermeabilizante que depois seja compativel com a cola desse lamparquet.
  6.  # 26

    Como não faço menor idéia o que o meu apartamento levou, o Pedro Barradas importa-se de dizer alguns produtos impermeabilizantes que sejam compatíveis com a cola do soalho? Obrigado. ;o)
  7.  # 27

    Já mediu o teo de humidade da betonilha? pode não ser preciso essas coisas.
  8.  # 28

    Não, eu ainda estou a ver as opções que tenho para substituir o meu chão flutuante AC4 de 7mm.

    1 - Outro chão flutuante AC4 de 8mm;
    2 - Lâmina de impermeabilização e desacoplamento seguido de cimento-cola e cerâmica;
    3 - cimento-cola e cerâmica;
    4 - soalho
    5 - ...
  9.  # 29

    Eis o busílis da questão, os meus pais têm uma moradia isolada que foi feita nos anos 90 e como tal não tem um cm2 de isolamento. Há uns anos atrás o meu pai decidiu picar toda a fachada porque havia o mito que o empreiteiro tinha colocado algum cimento na areia... o problema é que o construtor que foi contractado colocou na cabeça do meu pai que o melhor era aproveitar e fazer uns buracos na fachada de forma a ventilar a caixa de ar. É claro que no inverno a casa ficou muito mais fria e agora, depois de muita pressão da minha parte, lá consegui o meu pai a tapar aquela porcaria.

    O meu plano é comprar uma placa de XPS e cortá-la à medida e depois colar nos vários buracos, de seguida coloco de novo as grades de ventilação e já está.

    A questão é, o que é que devo usar para colar o XPS? Silicone? Cola e veda? PU?

    Agradeço a vossa ajuda!
  10.  # 30

    Tenho grelhas de respiração da laje só coladas com cola e veda sem parafusos e não saem de lá. Sou fã de cola e veda para tudo. Silicone descola passado um tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  11.  # 31

    E o XPS, também colavas com cola e veda?
  12.  # 32

    Colocado por: Anonimo18072022A
    No isolamento pelo interior a mim preocupa-me sempre a questão de prevenir condensações junto ao isolamento logo é importante prever uma barreira pára-vapor.


    Este é um ponto que me faz alguma confusão nas construções em LSF. Por norma o isolamento é feito pelo interior com recurso a lã de rocha, sem que seja incorporada uma barreira pára-vapor.
  13.  # 33

    Colocado por: branco.valterE o XPS, também colavas com cola e veda?


    Para colar acho a melhor, mas para esse efeito talvez optasse apenas por encher com espuma de poliuretano e dispensava o XPS.
  14.  # 34

    Colocado por: Bricoleiro

    Para colar acho a melhor, mas para esse efeito talvez optasse apenas por encher com espuma de poliuretano e dispensava o XPS.


    Mas aquilo é um buraco que dá para a caixa de ar... a espuma cobria todo o buraco? Aquilo é um pouco maior que o meu punho.
  15.  # 35

    Colocado por: branco.valter

    Mas aquilo é um buraco que dá para a caixa de ar... a espuma cobria todo o buraco? Aquilo é um pouco maior que o meu punho.


    Sim a espuma dilata bastante e cola às superfícies onde encosta, até pode inchar e sair para fora e depois é só passar o x-acto e cortar rente para meter a grelha em cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  16.  # 36

    Feito (parcialmente):



    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 37

    Pessoal arranjei um saco de cal viva granulada e estava a pensar em usar para caiar um edifício em alvenaria que já está para ser pintado à anos. O dito edifício está no terreno dos meus pais e era usado antigamente pelo meu avô para criar coelhos, galinhas e até pombos.

    Voltando atrás no tempo, penso que era 1 kg de cal, para 5 litros de água, certo?

    É o saco que aparece à esquerda na fotografia:



    http://www.calcidrata.pt/calcidrata/index.php/welcome/viva
  18.  # 38

    Colocado por: branco.valterVoltando atrás no tempo, penso que era 1 kg de cal, para 5 litros de água, certo?

    Voltando atrás no meu tempo seria 1 kg de cal viva (em pedra) para 5 litros de água, ou talvez mais um pouco.
    Sendo cal granulada será, talvez, mais esmigalhada. O truque, digo eu, será colocá-la num balde de plástico e juntar água aos poucos (com a máxima precaução, atenção aos olhos) até a cal ficar submersa. Deixar arrefecer e mexer com um pau até esta se dissolver. Acrescentar água aos poucos, mexendo com cuidado, sem ultrapassar os 5 litros. Depois de bem misturada experimente caiar numa parte mais escondida da parede. Consegue verificar se está na medida certa ou não.
    No meu tempo era importante que a cal fosse "gorda" para ficar um caiado perfeito. Bem, depois disto... boas pinturas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  19.  # 39

    Já não caio nada à talvez uns 20 anos... vai ser engraçado!
  20.  # 40

    1º a agua, depois junta cal!!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
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