Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Olá a todos, Sr. Pedrosdsilva obrigado pelo seu comentário, mas gostava de ver esses valores e o tipo de material que vai colocar na moradia. Já agora qual é a sua zona?
  2.  # 42

    Colocado por: Luis K. W.Caro Pedrosdsilva,
    Não vejo qual o seu problema em colocar aqui os valores que negociou. Que eu saiba ninguém o conhece, nem sabemos onde mora, nem onde fica a sua construção.
    De qualquer maneira, você poderá um dia ter que mostrar todos esses papelinhos às Finanças, portanto...

    Peço desculpa pelo cepticismo (meu, e dos colegas), mas há realmente qualquer coisa que não bate certo nas suas contas (ou nas do seu empreiteiro).

    Com esses m2 todos (267!) e, aparentemente, em 2 pisos (por ter escada), você tem o quê? 8 quartos, 4 casas de banho, 2 salas com 40m2 cada, e uma bruta cozinha com grande despensa??

    Ou tem no r/c uma garagem para 5 carros, e no 1.º andar 1 salita com kitchenette e com um terraço com 60m2 (que não deviam estar incluídos na área de construção), 1 lavabo com pia turca e 1 um quartinho?

    Ou... não me diga que está a construir em Cabo Verde! ;-)


    Em relação às Finanças... não vou ter problema nenhum, pois todos os orçamentos têm IVA Incluído e pago o total pois quero factura de tudo!

    Já vi que não acreditam em mim :(
    No dia que tiver a casa pronto apresento todas as faturas e até vos convido para virem ver como é possivel construir com 115.000€....

    Cumps.
  3.  # 43

    Mas porque um dia e não agora ?

    Era um excelente contributo para quebrar a média de preços de
    construção falados aqui pelo forum !!!

    Se nao mostrar os valores, está a dar razão aos colegas aqui !
    Não precisa de mencionar nomes de pessoas ou instituições.

    São valores apenas. Ninguém lhe ira fazer mal por isso !

    Cumps.
  4.  # 44

    Ó homem.
    Não se trata de não acreditar em si.
    Pessoalmente, até torço para que você consiga os seus objectivos, para me tornar seu discípulo e para, seguidamente, difundir o seu método.

    Se você não nos der mais dados (por exemplo: localização e tipologia da casa) não podemos sequer comparar com as nossas experiências...

    Já agora. Dou-lhe um exemplo:
    Você até pode não acreditar, mas comprei um belíssimo apartamento de 145m2, no centro de Lisboa, com vistas para o Tejo e as suas duas pontes(!), e para o castelo de Sintra, com estacionamento e arrecadação, que me custou, novo, apenas 30mil euros!
    Pois... JURO que é rigorosamente verdade.
    Hmmm....
    Isto é, rigorosamente verdade, MAS:
    . paguei em escudos,
    . foi há mais de 25 anos,
    . eu fui o director da obra,
    . e era administrador da empresa promotora e de construção. LOL
  5.  # 45

    Colocado por: pedrosdsilvaJá vi que não acreditam em mim :(

    Pedro, ninguém duvida de si. Mas que é estranho, é.
    Já agora, qual é o local da obra?
    Novamente desejo-lhe que corra tudo bem e se a obra for cá no Norte, estou disponível para uma churrascada de inauguração da casa, LOL
    Um abraço
    Carlos
  6.  # 46

    Amanha faço um post o mais detalhado possivel, hoje não pk tenho que acordar muito cedo.

    Cumps.
  7.  # 47

    Talvez, só talvez, exista um erro nos cálculos de toda a gente. è uma velha questão: O que é a área de construção?

    Para fim, é toda a área que seja habitável e que tenha um tecto e um pavimento. Para facilitar, os sotão não contam para a área de construção, nem as varandas nem os terraços. Basta incluir, na área de construção, esses m2, e as contas mudam todas. Por isso vejam lá como é que calculam a área de construção. Isto está longe de ser pacifico mesmo em empresas de construção e nãoé invulgar ver umas manipulações da áreas para se obter determinados resultados, eu próprio já o fiz
  8.  # 48

    Perfeitamente de acordo, PauloCorreia ;-)
    Colocado por: Luis K. W.Ou tem no r/c uma garagem para 5 carros, e no 1.º andar 1 salita com kitchenette e com um terraço com 60m2 (que não deviam estar incluídos na área de construção), 1 lavabo com pia turca e 1 um quartinho?
    • zeus
    • 30 abril 2009

     # 49

    vamos aguardar pelo post mais elaborado do pedrosdsilva, e dessa forma alertar ou aprender mais com esta experiencia.
  9.  # 50

    Bom dia a todos
    já acompanho este fórum há algum tempo uma vez que também entrei na aventura de construir uma casa, e tenho conseguido esclarecer muitas dúvidas.
    Não tenho por hábito comentar nenhum tópico, no entanto, decidi comentar este pois achei muito pertinente.

    Tal como o senhor Pedrosdsilva disse também eu na primeira vez que visitei o fórum até me assustei nos valores aqui falados. E sim é possivel construir por 115.000E.

    Falando por mim construi recentemente casa no norte do país com T3 com 187 m2 e ficou por 75.000E com tudo incluido e posso dizer que o material não é de fraca qualidade. Os valores de construção nesta zona andam por volta dos 450E/m2, por isso como vêm é possível, não compreendo este "ataque de dúvida" para com o Pedrosdsilva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosdsilva, Jonh, Valdas, mingosm
  10.  # 51

    su-78
    Sendo a sua casa recente e para que se possa clarificar esta questão do preço m2 é possivel abrir um post onde se possa analisar a sua construção para de facto se chegar a alguma conclusão?
    Para além dos orçamentos e das facturas que pagou seria interessante se pudesse colocar fotos das diversas fases de construção para que se podesse analisar igualmente a qualidade de construção.
    Talvez só analisando um caso concreto que possa de uma vez por todas desmistificar esta questão dos preços.
  11.  # 52

    Boas,
    Eu também vou entrar na aventura de construir uma moradia. Não estamos a desconfiar dos preços de ninguém, só achamos mais baratos do que os preços que nos são dados noutras zonas. Sr. su-78, já agora pode dizer qual é a sua zona de construção quem sabe posso pedir orçamento também ao seu construtor.
  12.  # 53

    Colocado por: su-78Falando por mim construi recentemente casa no norte do país com T3 com 187 m2 e ficou por 75.000E com tudo incluido e...
    um T3 com 187m2? Vai ter de nos contar que áreas têm as divisões... ou, nessa área inclui garagem?
  13.  # 54

    Por ter conhecido alguns casos, eu costumo tomar como referência os seguintes
    valores médios para exemplo, no caso de moradias unifamiliares com 2 pisos :

    Area bruta de construção : 200 m2
    Preço final Chave na Mão : 150.000 €

    Isto é real e actual, para casas com boa qualidade, tudo completo, pronto a habitar.
    Parece-me que, dependendo da complexidade e luxo, pode ser mais, ou menos valor, com uma variação realista
    máxima de 30%. De qualquer forma, para mais, pode ir até onde quiser ... Isso é a unica fronteira
    que está aberta, mas aquela que ninguem quer.

    Não será errado de todo, extrapolar os valores para outras areas a partir destes dados.

    Coisas com valores muito fora destes parametros, ainda que possiveis, levam-me a
    pensar que algo ficou de fora ...
  14.  # 55

    Sr. zedasilva
    eu até abriria um post para clarificar esta questão no entanto o meu marido seria mais indicado para isso, uma vez que ele percebe mais deste assunto do que eu, se for para falar em termos técnicos posso começar a falar erradamente, será uma questão de ver a disponibilidade dele em visitar o fórum...quanto a colocar fotos está mesmo fora de questão nunca gostei de divulgar fotografias em sites até porque envolvem terceiros que podem não concordar.

    Sr. Viegas a zona pertence a Guimarães.

    Sr. Luis K. W. não tenho garagem ficará para mais tarde, e tenho 3 quartos, 2 casas de banho, 1 sala e 1 cozinha, para mim com medidas consideradas razoáveis.

    Para esclarecimentos, quando falo no valor da construção da casa com tudo incluido refiro-me à colocação dos diversos materiais como por ex soalho, azulejos, tijoleira, pintura de interiores, etx. É claro que não estou a incluir as mobilias para as divisões como os quartos e a sala nem os electrodomésticos para a cozinha. Devo também esclarecer que aos 75.000E temos que acrescentar estas despesas já para não falar das despesas todas desde arquitectos, puxadas de luz e água. Logo 75.000 + arquitecto + câmaras + licenças dará aproximadamente os 100.000E que tanto se falam.

    E como o meu projecto entrou na câmara em finais de 2006 não tive despesas com colocação de paineis solares nem certificados energéticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas, zeus
    • zeus
    • 30 abril 2009

     # 56

    quando me desloquei ao gabinete de projectos para a realização do meu, na altura de discutir os valores para o qual queria uma moradia feita, dizia eu ao arquitecto que sabia perfeitamente que nao daria para fazer uma casa com 75000 E,mas que não pretendia passar dos 100000 E,
    o que ele responde prontamente que sim era possivel e com qualidade media e que muitas das vezes as pessoas têm uma ideia errada nesses assuntos. Pedi entao uma moradia para esses valores e o que tenho já na camera para aprovação é uma moradia fantastica de 160 m2 com tudo o que eu desejava. No futuro a ver vamos, mas que realmente estes valores discutidos aqui no forum assustam um bocado, assustam....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
    • Jonh
    • 30 abril 2009

     # 57

    Colocado por: su-78Bom dia a todos
    já acompanho este fórum há algum tempo uma vez que também entrei na aventura de construir uma casa, e tenho conseguido esclarecer muitas dúvidas.
    Não tenho por hábito comentar nenhum tópico, no entanto, decidi comentar este pois achei muito pertinente.

    Tal como o senhor Pedrosdsilva disse também eu na primeira vez que visitei o fórum até me assustei nos valores aqui falados. E sim é possivel construir por 115.000E.

    Falando por mim construi recentemente casa no norte do país com T3 com 187 m2 e ficou por 75.000E com tudo incluido e posso dizer que o material não é de fraca qualidade. Os valores de construção nesta zona andam por volta dos 450E/m2, por isso como vêm é possível, não compreendo este "ataque de dúvida" para com o Pedrosdsilva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jonh


    É isso mesmo...e continuo sem entender porque acham impossivel as pessoas dizerem que construiram por valores na ordem dos 450€ mas enfim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Verinha
  15.  # 58

    450 € m2 chave na mão qualidade e materiais médios?
    Se calhar compensa contratar uma empresa destas pagar-lhe o alojamento e ainda por uns dinheiritos ao bolso...
  16.  # 59

    Obrigado, su-78 mas eu sou da zona de Monção, assim é capaz de ficar pelo mesmo preço que fazem aqui.
  17.  # 60

    Colocado por: su-78Sr. Luis K. W. não tenho garagem ficará para mais tarde, e tenho 3 quartos, 2 casas de banho, 1 sala e 1 cozinha, para mim com medidas consideradas razoáveis.
    Cara su-78,
    Um T3 com 187m2 de área não tem «medidas razoáveis». :-)
    Medidas razoáveis seriam, por exemplo, as seguintes áreas úteis:
    Sala (35m2), cozinha e 3 quartos (15m2), 2 casas de banho (3,5m2), corredor-halls (13m2), paredes interiores e exteriores (15m2). Isto dá 130m2, muito longe dos seus 187m2.
    De qualquer maneira, o preço médio (75.000/130) andaria nos 580eur/m2.

    A minha dúvida é: se na zona de Guimarães se constrói a 2/3 do preço do resto do País, porque é que o Centro, o Sul e - porque não? - a Espanha, não estão inundados de pequenas empresas minhotas?
    Será que usam técnicas tipo "BragaParques"? :-)
 
0.0551 seg. NEW