Colocado por: rafaelisidoroisso é mentira , todos os donos de bares reclamam precisamente o contrario , quem faz estes estudos trabalha de dia lol os bares trabalham de noite é fora da hora laboral que os cafés enchem ... por acaso poderia era coincidir com o numero de desempregados a aumentar e estes passarem grande parte do tempo nos cafes a ver tv ... aí se calhar tem a sua logica explicada ...
Colocado por: rafaelisidoroquanto á lei permitir fumar mas não aonde o fumador quer tem tudo a ver ...
Colocado por: treker666A lei surgiu antes da crise se instalar e as estatísticas são desse tempo em países com maior cultura de bar do que nós.mas afinal que mania é esta de comparar países , não há um resultado no nosso país , tenho que me basear no resultado de outros países !!!!!???
Colocado por: ramos1999não podem acabar pois iria criar redes de contrabando e alem do mais a solução mais logica que existe è aumentar o preço dos cigarros para se diminuir o consumo mas não demasiado para não discriminarnão é o Ramos que defende a lei , logo se for proibido não tem que haver tabaco , é só cumprir a lei e o país fica mais limpo ...
Colocado por: rafaelisidoroo Tabaco é um problema grave em Portugal .
Colocado por: treker666Sim Rafael, eu não vivo numa toca e também tenho amigos proprietários de cafés. E se o fumador passava meia hora ou mais com uma bica e 5 cigarros a ler o jornal disponibilizado no café, hoje bebe a bica e 5 minutos depois está lá fora a fumar, deixando o jornal disponível para outro cliente.isso era no verão passado , e no inverno ??? o fumador ficava 5 minutos com a bica fumava 5 cigarros depois vinha o amigo tomava um risco ou uma cerveja levava a noite toda nisso , agora de inverno toma o café vai para a rua debaixo de frio de baixo de chuva e pega direito ... isso é a realidade , os cafés que enchiam hoje estão vazios ... porque não perguntem aos donos dos cafés e bares ?????
É isto que considera estatística? A do comentador de balcão? Enfim...
Colocado por: rafaelisidoroisso era no verão passado , e no inverno ??? o fumador ficava 5 minutos com a bica fumava 5 cigarros depois vinha o amigo tomava um risco ou uma cerveja levava a noite toda nisso , agora de inverno toma o café vai para a rua debaixo de frio de baixo de chuva e pega direito ... isso é a realidade , os cafés que enchiam hoje estão vazios ... porque não perguntem aos donos dos cafés e bares ?????
Colocado por: treker666mas afinal em que ficamos você disse que os cafés aumentaram as vendas com a proibição do fumo , apareceu rios de gente porque já não leva fumo dos outros , e agora diz que há falta de dinheiro ??????
E o Rafael acha que é mesmo por causa do tabaco ou acha que o dinheiro no bolso é o mesmo de há uns anos atrás?
E sim já perguntei Rafael. E todos respondem que o maior problema é a falta de dinheiro e não o tabaco. Além de Portugal ainda ter um rácio de cafés por habitante bem acima do habitual. Muitos mais vão fechar. Não se esqueça também que precisamente nos últimos anos a indústria lançou para o mercado inúmeras máquinas de café onde cada qual no interior da sua casa bebe a bica n maior do conforto, mais barato e muitas vezes melhor que a do café da zona.
Achar que o responsável pelo que se passa na industria da restauração e bebidas é por causa da lei do tabaco é no mínimo...inocente.
Colocado por: rafaelisidoromas afinal em que ficamos você disse que os cafés aumentaram as vendas com a proibição do fumo , apareceu rios de gente porque já não leva fumo dos outros , e agora diz que há falta de dinheiro ??????
Colocado por: rafaelisidorofalou em conforto mas não percebo a sua logica de mandar o cliente fumador para a rua ahahahahah
Colocado por: dmonNuma discoteca com duas pistas de dança e por ter área superior,tivemos que criar pista sem fumo...com 3 colaboradores a contarem as "moscas",enquanto sala de fumadors era partilhada por fumadores e não fumadores...solução...dispensar 3 colaboradores e encerrar sala de não fumadores...já que não podiamos obrigar não fumadores a so frequentarem sala para não fumadores...aqui entra questão de livre escolha...um não fumador neste momento podia escolher um sitio sem fumo ou com fumo...o fumador a mesma coisa...agora não...fumador não tem escolha.
Colocado por: dmonEstamos num pais cheio de falsas moralidades,volto referir que não discordo lei,simplesmente os modos como vai ser utilizada.
Colocado por: treker666eu li tudo mas há coisas que nem vale a pena comentar , para si o vicio é tomar um café , para outros é fumar um cigarro , para você tomar um café no seu conforto um fumador para estar confortavelmente satisfeito tem que ir para a rua apanhar frio ... ou se acaba com vicios e bem ou se cria condições para que todos possam não ser discriminados , é simples !!!!!
Se só sabe interpretar o último texto, mlamento mas nada mais posso fazer do que lhe dizer para reler o que esta para trás.
Conforto em beber café, não em fumar. Acho que fui explícito o suficiente.
Colocado por: rafaelisidoropara si o vicio é tomar um café
Colocado por: treker666O não fumador sempre fez o sacrifício de suportar os vícios dos fumadores de modo a manter a sua esfera social.esta está demais ahahahhahahh eu quando não estou satisfeito em qualquer lugar não vou ou não fico lá ...
Colocado por: treker666MAs aqui não se trata do que lhe afecta a si. Trata-se de algo que utiliza e que vai afectar outros. Eu estou-me borrifando que o pessoal fume.então é a favor que o liquido pague imposto mesmo que lhe seja indiferente se vai ou não apanhar vapores lol
Colocado por: treker666mas você é que se sente incomodado com o vicio de outro , porque é que não se levanta e vai tomar café na rua ... ?????
O Rafael inventa cada coisa.
Mas ainda que fosse...onde é que o meu vício de beber café, incomoda o vizinho do lado? Não consegue perceber isto? Então não vale apena continuar aqui a trocar impressões.