Colocado por: pedromdfAfinal a comissão de inquérito chegou à conclusão que o sr. salgado foi o maior responsável da queda do governo sócrates! Os fãs que ele vai ganhar aqui no fórum ...
Colocado por: Bricoleiro
A minha maneira de fazer isso é não votar. Há mais alguma?
Colocado por: João Almeida
Há, pode sempre cumprir o seu dever de votar e votar em branco. Não votar demonstra desinteresse. Votar em branco demonstra um voto em consciência e uma não identificação com os partidos políticos/ personalidades a concorrer.
Isso não é relevante porque não é tido em conta nos votos nem tem qualquer influência nos resultados, ninguém vai criar uma comissão de inquérito para perceber o seu descontentamento por votar em branco.eu penso que isto está na constituição ... um voto em branco reverte contra qualquer coisa , um voto nulo não conta para nada e não votar é igualmente desclassificado ... se a % de votos em branco superar um valor percentual pode haver qualquer coisa acho eu , mas gostaria de saber de fonte segura ... eu posso saber isso mas vai levar tempo . penso ter a ver com o numero eleito de deputados , mas não tenho a certeza ... alguem sabe ?
Colocado por: rafaelisidoroeu penso que isto está na constituição ... um voto em branco reverte contra qualquer coisa , um voto nulo não conta para nada e não votar é igualmente desclassificado ... se a % de votos em branco superar um valor percentual pode haver qualquer coisa acho eu , mas gostaria de saber de fonte segura ... eu posso saber isso mas vai levar tempo . penso ter a ver com o numero eleito de deputados , mas não tenho a certeza ... alguem sabe ?
Colocado por: BricoleiroNão são os que se abstêm que elegem os corruptos, são todos os outros que de uma forma ou outra colaboram na farsa e a alimentam.andei dando uma vista de olhos e isso não se resume só a isso , votos em branco é uma consolidação do partido mais votado , um voto nulo em Portugal é menorizar o partido eleito ... os que se abstêm compactuam com tudo , mas eu conheço um Sr grande Politico à Moda antiga que as vezes desbobina muita coisa interessante , vou me aperceber quando o vir e falar-mos novamente no tema , isso porque eu acho que existe qualquer coisa por detrás destes votos ...
Colocado por: rafaelisidoroandei dando uma vista de olhos e isso não se resume só a isso , votos em branco é uma consolidação do partido mais votado , um voto nulo em Portugal é menorizar o partido eleito ... os que se abstêm compactuam com tudo , mas eu conheço um Sr grande Politico à Moda antiga que as vezes desbobina muita coisa interessante , vou me aperceber quando o vir e falar-mos novamente no tema , isso porque eu acho que existe qualquer coisa por detrás destes votos ...
Colocado por: Bricoleiro
"Os votos em branco e os votos nulos não têm influência no apuramento dos resultados - será sempre eleito, à primeira ou segunda volta, o candidato que tiver mais de metade dos votos expressos, qualquer que seja o número de votos brancos ou nulos."
NOTA OFICIOSA DA COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES
Colocado por: CarvaiNão vejo a ligação da Luis Albuquerque ao Sócrates ( era este que tinha a alcunha de Pinóquio se bem me lembro).
A comissão só ouviu 2 ou 3 pessoas e já tem conclusões. Depois os mentirosos são os politicos
Os ex-titulares de cargos políticos com rendimentos superiores a dois mil euros mensais poderão recuperar as suas subvenções mensais vitalícias que foram suspensas ou reduzidas em 2014. Couto dos Santos, do PSD, e José Lello, do PS – deputados e membros do conselho de administração da Assembleia da República – entregaram esta sexta-feira uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2015, eliminando a norma que faz depender as subvenções dos antigos políticos dos seus rendimentos.
Colocado por: pedromdf
Sim, tudo bem, mas cada vez mais o nº correspondente à percentagem de abstenção se sobrepõem em importância mediática ... talvez cause alguma mossa
Colocado por: jpvng
Para reflectir.
Subvenções vitalícias a ex-políticos vão voltar a ser pagas mas serão sujeitas a uma contribuição extraordinária de 15% sobre o montante que exceda os 2.000 euros, foi hoje aprovado por PSD e PS.
A proposta de alteração, votada hoje na especialidade na Assembleia da República, teve os votos favoráveis do PSD e do PS e os votos contra do PCP e do BE. O CDS, por seu lado, absteve-se. Mas o Bloco de Esquerda não desiste de travar o regresso das subvenções vitalícias a antigos políticos, tendo entregado na mesa da Assembleia da República uma proposta de avocação para plenário do artigo. Uma iniciativa que obriga à sua votação por todos os deputados e prevalece sobre a votação em sede de Comissão.
Colocado por: pedromdfsócrates detido! F A N T Á S T I C O. Será que é desta?não, o caso é sobre a casa em Paris ... não lhe colocam a mão enquanto faz **** em Portugal ... muito menos em França ahhaaahhaConcordam com este comentário:eu
Colocado por: pedromdfsócrates detido! F A N T Á S T I C O. Será que é desta?
Duvido muito... os investigadores do MP em Portugal, por incompetênciaou outras razões, raramente apresentam casos sólidos em tribunal contra os poderosos...