Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: smartcancaros que ai andam com poucos anos mas com 250 mil nas pernas, que sao forma de escoar os sinistrados da alemanha, mais propensos a avarias mecânicas com os despistes a vista...

    Eheheheh não sei se ria se chore, você claramente não sabe o que é um automóvel.
  2.  # 2

    Eu sei o que e um automóvel...sei a que se refere...esse kilometragem e para meninos....mas não me estou a referir a isso, estou a abordar o estado em que muitos se encontram....recentemente um amigo comprou um import....só me disse depois...andei a pesquisar e só tinha batido 12 x....o grave foi o chassis que foi cortado e soldado...pintadinho, e esta como novo...era de senhora...e tal...e nos cruzamonos na estrada com estes montes de sucata...toda a gente tem amigos nos centros de.....abraço
  3.  # 3

    Colocado por: smartEu sei o que e um automóvel...sei a que se refere...esse kilometragem e para meninos....mas não me estou a referir a isso, estou a abordar o estado em que muitos se encontram....recentemente um amigo comprou um import....só me disse depois...andei a pesquisar e só tinha batido 12 x....o grave foi o chassis que foi cortado e soldado...pintadinho, e esta como novo...era de senhora...e tal...e nos cruzamonos na estrada com estes montes de sucata...toda a gente tem amigos nos centros de.....abraço


    Amigo, seja como for, a culpa dos sinistros é dos condutores e não dos carros. Acho que isto é consensual não é opinativo.
    Tanto se despista um condutor com um carro novo se cometer um excesso onde não deve do que um com um carro velho ou com mais kms. Desde que tenha as manutenções bem feitas, os kms não têm nada que relacione a despistes ou sinistros. Há sim muitos condutores que não deviam ter carta pelas manobras azelhas que fazem na estrada (não tem nada a ver com radares ou velocidade) sobretudo ultrapassagens mal feitas, entradas à "campeão" em entroncamentos, cruzamentos e rotundas, e também o conhecido Zé de fim de semana que quando sai com o carro à estrada não sabe o que é uma condução linear e passa a vida a acelerar e travar em cima das curvas com piso molhado... E ainda o artista que não percebe nada disto e só pensa em ser o economista poupadinho lá de casa que vai montar pneus chineses por menos 20 euros... depois elas acontecem!
    • RCF
    • 8 novembro 2018

     # 4

    Colocado por: BricoleiroHá sim muitos condutores que não deviam ter carta pelas manobras azelhas que fazem na estrada (não tem nada a ver com radares ou velocidade)

    Diz muita coisa certa ou, pelo menos, com que concordo, mas depois... como é que pode querer que isto seja consensual e não opinativo? A velocidade (quando em excesso) tem tudo a ver com má condução. Todas as aselhices que identificou resultarão em acidentes graves se praticadas em velocidade elevada. Se praticadas em velocidade reduzida é menor a probabilidade de resultar em acidente grave.
    A condução deve fazer-se em total respeito com o código da estrada. Isto sim, deverá ser consensual.
  4.  # 5

    Colocado por: RCF
    Diz muita coisa certa ou, pelo menos, com que concordo, mas depois... como é que pode querer que isto seja consensual e não opinativo? A velocidade (quando em excesso) tem tudo a ver com má condução. Todas as aselhices que identificou resultarão em acidentes graves se praticadas em velocidade elevada. Se praticadas em velocidade reduzida é menor a probabilidade de resultar em acidente grave.
    A condução deve fazer-se em total respeito com o código da estrada. Isto sim, deverá ser consensual.

    Não foi isso que eu escrevi, você pegou num excerto e entendeu-o à sua maneira.
    Os casos que eu escrevi e acho graves não anulam o (verdadeiro) excesso de velocidade, são infrações independentes.
  5.  # 6

    Colocado por: Bricoleiroa culpa dos sinistros é dos condutores e não dos carros. Acho que isto é consensual não é opinativo.

    Isto é consensual...

    E não tem nada a ver com radares, que é o tema do tópico.
    Se alguém tiver algum estudo que relacione zonas onde haja radares escondidos sem estarem identificados com menor sinistralidade, faça favor de o facultar.
    O resto são suposições e outros factores, que contribuem na minha opinião, bem mais para acidentes do que passar por um radar a 10 km/s a mais do que está na placa a 3 metros antes...
    • RCF
    • 8 novembro 2018

     # 7

    Colocado por: Bricoleiroo (verdadeiro) excesso de velocidade

    e qual é o verdadeiro excesso de velocidade?
    Não há nem verdadeiro, nem falso. Ou então, o verdadeiro é sempre que violar o previsto em Código da Estrada.
  6.  # 8

    Colocado por: RCF
    e qual é o verdadeiro excesso de velocidade?
    Não há nem verdadeiro, nem falso. Ou então, o verdadeiro é sempre que violar o previsto em Código da Estrada.


    O verdadeiro é o que mete em risco a segurança do próprio e dos outros utentes da via, chama-se velocidade excessiva e até pode ser inferior à do código da estrada, outras vezes bem superior.
    Concordam com este comentário: DVilar
  7.  # 9

    E vou dar exemplos.
    Acho que já aqui o disse que sou apologista da criação ou separação do limite de 50 km/h nas localidades em dois limites diferentes. Dentro de localidades e estradas municipais há muitas situações em que os 50 são excessivos para as condições, em estradas nacionais que atravessam localidades com bastante distância de zonas habitacionais (como é o caso de muitas do Alentejo) os 50 é um limite estupidamente baixo que não faz qualquer sentido.
    O limite das AE de 120 km/h, sinceramente depende da dimensão e estado da AE, bem como da sua geometria mais ou menos sinuosa.
    Em algumas os 120 vão ser demais e noutras viaja em mais segurança a 150 que nas anteriores a 120...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8.  # 10

    Aqueles que conduzem dentro do limite na faixa do meio, mas obrigam aqueles que também circulam dentro dos limites a ter de atravessar 3 faixas para fazer uma ultrapassagem e atravessar novamente as mesmas três faixas para regressar à posição ideal de circulação em AE.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 11

    Colocado por: 21papaleguasAqueles que conduzem dentro do limite na faixa do meio, mas obrigam aqueles que também circulam dentro dos limites a ter de atravessar 3 faixas para fazer uma ultrapassagem e atravessar novamente as mesmas três faixas para regressar à posição ideal de circulação em AE.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Essas criaturas causam acidentes mas como vão dentro dos limites de velocidade impostos por lei, já não faz mal, a malta aqui no fórum gosta dos azelhas! :)
    • smart
    • 9 novembro 2018 editado

     # 12

    Vejo por aqui uma confusão ou mistura tremenda! Uma coisa e excesso de velocidade e o impacto que tem na consequência final de um sinistro rodoviário. Vê se cada vez embates mais violentos e a consequência de muitos e a morta. Deve ser feito um esforço para educar os condutores sob pena de ficarem sujeitos as penalidades..eu incluído. O pessoal so aprende assim. Nao vale a pena licoes moral...Se souber onde estão os radares, travo e a seguir retomo o excesso de velocidade. Por isso os radares devem estar espalhados sem saber onde...logo como não quero ficar sem carta, comporto..me.
    Já foi muitas vezes falado que os radares fixos, disparam aquela velocidade, sem dó. Já aqueles dos caçadores de que falam são para as graves...portanto AE a 120 e ta a disparar aos 150 e ai da tem o erro que da mais 7 ou 8...é pouco ? 157 em AE, agora imaginem levar com um despiste destes a esta velocidade em cima.
    Outra coisa são os azelhas ou infractores. Teria de haver um PSP ou GNR para cada carro...muitos deles são idosos. Vão a perturbar a circulação. Oque e diferente de perigo...a não ser que venha alguem a 157....mas TB chegaremos a essa idade...
    Em AE, coloco o cruise a 150 e nunca me apareceu nenhum auto...claro que junto do radarfixo abrando e volto a acelerar... Sou xico esperto e devia ser punido...em bom rigor.
    • RCF
    • 9 novembro 2018

     # 13

    Colocado por: smartVejo por aqui uma confusão ou mistura tremenda!

    smart
    Não vale a pena...
    Não há confusão nenhuma. Se andar algumas discussões para trás, verá que isso já foi bastante discutido. Para algumas pessoas, só poderia haver uma solução - eles próprios, em cada situação, decidiam se havia ou não infração, independentemente do que o código da estrada possa dizer. E um caso nunca serviria de exemplo para outro pois, cada situação dependerá sempre do condutor, do carro, do sol, da chuva, da boa ou má disposição, etc, etc...
    Excesso de velocidade é algo que não existe. Portanto, poderia, em determinadas circunstâncias (decididas, conforme atrás escrevi), circular a 160Km/H. O que pode é existir velocidade excessiva (apenas), decidida nas circunstâncias que atrás escrevi.

    Colocado por: smartTeria de haver um PSP ou GNR para cada carro...
    Não, isso não resolveria. Teria de ser como atrás escrevi.
    Concordam com este comentário: smart
    • smart
    • 13 novembro 2018 editado

     # 14

    RADARES em Novembro18.
    Cortesia da PSP....
    http://www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1177
    Quem avisa...amigo é...


    AÇORES
    06-nov 12H45 - ER n.º 1 de 1.ª no Lugar do Porto Judeu e Feteira - Angra Heroísmo
    19-nov 12H45 - ER n.º 1 de 1.ª no Lugar da Atalaia Ribeirinha - Angra do Heroísmo
    27-nov 08H00 - ER freguesia de Madalena - Madalena
    27-nov 06H45 - Av. Alberto I, Príncipe de Mónaco, freguesia Sta. Clara - Ponta Delgada
    28-nov 12H45 - ER de Relva, freguesia de Relva - Ponta Delgada
    29-nov 12H45 - ER n.º 1 de 1.ª no Lugar do Negrito São Mateus - Angra do Heroísmo
    29-nov 12H45 - ER de Feteiras, freguesia de Feteiras - Ponta Delgada

    AVEIRO
    07-nov 08H00 - EN 109 - Km 58.1 - Aveiro
    10-nov 14H00 - EN 16 - Aveiro
    13-nov 08H00 - Av. da Universidade - Aveiro
    14-nov 09H00 - Rua Dr. Eduardo Vaz - Santa Maria da Feira
    15-nov 09H00 - Estrada de Santiago - Silvalde - Espinho
    15-nov 15H00 - Rua do Sobral - Ovar
    22-nov 09H00 - Av. Francisco Sá Carneiro - Ovar
    22-nov 15H00 - Variante da Rua 19 - Espinho
    28-nov 09H00 - Av. Dr. Renato Araújo - São João da Madeira

    BEJA
    05-nov 09H00 - Rua Zeca Afonso - Beja
    14-nov 09H00 - Av. Salgueiro Maia - Beja
    20-nov 09H00 - Rua Zeca Afonso - Beja
    28-nov 09H00 - Av. Salgueiro Maia - Beja

    BRAGA
    06-nov 08H00 - Viaduto do Queimado - Barcelos
    06-nov 09H00 - Circular Urbana - Guimarães
    09-nov 22H00 - Av. Imaculada Conceição - Braga
    13-nov 14H00 - Circular de Barcelos - Barcelos
    15-nov 14H00 - Variante EN 14 - Famalicão
    19-nov 09H00 - Circular Urbana - Guimarães
    21-nov 14H00 - Circular de Barcelos - Barcelos
    27-nov 14H00 - Circular Urbana - Guimarães
    27-nov 15H00 - Av. Miguel Torga - Braga

    BRAGANÇA
    8-nov 08H00/12H00 - Av. do Sabor - Bragança
    9-nov 08H00/12H00 - EN 15 - Mirandela

    CASTELO BRANCO
    07-nov 17H00/19H00 - Av. Cidade Rio de Janeiro - Covilhã
    12-nov 10H00/12H00 - EN 18 - Vale do Romeiro - Castelo Branco
    20-nov 08H00/10H00 - Alameda Pero da Covilhã - Covilhã
    26-nov 16H30/18H30 - Av. Espanha/Buenos Aires - Castelo Branco

    COIMBRA
    05-nov 15H00 - Ponte Rainha Santa Isabel - Coimbra
    09-nov 09H00 - Via Augusto Vaz Serra - Coimbra
    19-nov 15H00 - Estrada da Guarda Inglesa
    16-nov 14H00 - IC2, Ferrugenta - Figueira da Foz
    30-nov 08H00 - IC2, Ponte Edgar Cardoso, Km 119,6 - Figueira da Foz

    ÉVORA
    02-nov 09h00 - EN 18 - Bairro do Frei Aleixo (sentido Évora/Estremoz) - Évora
    06-nov 09H00 - EN 18 ao Gil - Estremoz
    07-nov 14H00 - EN 114 - (sentido Montemor/Évora) - Évora
    14-nov 09H00 - EN 254 - Bairro da Comenda - Évora
    21-nov 09H00 - ER 114-4 (sentido Arraiolos/Évora) - Évora
    23-nov 09H00 - EN 18 ao Gil - Estremoz
    30-nov 09H00 - Av. Lino de Carvalho - Évora

    FARO
    06-nov 10H00 - Estrada Moinho da Palmeira - Faro
    08-nov 09H00/12H00 - Rua Cruz Vermelha - Tavira
    12-nov 09H00/12H00 - Av. V6 - Portimão
    13-nov 09H00/12H00 - Av. de Castro Marim - Vila Real de Santo António
    15-nov 15H00 - EN 125 - Faro
    20-nov 16H00 - Estrada Moinho da Palmeira - Faro

    GUARDA
    16-nov 14H00 - VICEG - Via da Cintura Externa da Guarda

    LEIRIA
    13-nov 09H00/12H30 - Rua da Figueira da Foz - Pombal
    20-nov 09H00/12H00 - Rua da Codosera – Caldas da Rainha.

    LISBOA
    02-nov 14H00/18H00 - Av. Calouste Gulbenkian - Lisboa
    03-nov 22H00/01H30 - Av. Berlim c/ Praça Baden Powell - Lisboa
    05-nov 14H00/18H00 - Av. Marechal Gomes da Costa - Lisboa
    06-nov 09H00/17H00 - Estrada dos Salgados - Amadora
    08-nov 21H00/03H00 - Av. Ivens - Dafundo, sentido Lisboa/Cascais
    09-nov 22H00/02H00 - Av. Roma - Lisboa
    12-nov 09H00 - Av. Capitães de Abril - Mem Martin
    13-nov 14H00/18H00 - Av. Padre Cruz - Lisboa
    15-nov 14H00/18H00 --EN 10 ao Km 125.3 - Alhandra - Vila Franca de Xira
    16-nov 22H00/02H00 - Av. Roma - Lisboa
    19-nov 14H00/18H00 - Av. da República - Estoril
    21-nov 08H00/13H00 - Rua da Torre - Cascais
    21-nov 09H00/12H00 - Av. Nicolau Breyner - Loures
    21-nov 14H00/17H00 - EN 10 - São João da Talha, (dois Sentidos)
    26-nov 14H00/18H00 - EN 10 ao km 115.8 - Reta do Cabo - Vila Franca de Xira
    28-nov 21H00/00H30 - Av. de Berlim c/ Praça Baden Powell - Lisboa

    MADEIRA
    06-nov 14H00 - Estrada da Ponta da Oliveira - Santa Cruz
    09-nov 17H00 - VE 1 Moinhos - Faial / VE1 Túnel do Cortado - Santana
    10-nov 19H00 - VE 3 Km1 sentido sul-norte - Ribeira Brava
    13-nov 08H00 - Av. do Infante - Estrada Comandante Camacho de Freitas - Funchal
    16-nov 08H00 - Av. Mário Soares - Rua Dr. Pestana Júnior - Funchal
    21-nov 14H00 - Estrada Monumental - Rua Dr. Pestana Júnior - Funchal
    22-nov 13H00 - VR 1 Km 9.4 sentido este/oeste - Câmara de Lobos
    28-nov 14H00 - Rua 5 de Outubro - Av. Mário Soares - Funchal

    PORTALEGRE
    12-nov 15H00 - EN 372 - Elvas
    28-nov 08H30 - EN 246 - Portalegre

    PORTO
    06-nov 08H00/12H00 - Av. Calouste Gulbenkian - Matosinhos
    08-nov 14H00/18H00 - Av. Dr. Antunes Guimarães - Leça da Palmeira
    13-nov 08H00/12H00 - EN 105 - Santo Tirso
    15-nov 14H00/18H00 - Rua Ribeiro Cambado - Valongo
    20-nov 20H00/24H00 - Av. D. João II - Oliveira do Douro
    27-nov 20H00/24H00 - Estrada da Circunvalação - 10999 - Porto

    SANTARÉM
    05-nov 08H00/12H00 - Av. Dos Bombeiros Voluntários - Ourém
    06-nov 09H00/12H00 - Rua Escola Regentes Agrícolas - Santarém
    07-nov 08H00/12H00 - Av. Dr. Farinha Pereira - Abrantes
    13-nov 14H00/18H00 - Av. Do Bom Amor - Torres Novas
    16-nov 14H00/18H00 - EN 114 - Perofilho - Santarém
    23-nov 09H00/13H00 - Av. Eng.º Ferreira Mesquita - Entroncamento
    27-nov 08H00/12H00 - EN 110 - Alvito - Tomar

    SETUBAL
    06-nov 10H00 - Av. Arsenal do Alfeite (sentido Almada/Corroios) - Almada
    16-nov 09H00 - Av. 1º de Maio - Amora
    16-nov 14H00 - Circular Externa - Montijo
    21-nov 08H00 - EN 10.3 - Barreiro

    VIANA DO CASTELO
    26-nov-18 10H00/12H30 - Estrada da Abelheira - Viana do Castelo

    VILA REAL
    07-nov 09H00 - Av. da Unesco (Variante de Vila Nova) - Vila Real
    08-nov 14H00 - Av. da Galiza - Chaves
    22-nov 14H00 - Rua Rainha Dona Mafalda - Chaves
    29-nov 14H00 - Av. da Europa - Vila Real

    VISEU
    05-nov 16H00 - Av. da Europa - Viseu
    19-nov 14H30 - Av. D. Egas Moniz - Lamego
    23-nov 09H00 - Estrada de Nelas - Viseu
    29-nov 08H30 - Av. Cidade Salamanca - Viseu
    Concordam com este comentário: zinna
 
0.5870 seg. NEW